NOTÍCIAS

Seminário online e gratuito abordará perspectivas e desafios do mercado de folhosas no Brasil

Nos dias 3 e 4 de agosto, acontecerá o 4º Seminário Nacional de Folhosas, promovido pela Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM) em conjunto com a Win Eventos. Em formato digital e com acesso totalmente gratuito, o evento será transmitido pela internet e reunirá os principais representantes da cadeia produtiva de hortaliças folhosas para compartilhar informações sobre os avanços tecnocientíficos, as tendências e os desafios futuros para a cultura no país.

Vale destacar que as folhosas possuem uma grande importância econômica no agronegócio brasileiro, não apenas pelo elevado volume de cultivo e consumo, como também por ser um segmento que emprega grande quantidade de mão de obra, sobretudo a familiar, com produção durante o ano todo. Dentre as principais hortaliças folhosas mais consumidas no Brasil estão: alface, rúcula, couve, repolho, espinafre, almeirão, agrião, acelga, chicória, sendo que a cultura da alface é a mais importante e segmentada, por apresentar diferentes tipos – crespa, lisa, americana, romana e mimosa. 

Nesta 4ª edição do seminário serão abordados temas como: O Mercado de Folhosas – números e tendências; Distribuição e consumo de folhosas no Brasil; Desafios na comercialização de folhosas na perspectiva dos principais participantes do mercado; Produtividade e Rastreabilidade; Aumentando suas vendas valorizando sua marca – o papel do marketing na geração de lucros; Cultivo em Hidroponia; dentre outros.

SERVIÇO

Seminário Nacional de Folhosas
Data: 3 e 4 de agosto de 2021
Perfil e Público: formato digital, com foco em produtores, viveiristas, distribuidores, pesquisadores, estudantes e demais profissionais ligados à área.
Inscrições: A inscrição é gratuita e poderá ser realizada pelo link – https://app.virtualieventos.com.br/folhosasonline/inscricao

FONTE: MyPress & Co. – Isabella Monteiro – isabella@mypress.com.br

Related posts

DSM lança nova protease para produção animal

Mario

Primeira patente verde da UFPR, biofertilizante orgânico à base de microalgas é opção sustentável para a agricultura

Mario

Emirados Árabes foram os principais importadores de ovos brasileiros no primeiro bimestre de 2021

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais