NOTÍCIAS

Fundo disponibiliza R$ 48 milhões para financiar o distribuidor de insumos

O fundo criado pela TerraMagna, Sparta e Grano Capital traz para o agronegócio o insumo mais importante: o crédito. Voltado ao financiamento agrícola, o FIDC Agro SGT acaba de captar 48 milhões de reais, voltado ao custeio de soja.

Distribuidores do agro poderão se beneficiar com o serviço através da antecipação de CPRs (Cédula de Produto Rural), emitidas pelos produtores rurais nas operações de Barter – viabilizador comercial que consiste na troca de insumos pela produção agrícola.

“A operação alimenta diretamente o motor do nosso país, o agronegócio. Distribuidores terão a oportunidade de ter dinheiro à vista em caixa, sair do risco da operação de Barter, além de aumentar suas vendas e conseguir descontos na compra de insumos”, conta Bernardo Fabiani, diretor executivo da TerraMagna.

Com a TerraMagna, distribuidores, agroindústrias e agricultores têm acesso a crédito justo e seguro.

No ano passado, a startup de crédito movimentou mais de 53 milhões de reais com o serviço de antecipação. Para 2021 a expectativa é chegar aos 500 milhões de reais.

FONTE: Fernanda Aleixo – Assessoria de Imprensa – (12) 9 8208 6405 (16) 9 8255 1115 (WhatsApp)

Related posts

Indigo marca presença no World Agri-Tech South America Summit

Mario

Jacto anuncia construção de nova fábrica na cidade de Pompéia (SP)

Mario

Cafeicultores de Garça pedem registro de indicação geográfica da região como produtora de cafés de alta qualidade

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais