Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Máquinas e Implementos NOTÍCIAS

Tecnologia agrícola desenvolvida no Brasil é destaque na Ucrânia

Divisão de Agricultura da Hexagon espera crescimento de 20% nas vendas em 2019

A Ucrânia, segundo maior país em extensão da Europa, vem se destacando como um importante destino para as tecnologias agrícolas desenvolvidas pela divisão de Agricultura da Hexagon, sediada em Florianópolis (SC). Em 2018, a empresa vendeu para o mercado ucraniano mais de 280 unidades do HxGN AgrOn Guia Virtual, sistema de orientação de rotas para tratores, máquinas e implementos agrícolas integrado ao display Ti5. A meta para 2019 é crescer 20%, alcançando a venda de 340 unidades até dezembro de 2019.

O desempenho é resultado de uma parceria com a Frendt, um dos principais revendedores da Hexagon Agriculture no mundo. Especializada em sistemas de agricultura de precisão, a Frendt tem sido um dos maiores agentes da inovação no segmento agrícola ucraniano, atuando em mais de três mil fazendas. Além de soluções de Automação de Máquinas da Hexagon, o distribuidor comercializa antenas, como a RTK. Para aumentar as vendas, a empresa aposta na estratégia de elevar o estoque, ganhando agilidade na entrega ao consumidor final.

“O sucesso de nossas soluções na Ucrânia se deve à sintonia da Hexagon com a Frendt. Compartilhamos o objetivo de gerar valor aos clientes para construir relacionamentos duradouros e bem-sucedidos”, avalia Bernardo de Castro, presidente da divisão de agricultura  da Hexagon. A empresa tem parceiros comerciais em mais 35 países, incluindo África do Sul, Austrália e Indonésia.

Para o fundador e CEO da Frendt, Vitaliy Shuberanskiy, a qualidade e confiabilidade dos produtos fazem a diferença. “A produção da Hexagon é realizada de acordo com os requisitos e padrões dos países comercializados, incluindo controle de qualidade e testes para detecção de defeitos”, destaca.

Outro diferencial é a manutenção de programas de capacitação técnica contínua dos parceiros, além de centros de pós-vendas, para garantir que o suporte ao cliente final seja o mesmo em qualquer lugar no mundo.

Sobre a Hexagon

As soluções da Hexagon de sensores, software e orquestração de dados para as indústrias permitem criar realidades digitais inteligentes que melhoram a produtividade e a qualidade através de aplicações para manufatura, infraestrutura, segurança e mobilidade.

A divisão de Agricultura da Hexagon oferece tecnologias que convertem dados em informações inteligentes que permitem planejamento e execução eficiente, controles precisos da máquina e fluxos de trabalho automatizados, otimizando as operações e aumentando os lucros.

Hexagon (Nasdaq Stockholm: HEXA B) possui cerca de 20 mil colaboradores em 50 países e vendas líquidas em aproximadamente 3.8bi EUR.

Saiba mais no hexagonagriculture.com ou siga @HexAgriculture

FONTE: Cléia Schmitz – DIALETTO
cleia@dialetto.com.br

Related posts

COCASUL e Armazéns Gerais Andrade Ltda inauguram novas estruturas em Ibiraci (MG)

Revista Attalea Agronegócios

25ª HORTITEC: Makita apresenta soluções para paisagismo e jardinagem

mkt

Citricultura: Nova Instrução Normativa do MAPA traz avanço ao mercado, analisa FAESP.

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário