fbpx
Revista Attalea Agronegócios
AgroQuímicos NOTÍCIAS

Yara lança fertilizante com máximo equilíbrio entre nutrientes

YaraVita Grãos possui cinco nutrientes que podem agir ao mesmo tempo na planta, diminuindo a deficiência simultânea de elementos na lavoura.

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, apresenta uma solução nutricional completa para suprir a deficiência nutricional em algumas culturas brasileiras: o YaraVita Grãos. O fertilizante foliar, que oferece nutrientes específicos no local exato de aplicação, melhora o desempenho das plantas e os níveis de produtividade da lavoura, e pode ser aplicado em diversos momentos do estágio das culturas. O produto pode ser aplicado em soja, milho, trigo e algodão, além de arroz e feijão, e está disponível em embalagens de dez litros.

“A Yara está sempre desenvolvendo soluções nutricionais que melhorem a rentabilidade e a produtividade dos produtores brasileiros. Desta forma, o YaraVita Grãos vem para suprir uma característica nutricional do solo brasileiro: a deficiência simultânea de nutrientes. O produto, que traz tecnologia diferenciada de formulação e equilíbrio nutricional, permite a absorção de nitrogênio, manganês, cobre, zinco e magnésio pela planta ao mesmo tempo, aumentando a produtividade da lavoura”, disse Guilherme Xavier, gerente de produtos YaraVita.

Além do equilíbrio nutricional, que mantém a sanidade da planta, a presença do magnésio no YaraVita Grãos é um importante diferencial para a agricultura brasileira, já que o elemento é importante em culturas de alto rendimento, como soja, milho e algodão, e que muitas vezes está indisponível no solo. O nutriente também é importante para manter a folha verde, o controle térmico, a atividade fotossintética e a redistribuição de açúcar.

O lançamento do YaraVita Grãos completa o portfólio de produtos desenvolvidos pela Yara neste ano, que conta com o YaraBasa, uma solução nutricional completa criada especialmente para o solo brasileiro, e que possui oito nutrientes no mesmo grânulo, além de altos teores de fósforo e enxofre solúveis e teores mais baixos de nitrogênio, uma característica de importantes cultivos no País, como soja hortifruti, café e cana; além de três outros produtos da própria linha de fertilizantes foliares YaraVita:

  • Biotrac, auxilia na definição dos componentes de rendimento da lavoura, promovendo maior número de flores, vagens e grãos, além de auxiliar na recuperação de estresses abióticos, sejam eles de manejo ou ambiente;
  • Magtrac, que favorece a atividade fotossintética, controle térmico e redistribuição de fotoassimilados,
  • Folicare, que favorece a redistribuição de fotoassimilados nas lavouras, otimiza a qualidade dos grãos e auxilia na uniformidade de maturação.

Sobre Yara

Em colaboração com clientes e parceiros, a Yara cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável, para cumprir sua visão de uma sociedade colaborativa, um mundo sem fome e um planeta respeitado.

Nossas soluções para nutrição de plantas e agricultura de precisão permitem aos produtores aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do produto, enquanto reduzem o impacto ambiental. Nossas soluções ambientais e industriais melhoram a qualidade do ar e reduzem as emissões, além de serem ingredientes-chave na produção de uma ampla linha de produtos. Adotamos uma cultura aberta de diversidade e inclusão que promove a segurança e a integridade de nossos colaboradores, contratados, parceiros de negócios e da sociedade em geral.

Fundada em 1905 para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 16.000 colaboradores e operações em mais de 60 países. Em 2017, a Yara registrou uma receita de US$ 11,4 bilhões.

 

FONTE: Daniela Domingues – Grupo CDI Comunicação e Marketing
daniela.pacheco@cdicom.com.br

Related posts

Inserção internacional do setor entra em debate no 8º Fórum LIDE de Agronegócios

Fertilizantes passam a ter registro automático

Agrishow: Centro do IAC referência mundial sobre defensivos agrícolas apresentará seus projetos

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário