fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Máquinas e Implementos NOTÍCIAS

Novo pulverizador Massey Ferguson alia performance e tecnologia

Qualquer que seja o tamanho da área cultivada, seja em pequenas, médias ou grades propriedades rurais, a pulverização é uma das etapas mais importantes e que mais exige no ciclo de produção agrícola. Para contribuir com a produtividade diária, a Massey Ferguson apresenta ao mercado o pulverizador MF 8225, projetado para enfrentar os desafios do campo com eficiência.

“Os avanços tecnológicos na agricultura também trouxeram uma nova era de desafios operacionais. Por isso, nosso objetivo foi pensar em um produto que seja robusto, confiável e que esteja disponível para trabalhar no tempo certo de cada aplicação, atendendo todos as atuais necessidades no manejo da lavoura, reduzindo impactos ambientais, gerando economia e otimizando o trabalho rural, destaca Carlo Stella, supervisor Marketing Produto Estratégico Equipamentos de Aplicação AS da Massey Ferguson.

O MF 8225 alia baixo consumo de combustível a alta capacidade de tração, além do conforto operacional. A tecnologia embarcada, como o sensor de altura e nivelamento, permite ganhos de até duas sacas por hectare e facilitam o manuseio, evitando desperdícios de insumos nas mais variadas condições de terrenos e topografias, com pulverização uniforme e qualidade assertiva. Além disso, possui autonomia de combustível até 237% superior auxiliando no incremento da produtividade.

Dotado de motor AGCO Power quatro cilindros de 174 cv, projetado especificamente para uso agrícola, o MF 8225 propicia economia de combustível de até 60% em relação a modelos do mercado. Favorece o operador em arremates de lavoura, evitando danos à barra com o uso da ponta de acabamento; no momento da manutenção do circuito de pulverização, os tampões nos extremos das seções de barras facilitam a limpeza. Seu sistema de transmissão somado ao chassi flexível com eixos independentes possibilita operar em terrenos com até 32% de declividade dependendo das condições de solo, umidade e resteva de cultura anterior.

O equipamento ainda possui controlador de pulverização com tela touch screen de 12,1” amigável ao operador e gerenciamento da bomba centrifuga de pulverização por válvula PWM (Pulse Width Modulation), melhorando a eficiência da aplicação com respostas rápidas as oscilações do terreno e principalmente desvinculando o regime de rotação do motor com o controle de vazão trazendo ganhos significativos nas operações em áreas dobradas.

Sobre a Massey Ferguson:

A Massey Ferguson, marca pertencente ao grupo AGCO, é a maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e é referência no mercado brasileiro há 60 anos. Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, motores, pulverizadores, geradores e laboratório de controle de emissões) e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores). Mais: www.masseyferguson.com.br

Sobre a AGCO

AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia agrícola de precisão. A AGCO agrega valor ao cliente por meio de seu portfólio de marcas diferenciadas, incluindo suas marcas principais Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®. Impulsionada pelas soluções agrícolas inteligentes Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os produtores rurais a alimentarem o nosso mundo de forma sustentável. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de US$ 9.1 bilhões em 2020. Para mais informações, acesse www.AGCOcorp.com. Para notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

FONTE: CDN Comunicação – Flávia Amarante – equipe.agco@cdn.com.br

Related posts

Manutenção preventiva diminui gastos e aumenta a vida útil de implementos de preparo do solo

Revista Attalea Agronegócios

Piscicultores beneficiados pelo programa O Agro é Social esperam produzir 20 ton de peixe por mês em Minaçu (GO)

Revista Attalea Agronegócios

IAC produz cerca de 500 toneladas de sementes genéticas por ano

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário