Revista Attalea Agronegócios
Image default
Bovinos de Leite Milho e Soja NOTÍCIAS

Circuito de palestras discutiu manejo da silagem de milho de alta qualidade no Paraná

A Morgan Sementes e Biotecnologia promoveu no Sudoeste do Paraná, nos dias 1o, 2 e 3 de agosto, um circuito de palestras com o tema “conservação de alimentos, manejo da silagem de milho de alta qualidade”. Os eventos reuniram agricultores, pecuaristas, consultores e profissionais de revendas e distribuidores nos municípios de Cruzeiro do Iguaçu (PR), Dois Vizinhos (PR), Salto do Lontra (PR) e Verê (PR).

O palestrante Anderson Carlos Versari, gerente de desenvolvimento de mercado da Morgan Sementes para a Região Sul, falou sobre a evolução do processo de ensilagem de planta inteira de milho, apresentando pontos positivos e negativos da técnica, identificando limitações no manejo e compartilhando técnicas que melhoraram o resultado final da silagem, incluindo a seleção dos híbridos, identificação do momento ideal de colheita, altura de corte da planta e tamanho das partículas.

Na palestra foram destacados fatores que devem ser observados no momento da escolha dos híbridos como a produtividade de volumoso, produtividade de grão, qualidade bromatológica, adaptação e estabilidade, dry down, sanidade foliar e do grão, tolerância à seca, traits de resistência a insetos e ciclo de maturação.

Diante destas necessidades, foram apresentados durante o evento os híbridos Morgan 20A55PW, 30A91PW e MG652PW que possuem características favoráveis à produção de silagem para alimentação animal.

 

Fonte: Daniel Navarro – OPA Assessoria em Comunicação

daniel@sejaopa.com.br

Related posts

IEA divulga os resultados preliminares do LUPA 2016/17

Revista Attalea Agronegócios

Exportações do agronegócio sobem 6% em 12 meses e somam US$ 102,14 bilhões

Revista Attalea Agronegócios

Fazenda no Piauí aumenta produtividade na pecuária com auxílio da irrigação

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário