fbpx
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES

Yara apresenta soluções nutricionais e digitais para cana-de-açúcar, soja, citros e café na Agrishow 2019

Com conhecimento centenário e tecnologia de ponta, companhia busca aumentar a eficiência das lavouras, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura nacional.

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, participa de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP), da 26ª Agrishow, maior freira de tecnologia agrícola do Brasil. A companhia marcará presença com suas soluções nutricionais e digitais, que auxiliam o agricultor a melhorar a qualidade do fruto, a produtividade da lavoura e, consequentemente, a sua rentabilidade.

Para Cleiton Vargas, vice-presidente de Vendas e Marketing da Yara, a empresa investe constantemente em inovação e conta com o mais completo portfólio do mercado. “A Yara une seu conhecimento centenário ao forte investimento em pesquisa e tecnologia para apoiar o produtor a tomar as melhores decisões, contribuindo de forma sustentável com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro”, afirma.

O Brasil é o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo, com mais de 600 milhões de toneladas por safra. Cerca de 50% desse volume é produzido no interior paulista, especialmente na região de Ribeirão Preto. Além de informações sobre mercado e tendências, é preciso que o agricultor tenha conhecimento sobre manejo e nutrição. “Para garantir competitividade, especialmente em momentos de dificuldade do setor, é fundamental que o agricultor se diferencie, investindo em inovação. O Programa Nutricional Longevita possui os macro e micronutrientes necessários para melhorar o desenvolvimento vegetal, formar canaviais mais uniformes e vigorosos e manter a cana produtiva por mais cortes”, afirma Ademilson Palharin, especialista agronômico da Yara.

Outro destaque da empresa na feira são os programas nutricionais direcionados para soja, café e citros: o SuperSoja entrega os nutrientes adequados para cada etapa da cultura, melhorando a uniformidade e produtividade da lavoura; o NossoCafé combina uma série de nutrientes, trazendo desenvolvimento e rentabilidade operacional ao café especial; e o SuperCitros visa potencializar a produtividade da cultura com frutos de qualidade, maior vida de prateleira e garantia de mais resistência e sanidade à planta.

Dentro do programa SuperSoja, a Yara levará uma das versões de seu lançamento YaraBasa, o produto Exclusivo, voltado a atender principais regiões produtoras de soja de atuação da Coopercitrus, parceira da empresa na Agrishow. O fertilizante possui diversos nutrientes no mesmo grânulo, micronutrientes de alta performance, alta concentração e solubilidade de fósforo e enxofre, tendo como principal benefício ao produtor o manuseio e uniformidade superiores.

A companhia ainda levará à Agrishow a linha YaraVita, desenvolvida para aplicação de macro e micronutrientes via foliar, sementes e no solo. Ela é uma grande aliada da produtividade e longevidade da lavoura, estimulando o enraizamento, aumentando o desenvolvimento vegetativo e o desempenho no estado reprodutivo. Em 2018, em Sumaré (SP), a Yara inaugurou a primeira unidade voltada à fabricação deste produto fora da Inglaterra e que será responsável pela fabricação de aproximadamente 70% de todo o volume de YaraVita comercializado pela empresa no Brasil.

Com foco em agricultura digital, a Yara também apresentará na feira o Megalab, solução digital desenvolvida para realizar recomendações nutricionais personalizadas a partir de dados de análise de solo e folha. Ela possibilita saber as necessidades específicas da cultura em cada talhão da propriedade, aumentando a produtividade. Com a ferramenta, a Yara já mapeou mais de 1,1 milhão de hectares de aproximadamente 500 agricultores de todas as regiões e culturas agrícolas do Brasil.

O estande da companhia está localizado no Shopping Rural Coopercitrus. Para esclarecer dúvidas e orientar sobre a melhor solução para cada lavoura, os especialistas agronômicos da Yara estarão presentes durante todo o evento.

Sobre Yara

Em colaboração com clientes e parceiros, a Yara cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável, para cumprir sua visão de uma sociedade colaborativa, um mundo sem fome e um planeta respeitado.

Nossas soluções para nutrição de plantas e agricultura de precisão permitem aos produtores aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do produto, enquanto reduzem o impacto ambiental. Nossas soluções ambientais e industriais melhoram a qualidade do ar e reduzem as emissões, além de serem ingredientes-chave na produção de uma ampla linha de produtos. Adotamos uma cultura aberta de diversidade e inclusão que promove a segurança e a integridade de nossos colaboradores, contratados, parceiros de negócios e da sociedade em geral.

Fundada em 1905 para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 16.000 colaboradores e operações em mais de 60 países. Em 2017, a Yara registrou uma receita de US$ 11,4 bilhões.

 

FONTE: William Gimenes – CDI COMUNICAÇÃO E MARKETING
william@cdicom.com.br

Related posts

4º Concurso 3 Corações Florada Premiada conquista recorde com mais de 1.000 inscrições

Revista Attalea Agronegócios

Gira, AgTech do Santander, inicia abertura de rede de lojas

Revista Attalea Agronegócios

Piccin lança novo distribuidor de adubo na Expodireto Cotrijal

Deixe um comentário