EVENTOS - DESTAQUESMáquinas e Implementos

Agrishow: Agritech lança novas versões de tratores equipados com motores eletrônicos

Tecnologia implementada antecipa o futuro em eficiência, é ideal para culturas adensadas e supera as exigências impostas pelo programa MAR-1.

A Agritech, fabricante dos tratores e cultivadores motorizados Yanmar Agritech, lança na maior feira de agronegócio na América Latina, a Agrishow 2019, entre 29 de abril e 3 maio, em Ribeirão Preto (SP), suas novas versões de tratores que foram atualizados e equipados com os motores eletrônicos.

São as Linhas 1160, nas versões Fruteiro e Agrícola; a 1175, na versão Compacto e a 1185, nas versões Compacto e Agrícola.  A tecnologia adotada pela empresa antecipa o futuro do conceito em eficiência e está adequada a todas as exigências do programa MAR-1 (Máquinas Agrícolas e Rodoviárias – Fase 1), que estabelece limites aos índices de emissões de gases. A Agritech estará no estande D17d.

“Temos como premissa levar tecnologia para o campo e assim contribuir com o desenvolvimento dos agricultores e da produção nacional. Os novos motores eletrônicos implementados pela Agritech proporcionam uma recuperação rápida quando exigido e oferecem melhor queima de combustível, que resultará em economia no consumo, maior durabilidade dos motores e contribuição ao meio ambiente. Além disso, objetivam melhorar os produtos já oferecidos aos nossos clientes. A tecnologia não só atende, mas como supera todas as exigências impostas pelo programa MAR-1. Essa combinação de trabalho sustentável entre a Agritech e produtores, resultará em crescimento constante de ambos os lados: indústria e campo”, ressalta o gerente nacional de Vendas da empresa, Nelson Watanabe.

Entre as características técnicas, todos os modelos se destacam por serem equipados com reversor e creeper proporcionando um vasto escalonamento de marchas na adequação da melhor velocidade de trabalho, com um melhor rendimento e qualidade nos trabalhos executados em função de se ter uma transmissão de 24 x 24; sendo 24 marchas avante e 24 para a ré.

A empresa ainda levará ao evento seu portfólio completo com opções de máquinas entre 11 cv e 85 cv, linha de cabines, microtratores e implementos. As linhas de tratores da Agritech atendem a fruticultura, a horticultura ou culturas adensadas como o café.

Confira abaixo as especificações de cada modelo:

Linha 1160

Fruteiro: destinado às culturas adensadas como frutas, café, em pequenas e médias propriedades. Com potência de 51 cv, possui motor 4 cilindros turbo, sistema de injeção de combustível eletrônico, com reserva de torque de 25%, caixa de transmissão e caixa de redução sincronizada, com sistema de reversor de direção, menor raio de giro, embreagem dupla, TDP standart, TDP econômica e TDP proporcional, eixo dianteiro autobocante, bomba hidráulica dupla, além de pneu radial na traseira.

Agrícola: destina-se às multiculturas como grãos, cereais, pecuária, em médias e grandes propriedades. Com potência de 51 cv, possui motor 4 cilindros turbo, sistema de injeção de combustível eletrônico, reserva de torque de 25%, caixa de transmissão e caixa de redução sincronizada. O modelo tem sistema de reversor de direção com 24 velocidades a frente e 24 velocidades a ré, possibilitando maior agilidade nas operações e uma melhor adequação de velocidade de trabalhos, gerando maior rendimento e desempenho do conjunto. Possui ainda menor raio de giro, embreagem dupla, TDP standart, TDP econômica e TDP proporcional, com bloqueio parcial no eixo dianteiro, bomba hidráulica dupla e pneu radial na traseira.

Linha 1175

Compacto: indicado para multiculturas como frutas, café, pecuária, em médias e grandes propriedades. Com potência de 67 cv, o motor é 4 cilindros aspirado, possui sistema de injeção de combustível eletrônico, reserva de torque de 24%, caixa de transmissão e caixa de redução sincronizadas. O modelo tem sistema de reversor de direção com 24 velocidades a frente e 24 velocidades a ré, possibilitando maior agilidade nas operações e uma melhor adequação de velocidade de trabalhos, gerando maior rendimento e desempenho do conjunto. Possui menor raio de giro, embreagem dupla, TDP standart, TDP econômica, bomba hidráulica dupla, sistema de autolifit e pneu radial na traseira.

Linha 1185

Compacto: indicado para multiculturas como frutas, café, pecuária, em médias e grandes propriedades. Com potência de 82 cv, o motor é 4 cilindros turbo com sistema de injeção de combustível eletrônico e reserva de torque de 26%, caixa de transmissão e caixa de redução sincronizadas. Possui sistema de reversor de direção com 24 velocidades a frente e 24 velocidades a ré, possibilitando maior agilidade nas operações e uma melhor adequação de velocidade de trabalhos, que gera maior rendimento e desempenho do conjunto. Possui menor raio de giro, embreagem dupla, TDP standart, TDP econômica, bomba hidráulica dupla, sistema de autolifit e pneu radial na traseira.

Agrícola: destina-se a multiculturas como grãos e cereais, pecuária, em médias e grandes propriedades. Com potência de 82 cv, o motor é 4 cilindros turbo com sistema de injeção de combustível eletrônico, reserva de torque de 26%, caixa de transmissão e caixa de redução sincronizadas e eixo dianteiro autobocante. Possui sistema de reversor de direção com 24 velocidades a frente e 24 velocidades a ré, possibilitando maior agilidade nas operações e uma melhor adequação de velocidade de trabalhos, que gera maior rendimento e desempenho do conjunto. Possui menor raio de giro, embreagem dupla, TDP standart, TDP econômica e bomba hidráulica dupla.

Sobre a Agritech

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba as empresas Agrale S.A., Fazenda Três Rios e a Fundituba Indústria Metalúrgica.

Para saber mais: www.agritech.ind.br

Siga a Agritech nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/agritechlavrale.1957
Instagram: @agritechlavrale

 

FONTE: Mariane Belasco – ATTUALE COMUNICAÇÃO
mariane@attualecomunicacao.com.br

Related posts

UPL participa do 3º Congresso Nacional das Mulheres no Agronegócio

Mario

AGRISHOW 2022: Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP terá complexo de inovação e sustentabilidade

Mario

Jacto mantém condições especiais que seriam oferecidas na Fenicafé

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais