fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EMPRESAS

Yes recebe certificação internacional GMP+

GMP+ reforça compromisso da empresa em garantir qualidade e abre portas no mercado internacional

Buscando reforçar o compromisso de garantir qualidade e segurança de alimentos, a Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficiente, acaba de receber a certificação GMP+, internacionalmente reconhecida como um selo de segurança de alimentos que distingue as indústrias que produzem ingredientes para alimentação animal.

A certificação conquistada pela empresa garante a qualidade e a segurança de alimentos, assegura aos consumidores que os ingredientes são manipulados em toda a cadeia de fornecimento de maneira responsável, além de atender os padrões exigidos pela legislação e pelas boas práticas aplicáveis.

“Estamos constantemente aprimorando nosso sistema de gestão integrado. A certificação GMP+ veio como uma consequência desse trabalho, pois hoje podemos dizer que temos um sistema estruturado que atende às normas mais exigentes do mercado”, explica Alexandre Salomão, gerente de qualidade da Yes.

Duas das unidades da empresa e o Centro de Distribuição receberam a certificação: a unidade de Lucélia (SP), no escopo produtivo de minerais, leveduras e derivados e a de Borá (SP), para produção de levedura e derivados. Ambas atenderam ao padrão da norma GMP+B2.

A GMP+ atende aos requisitos exigidos pelos HACCP/APPCC (Análises de Perigo e Pontos Críticos de Controle), GMP/BPF (Boas Práticas de Fabricação), clientes e legislações nacionais e europeias. No Brasil, a certificação foi concedida a 197 empresas (incluindo as unidades da Yes), sendo a Yes a quarta empresa a receber a certificação em aditivos (feed additives).

“A certificação GMP+ abre portas, principalmente, aos mercados europeus e asiáticos, que consideram essa norma como um item obrigatório. Exemplo disso é a exigência da certificação para registro de produto em determinados países, o que comprova que estamos atendendo as legislações internacionais” explica Charles Boisson, CEO da Yes.

Sobre a Yes

A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, minerais orgânicos, blends e derivados de leveduras com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa.

Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, quatro plantas de produção, uma em Lucélia (SP), uma em Novo Horizonte (SP), uma em Borá (SP) e uma em Conceição da Barra (ES), um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia (SP) e outro em Londrina (PR). Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 25 países, estando presente na América Latina, África e Ásia. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital.

Mais informações: http://www.yes.ind.br/

Related posts

Grupo Vittia recebe primeiro registro do País de macrobiológico que combate sete pragas do campo

Revista Attalea Agronegócios

Biosoja expande e se transforma em um grande player do mercado de agronegócios: O Grupo Vittia

Biofree: Bioinoculante da Biotrop eleva a produtividade da soja e do milho

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário