fbpx
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES

Yara apresenta soluções nutricionais e digitais para cana-de-açúcar, soja, citros e café na Agrishow 2019

Com conhecimento centenário e tecnologia de ponta, companhia busca aumentar a eficiência das lavouras, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura nacional.

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, participa de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP), da 26ª Agrishow, maior freira de tecnologia agrícola do Brasil. A companhia marcará presença com suas soluções nutricionais e digitais, que auxiliam o agricultor a melhorar a qualidade do fruto, a produtividade da lavoura e, consequentemente, a sua rentabilidade.

Para Cleiton Vargas, vice-presidente de Vendas e Marketing da Yara, a empresa investe constantemente em inovação e conta com o mais completo portfólio do mercado. “A Yara une seu conhecimento centenário ao forte investimento em pesquisa e tecnologia para apoiar o produtor a tomar as melhores decisões, contribuindo de forma sustentável com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro”, afirma.

O Brasil é o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo, com mais de 600 milhões de toneladas por safra. Cerca de 50% desse volume é produzido no interior paulista, especialmente na região de Ribeirão Preto. Além de informações sobre mercado e tendências, é preciso que o agricultor tenha conhecimento sobre manejo e nutrição. “Para garantir competitividade, especialmente em momentos de dificuldade do setor, é fundamental que o agricultor se diferencie, investindo em inovação. O Programa Nutricional Longevita possui os macro e micronutrientes necessários para melhorar o desenvolvimento vegetal, formar canaviais mais uniformes e vigorosos e manter a cana produtiva por mais cortes”, afirma Ademilson Palharin, especialista agronômico da Yara.

Outro destaque da empresa na feira são os programas nutricionais direcionados para soja, café e citros: o SuperSoja entrega os nutrientes adequados para cada etapa da cultura, melhorando a uniformidade e produtividade da lavoura; o NossoCafé combina uma série de nutrientes, trazendo desenvolvimento e rentabilidade operacional ao café especial; e o SuperCitros visa potencializar a produtividade da cultura com frutos de qualidade, maior vida de prateleira e garantia de mais resistência e sanidade à planta.

Dentro do programa SuperSoja, a Yara levará uma das versões de seu lançamento YaraBasa, o produto Exclusivo, voltado a atender principais regiões produtoras de soja de atuação da Coopercitrus, parceira da empresa na Agrishow. O fertilizante possui diversos nutrientes no mesmo grânulo, micronutrientes de alta performance, alta concentração e solubilidade de fósforo e enxofre, tendo como principal benefício ao produtor o manuseio e uniformidade superiores.

A companhia ainda levará à Agrishow a linha YaraVita, desenvolvida para aplicação de macro e micronutrientes via foliar, sementes e no solo. Ela é uma grande aliada da produtividade e longevidade da lavoura, estimulando o enraizamento, aumentando o desenvolvimento vegetativo e o desempenho no estado reprodutivo. Em 2018, em Sumaré (SP), a Yara inaugurou a primeira unidade voltada à fabricação deste produto fora da Inglaterra e que será responsável pela fabricação de aproximadamente 70% de todo o volume de YaraVita comercializado pela empresa no Brasil.

Com foco em agricultura digital, a Yara também apresentará na feira o Megalab, solução digital desenvolvida para realizar recomendações nutricionais personalizadas a partir de dados de análise de solo e folha. Ela possibilita saber as necessidades específicas da cultura em cada talhão da propriedade, aumentando a produtividade. Com a ferramenta, a Yara já mapeou mais de 1,1 milhão de hectares de aproximadamente 500 agricultores de todas as regiões e culturas agrícolas do Brasil.

O estande da companhia está localizado no Shopping Rural Coopercitrus. Para esclarecer dúvidas e orientar sobre a melhor solução para cada lavoura, os especialistas agronômicos da Yara estarão presentes durante todo o evento.

Sobre Yara

Em colaboração com clientes e parceiros, a Yara cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável, para cumprir sua visão de uma sociedade colaborativa, um mundo sem fome e um planeta respeitado.

Nossas soluções para nutrição de plantas e agricultura de precisão permitem aos produtores aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do produto, enquanto reduzem o impacto ambiental. Nossas soluções ambientais e industriais melhoram a qualidade do ar e reduzem as emissões, além de serem ingredientes-chave na produção de uma ampla linha de produtos. Adotamos uma cultura aberta de diversidade e inclusão que promove a segurança e a integridade de nossos colaboradores, contratados, parceiros de negócios e da sociedade em geral.

Fundada em 1905 para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 16.000 colaboradores e operações em mais de 60 países. Em 2017, a Yara registrou uma receita de US$ 11,4 bilhões.

 

FONTE: William Gimenes – CDI COMUNICAÇÃO E MARKETING
william@cdicom.com.br

Related posts

26ª Fenasucro & Agrocana: Maior feira mundial do setor sucroenergético começa nesta terça

Revista Attalea Agronegócios

SIC 2019: Concurso Coffee of The Year 2019 bate recorde de inscrições

Encoffee dissemina conhecimento para o setor cafeeiro

Deixe um comentário