Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Bovinos de Leite Milho e Soja NOTÍCIAS

Circuito de palestras discutiu manejo da silagem de milho de alta qualidade no Paraná

A Morgan Sementes e Biotecnologia promoveu no Sudoeste do Paraná, nos dias 1o, 2 e 3 de agosto, um circuito de palestras com o tema “conservação de alimentos, manejo da silagem de milho de alta qualidade”. Os eventos reuniram agricultores, pecuaristas, consultores e profissionais de revendas e distribuidores nos municípios de Cruzeiro do Iguaçu (PR), Dois Vizinhos (PR), Salto do Lontra (PR) e Verê (PR).

O palestrante Anderson Carlos Versari, gerente de desenvolvimento de mercado da Morgan Sementes para a Região Sul, falou sobre a evolução do processo de ensilagem de planta inteira de milho, apresentando pontos positivos e negativos da técnica, identificando limitações no manejo e compartilhando técnicas que melhoraram o resultado final da silagem, incluindo a seleção dos híbridos, identificação do momento ideal de colheita, altura de corte da planta e tamanho das partículas.

Na palestra foram destacados fatores que devem ser observados no momento da escolha dos híbridos como a produtividade de volumoso, produtividade de grão, qualidade bromatológica, adaptação e estabilidade, dry down, sanidade foliar e do grão, tolerância à seca, traits de resistência a insetos e ciclo de maturação.

Diante destas necessidades, foram apresentados durante o evento os híbridos Morgan 20A55PW, 30A91PW e MG652PW que possuem características favoráveis à produção de silagem para alimentação animal.

 

Fonte: Daniel Navarro – OPA Assessoria em Comunicação

daniel@sejaopa.com.br

Related posts

Grãos de café rondoniense são avaliados por especialistas para o 3º CONCAFÉ

Revista Attalea Agronegócios

São Paulo planeja nova Regulamentação da produção de mudas de maracujá.

USDA corta produção de soja do Brasil para 117 milhões de toneladas

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário