Image default
EVENTOS - DESTAQUESMáquinas e Implementos

Valtra lança Pulverizador BS3330H no Show Rural Coopavel 2019

Novo equipamento conta com a melhor barra de pulverização do mercado, que proporciona uma aplicação mais uniforme e econômica dos defensivos agrícolas.

Referência global em fabricação de máquinas agrícolas, a Valtra lança o pulverizador BS3330H no Show Rural Coopavel 2019, oferecendo aos agricultores mais produtividade, economia e versatilidade para diferentes condições de solo e topografia. O novo pulverizador chega ao mercado no segmento de 3.000 litros e conta com a melhor barra de pulverização do mercado, com opções de 24 e 30 metros. O evento será realizado em Cascavel (PR), entre os dias 4 e 8 de fevereiro.

“Nosso novo pulverizador atende aos principais desafios do mercado agrícola em relação à aplicação de defensivos. É uma máquina econômica, graças ao motor AGCO Power e à nova barra de pulverização, que evita o desperdício de defensivos. Por ser a máquina mais usada dentro dos ciclos de cultivo, ela também precisa ser robusta. O BS3330H tem novos itens, como o desarme multidirecional da ponteira da barra, que favorecem a sua durabilidade”, explica o Coordenador de Marketing de Pulverizadores da Valtra, Ronaldo Machado.

O BS3330H traz um novo conceito de barra de pulverização, privilegiando a robustez e a estabilidade, para uma melhor distribuição e deposição de gotas. É o único equipamento do mercado homologado para trabalhar em meia barra, na opção de 24 metros, favorecendo cultivos com menor espaço de trânsito. A máquina chega ao mercado com versões exclusivas para cana e para grãos.

Outra das principais novidades é o exclusivo quadro com sistema pendular por roletes. Trata-se de um cilindro de dupla ação, que atua no pêndulo do quadro e faz com que a barra se mantenha estável, garantindo uma altura uniforme entre o leque de pulverização e o alvo a receber a aplicação.

A nova barra de pulverização também chega com evoluções que proporcionam mais proteção e durabilidade ao equipamento. A suspensão horizontal transfere a carga entre as barras e melhora a estabilidade da máquina e o desarme multidirecional de 3 metros impede que possíveis impactos durante os trabalhos danifiquem a barra. Para evitar desperdícios, o BS3330H dispõe de válvulas pneumáticas ProStop, de ativação instantânea, com tempo de resposta de 0,08 segundos.

A novidade possui chassi flexível e baixo peso operacional, o que beneficia o trabalho em diversas condições de solo e topografia, e motor AGCO Power de 200 cv, que proporciona uma economia de até 50% no consumo de combustível em relação aos demais concorrentes da categoria.

Além disso, o novo pulverizador tem modelos com vão-livre de 1,50 a 1,65 metros, tração 4×4 e chassi flexível, que também contribuem para o alto desempenho do pulverizador em qualquer terreno. Ele pode ser equipado com o piloto automático Auto-Guide® 3000, disponível em dois níveis de precisão – decimétrico ou centimétrico –, sendo capaz de garantir ao equipamento aplicação precisa sem desperdício.

 

FONTE: Danilo Fernandes – CDN COMUNICAÇÃO
danilo.fernandes@cdn.com.br

Related posts

AgroBrasília é vitrine e impulso para o agro no Planalto Central.

Mario

ENCOFFEE: Gestão do ‘Agronegócio Café’ é tema central de encontro de cafeicultores em Uberlândia (MG)

Mario

Megaleite 2019 terá lançamento de plataforma on-line para venda de embriões

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais