Image default
NOTÍCIAS

Programa Pronutiva®, da Arysta LifeScience, auxilia os agricultores no início do estabelecimento dos cultivos

A fase inicial de uma cultura agrícola é o período mais importante para o resultado da lavoura. Afinal, os primeiros dias são críticos, pois a planta está mais suscetível a ataques de pragas e doenças ou estresse causadas por variações climáticas inesperadas. “O estabelecimento de uma população ideal de plantas com alto vigor e bom arranque inicial é essencial para permitir que os cultivos atinjam o máximo de seu potencial produtivo”, explica Lucas Rona, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Pronutiva LatAm da Arysta LifeScience.

Pronutiva® é o programa exclusivo da Arysta LifeScience de proteção de cultivos e biossoluções (fisioativadores, biocontrole e nutrição inovadora), cujo foco é a maximização da produtividade, qualidade e lucratividade das culturas agrícola, potencializando os resultados do negócio do agricultor.

“O objetivo principal do Pronutiva® é fortalecer o conceito de Saúde Vegetal, que é cuidar de todo o ciclo do cultivo de forma integrada: do plantio à colheita; do tratamento de sementes à mesa do consumidor. Deste modo, é necessário haver sinergia entre proteção de cultivos e as mais modernas tecnologias que estimulam e fortalecem a planta”, ressalta Lucas Rona.

A Arysta é pioneira no conceito de Saúde Vegetal e defende o manejo eficiente contemplando fisioativadores, controle biológico, nutrição inovadora e controle químico, de maneira integrada, pensando na qualidade dos alimentos, na segurança alimentar e na produtividade da agricultura.

“A Saúde Vegetal representa maior produtividade e qualidade. Para isso acontecer, a lavoura precisa de proteção eficaz contra infestações e manejos nutricional e fisiológico integrados, maximizando a expressão do potencial produtivo das plantas e respondendo às suas diferentes necessidades durante todo o ciclo. A combinação entre proteção de cultivos e as biossoluções proporcionam excelência nutricional, elevado padrão sanitário das lavouras, melhor expressão da genética, aumento de produtividade das colheitas, melhor qualidade dos alimentos e incremento na lucratividade”, destaca Lucas Rona.

Sobre o Programa Pronutiva®

A Arysta destaca soluções ideais para o tratamento de sementes com os fungicidas Vitavax® e Rancona T®, com amplo aspecto de controle de fungos no solo, que dão a proteção necessária para as sementes, evitando o surgimento de pragas e doenças.

Para potencializar ainda mais esse crescimento, a solução Pronutiva® para os cultivos incluem os fisioativadores Biozyme®, Raizal® e Ktionic® que atuam na melhoria da arranca inicial e na uniformidade da germinação sob o plantio, sendo ideal para o estabelecimentos de cultivos. Outra solução que faz parte do programa é a nutrição inovadora Poliquel NiCoMo.

A empresa tem portfólios biológico e químico bem integrados para fornecer soluções completas aos agricultores. A linha inclui tradicionais produtos de proteção de cultivos, como Fungicidas, Herbicidas, Inseticidas e Acaricidas, e os inovadores produtos de Biossoluções: Fisioativadores compostos por bioativos que harmonizam atividades fisiológicas; Biocontrole para controle biológico e natural de patógenos e pragas, substâncias nutritivas que atuam positivamente no vigor das plantas. Mais informações, acesse: www.pronutiva.com.br 

Sobre a Arysta LifeScience

A Arysta LifeScience é uma empresa global de soluções inovadoras de Proteção de Cultivos e Melhoria da Produtividade em uma variedade de culturas e modalidades de aplicação. Com mais de 250 princípios ativos, a Arysta LifeScience dedica-se no desenvolvimento, formulação, registro, comercialização e distribuição de produtos de Proteção de Cultivos e Especialidades, como Tratamentos de Sementes e Biossoluções. A empresa possui cerca de 3.300 colaboradores trabalhando em 60 países e uma receita de aproximadamente US$ 1,9 bilhão em 2017.

A Arysta LifeScience pertence à Platform Specialty Products Corporation (NYSE:PAH), uma produtora global de produtos químicos de alta tecnologia (www.platformspecialtyproducts.com). Para saber mais sobre a Arysta LifeScience, acesse www.arystalifescience.com

No Brasil, a empresa atua há 50 anos, conta com mais de uma centena de consultores técnicos comerciais nas principais regiões agrícolas do país e atua fortemente nos mercados de Soja, Milho, Algodão, Cana-de-Açúcar, Hortaliças, Frutas e Pastagem. Saiba mais em www.arystalifescience.com.br

 

 

Fonte: Juliana Villa Real – TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

juliana@textoassessoria.com.br

Related posts

Santa Catarina, Argentina e Uruguai se unem no controle populacional de javalis

Mario

Agricultor tem momento favorável para investir em fertilizantes

carlos

Prêmio reconhece sistemas agrícolas tradicionais

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais