fbpx
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS

Seminário online e gratuito abordará perspectivas e desafios do mercado de folhosas no Brasil

Nos dias 3 e 4 de agosto, acontecerá o 4º Seminário Nacional de Folhosas, promovido pela Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM) em conjunto com a Win Eventos. Em formato digital e com acesso totalmente gratuito, o evento será transmitido pela internet e reunirá os principais representantes da cadeia produtiva de hortaliças folhosas para compartilhar informações sobre os avanços tecnocientíficos, as tendências e os desafios futuros para a cultura no país.

Vale destacar que as folhosas possuem uma grande importância econômica no agronegócio brasileiro, não apenas pelo elevado volume de cultivo e consumo, como também por ser um segmento que emprega grande quantidade de mão de obra, sobretudo a familiar, com produção durante o ano todo. Dentre as principais hortaliças folhosas mais consumidas no Brasil estão: alface, rúcula, couve, repolho, espinafre, almeirão, agrião, acelga, chicória, sendo que a cultura da alface é a mais importante e segmentada, por apresentar diferentes tipos – crespa, lisa, americana, romana e mimosa. 

Nesta 4ª edição do seminário serão abordados temas como: O Mercado de Folhosas – números e tendências; Distribuição e consumo de folhosas no Brasil; Desafios na comercialização de folhosas na perspectiva dos principais participantes do mercado; Produtividade e Rastreabilidade; Aumentando suas vendas valorizando sua marca – o papel do marketing na geração de lucros; Cultivo em Hidroponia; dentre outros.

SERVIÇO

Seminário Nacional de Folhosas
Data: 3 e 4 de agosto de 2021
Perfil e Público: formato digital, com foco em produtores, viveiristas, distribuidores, pesquisadores, estudantes e demais profissionais ligados à área.
Inscrições: A inscrição é gratuita e poderá ser realizada pelo link – https://app.virtualieventos.com.br/folhosasonline/inscricao

FONTE: MyPress & Co. – Isabella Monteiro – isabella@mypress.com.br

Related posts

Governo lança Plano Safra com R$ 225,59 bilhões

Cafeicultor do Brasil reduz tratos nas lavouras por maiores custos e preços fracos

Sicredi bate recordes e consolida parceria com agronegócio na Agrishow 2019

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário