Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EVENTOS - DESTAQUES

31º SHOW RURAL COOPAVEL: tudo organizado para o terceiro maior evento de tecnologia do campo

O tradicional evento agropecuário acontecerá entre os dias 04 e 08 de fevereiro, em Cascavel (PR).

Os últimos ajustes para a realização do 31º SHOW RURAL COOPAVEL já estão em andamento. O evento acontecerá de 04 a 08 de fevereiro de 2019, em Cascavel (PR), no parque de exposições montado na Rodovia BR-277, saída para Curitiba (PR).

Desde o início de janeiro, as empresas contratadas para o trabalho de montagem dos estandes dos expositores já haviam recebido autorização para trabalhar. A conclusão deve ocorrer até o dia 31 de janeiro, quando a coordenação do evento autorizará o início de cobertura de parte das ruas que cortam o parque. “Geralmente, os estandes das empresas que contratam os maiores espaços começam mais cedo devido à quantidade de tarefas a executar”, diz o coordenador geral do SHOW RURAL COOPAVEL, o agrônomo Rogério Rizzardi.

Para a edição de 2019 serão 520 expositores. A expectativa de público nos cinco dias de evento é de 250 mil visitantes e a movimentação financeira esperada é entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões.

Caravanas do Brasil e exterior são aguardadas para conhecer as novidades desse que é um dos maiores eventos do mundo em difusão de novos conhecimentos e tecnologias para o campo.

MELHORIAS ESTRUTURAIS

Inúmeras melhorias foram realizadas no parque que anualmente abriga o evento. A área de 72 hectares recebeu melhorias em sua estrutura física, como nos banheiros, estacionamentos e ambientes destinados para a recepção de agricultores, técnicos e comitivas das mais variadas regiões do Brasil e do mundo que visitam a feira.

Uma das novidades para a próxima edição será a ampliação da área de estacionamento em mais duas mil vagas, passando das atuais 12 mil para capacidade de 14 mil veículos. O estacionamento é disponibilizado pela Coopavel gratuitamente aos que visitam o evento, o terceiro maior do mundo em transmissão de tecnologias e novos conhecimentos para o campo.

Um novo portal será construído no acesso principal às áreas de estacionamento. Também está previsto a ampliação da metragem com ruas cobertas e da implantação da rede subterrânea de energia.

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

O SHOW RURAL COOPAVEL promoverá neste ano o 1º Show Rural Digital, evento focado em empresas de tecnologia e inovação. Cerca de cem companhias devem participar, entre elas Microsoft, HP, Cisco, Totvs, Itaipu, Coca-Cola e Sebrae.

O 1º Show Rural Digital será realizado em uma área de 2,8 mil metros quadrados. Além de espaço para estandes de expositores, haverá uma arena hackathon (desafio de startups na criação de solução digital para um problema proposto pelos organizadores), uma vila de startups e um auditório para palestras e apresentações.

Já a OCEPAR – Organização das Cooperativas do Estado do Paraná promoverá o Fórum de Profissionais de TI 2019, com a participação de executivos da área da inovação, como Ricardo Brognoli, presidente da HPE (Hewlett Packard Enterprise) Brasil; Eduardo Gonçalves, gerente da Aruba no Brasil; e Laércio José de Lucena Cosentino, CEO e fundador da Totvs.

O 1º Show Rural Digital será dirigido a agricultores e pecuaristas, CEOs, profissionais de tecnologia da informação e design, criadores de startups, empresários das áreas de tecnologia e inovação, engenheiros, investidores, diretores de grandes empresas do agronegócio e estudantes de cursos ligados à tecnologia e à agropecuária.

Powered by Rock Convert

Related posts

SHOWTEC 2019: Bayer apresenta seu portfólio de soluções integradas em Maracaju (MS)

Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de 2018: Emater-MG divulga lista dos classificados para a segunda etapa

“Caminhos da ILPF” será um dos destaques da InterCorte SP

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário