NOTÍCIASTecnologia

Solinftec indicada ao AgFunder Awards como a mais inovadora na categoria Farm Tech

A empresa pode ser a primeira a conquistar para o Brasil o prêmio que é considerado o “Oscar do AgTech” 

Organizado pela plataforma internacional de investimentos AgFunder, e em sua terceira edição, o AgFunder Innovation Awards já é reconhecido pelo mercado como o “Oscar do AgTech”. A Solinftec, líder em agricultura digital, foi indicada como startup internacional mais inovadora na categoria Farm Tech (plataforma de análise de dados end-to-end para grandes lavouras). Esta é a segunda indicação recebida pela Solinftec que, caso eleita, será a primeira empresa brasileira a conquistar a premiação.

“AgFunder é a maior comunidade mundial de investidores em tecnologia agro, que fornece insumos como relatórios, pesquisas e notícias sobre o setor.  Ser reconhecido por essa comunidade que está o tempo todo atualizada é realmente uma grande conquista e indica como nossas tecnologias são sólidas e realmente necessárias”, analisa Fernando Santa, CSO da Solinftec.

A votação, que é aberta ao público, acontece até o dia 28 de fevereiro e pode ser feita pelo link (https://goo.gl/gMvmN2). Os vencedores serão anunciados no ReThink Agri-Food Innovation Week, em São Francisco, EUA, em 20 de março.

O desenvolvimento colaborativo, em que a Solinftec entende a necessidade e cria soluções em parceria com o cliente é, na opinião de Fernando Santa, o diferencial responsável pela indicação da empresa. “Nós realmente sujamos a botina no campo para sanar a necessidade dos clientes, nossos especialistas não ficam trancados só no laboratório pensando, desenvolvem soluções junto com o cliente, o que nos dá a certeza de resolver problemas reais e prioritários”, indica Santa.

Além disso, o CSO destaca como diferenciais “todos os resultados que entregamos aos clientes até hoje, o potencial da solução que já temos para servir de base para a nova geração de soluções para agricultura, e o time altamente capacitado”.

Daniel Padrão, CEO Global da Solinftec.

Assim, as soluções da Solinftec se desenvolveram em sinergia com as demandas do mercado. Há dois anos a empresa atuava apenas no setor Sucroenergético e iniciava os trabalhos em Grãos e Fibras com atividades somente no Brasil. “O número de colaboradores passou de 80 a 410 pessoas que ‘vestem a camisa’. Nossa participação no mercado Sucroenergético do Brasil chegou a 60% e temos como clientes os maiores produtores de Grãos e Fibras do mundo, com atuação na América Latina e EUA”, destaca Daniel Padrão, CEO Global da Solinftec.

Desde 2018 a Solinftec investe fortemente em inteligência artificial. “A Alice, como batizamos nossa assistente virtual, atua em lavouras na integração de dados de maquinário, pessoas, clima e insumos, entre outros. Entendemos as decisões dos produtores e, com isso, já estamos atuando de forma a ajudá-los nas tomadas de decisão em tempo real”, conclui Santa.

Sobre a Solinftec

Fundada em 2007, com sede em Araçatuba (SP), interior do Estado, a Solinftec é uma empresa de tecnologia comprometida com o desenvolvimento rápido e contínuo de soluções inovadoras, que a tornaram líder em agricultura digital. Hoje, está presente nos setores Sucroenergético, de Grãos e Fibras e Citrus.

Seu time diverso é composto por cientistas, engenheiros, agrônomos, programadores, inventores e entusiastas. Sua inspiração vem da crença de que a agricultura de amanhã está em construção hoje.  Por isso, cultiva a obsessão pelo cliente, acorda cedo e não abre mão de estar onde ele está. Sonha grande, cria coisas grandes e geralmente realiza o que outros achavam impossível. Esse é o jeito Solinftec de ser.

Solinftec em números:

  • + de 6 milhões de hectares com suas soluções
  • + de 30 mil equipamentos agrícolas monitorados online
  • + de 100 mil usuários interagindo diariamente

FONTE: Cristina Magalhães – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
cristina@retaarte.com.br

Related posts

IAC-Quepia: revisão de norma da ISO aplicada a vestimentas protetivas agrícolas

carlos

OIC aprova proposta de texto do Novo Acordo Internacional do Café

Mario

Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio: NWF avalia a adoção de práticas sustentáveis

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais