Image default
Café

São Tomás de Aquino (MG) realiza 1º Concurso de Qualidade de Cafés

Cafeicultores do município de São Tomás de Aquino (MG) tem até o dia 30 de setembro próximo para a entrega das amostras para participarem do 1º Concurso de Qualidade de Café no município. O evento está sendo organizado pela Prefeitura Municipal, a Rasto Soluções, Cocapec, Coopercitrus, Cooxupé, Café Moura e a Rodrigues Alves Comercial Cafeeira.

“O regulamento do concurso prevê que as amostras deverão conter 1,5 kg de café e poderão ser entregues em qualquer um dos locais das empresas organizadoras”, explicou o Engº Agrº Lucas Paulino, diretor da Rasto Soluções.

Juntamente com o Concurso de Qualidade, os organizadores também buscaram envolver toda a comunidade de São Tomás de Aquino (MG). “Estamos realizando também um concurso de desenho nas escolas e na comunidade para a escolha dos logotipos que estamparão os troféus dos 5 melhores cafés do concurso”, disse Lucas.

O cronograma do concurso prevê, ainda, as seguintes datas:

  • Classificação de amostras: 1º de Outubro;
  • Pré avaliação sensorial: 10 de outubro;
  • Avaliação Final (Q-grader): 17 de outubro;
  • Premiação: 20 de outubro (Festa do Café).

Related posts

[Silas Brasileiro] – Balanço Semanal CNC — 22 a 26 de abril de 2019

Mario

[Marco Antônio Jacob] – Não é utopia: Perdas de 16 milhões de sacas de arábicas

Mario

Altas incidências de ferrugem nesta época do ano pedem atenção dos produtores de café

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais