fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Café EVENTOS - DESTAQUES Máquinas e Implementos

FEMAGRI 2019: Jaguar Máquinas destaca colheitadeiras de café

Equipamentos da marca sediada em Varginha (MG) se adaptam a topografias diferenciadas.

Uma das maiores feiras do agronegócio café, a FEMAGRI 2019 é organizada pela Cooxupé e, como todos os anos, apresenta aos cafeicultores as últimas novidades do setor. Entre as inovações, as máquinas colheitadeiras fabricadas pela Jaguar, empresa com sede em Varginha (MG).

No estande da empresa, o produtor poderá conhecer os modelos JX 2000 (automotriz) e JXT 1800 (tracionada). O grande diferencial das colheitadeiras da Jaguar reside no fato de as máquinas se adaptarem à topografia dos diversos solos existentes no País, como a região do Sul de Minas, Cerrado e Alta Mogiana. As máquinas, dessa forma, ajudam a solucionar as dificuldades encontradas pelo produtor rural no momento da colheita de café.

Os equipamentos da Jaguar, que está no mercado desde 2009, conquistou os produtores de café justamente por apresentar design inovador e ser adaptável à topografia. Para atender os cafeicultores com eficiência, a marca realiza pesquisas constantes para desenvolver soluções que atendam suas necessidades.

JX 2000 – Automotriz

Este modelo possui cabine panorâmica com ar condicionado e prensa hidráulica acoplada. Montagem e desmontagem de varetas, esteira com recolhedor dimensionado com reverso. O motor de 4 cilindros possui potência de 67 CV e é movido a diesel.  Com largura de 3 m e comprimento de 5,30 m, a altura máxima para a colheita é de 3,50 m.  Com direção hidráulica, trabalha em terrenos com até 30% de declividade.

Colheitadeira Jaguar JX 2000 – Automotriz

JXT 1800 – Tracionada

O modelo possui engate com acoplamento da colhedora no rabicho do trator. Prensa hidráulica conectada, montagem e desmontagem de varetas. Esteira com recolhedor dimensionado com reverso.  O motor possui potência necessária de 75 CV e descarga lateral com regulagem dos cilindros derriçadores de 3 cm a 20 cm por estojos deslizantes.  Com largura de 3 m e comprimento de 5,30 m, a altura máxima para colheita é de 3,50 m. Trabalha em terrenos com até 25% de declividade.

Colheitadeira Jaguar JXT 1800 – Tracionada

SERVIÇO
Evento: FEMAGRI 2019
Local: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b – Bairro Japy – Guaxupé (MG)
Data: 20 a 22 de fevereiro
Estande Jaguar Máquinas: 111
Informações: www.jaguarmaquinas.com.br

 

FONTE: Eliana Sonja – Sakey Comunicação
elianasonja@sakey.com.br

Related posts

54ª EXPOAGRO é uma das vitrines para o pujante agronegócio de Mato Grosso

Revista Attalea Agronegócios

Grupo Vittia apresenta lançamentos no 3º Simpósio de Cafeicultura do Caparaó e 9º Encontro de Cafeicultores

Revista Attalea Agronegócios

Atlantica Coffee investe em ferramenta de relacionamento com produtores e clientes

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário