fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Café NOTÍCIAS

Pelo segundo ano, Nespresso reforça ações para proteger trabalhadores durante a colheita

Como parte de seu compromisso e responsabilidade com as pessoas, a Nespresso, marca líder em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, segue este ano com a divulgação de uma cartilha digital para orientar produtores, trabalhadores e moradores rurais durante o período de colheita de café, que ocorre de maio a setembro no Brasil. A cartilha foi um material desenvolvido em 2020 para auxiliar na disseminação das medidas preventivas e, mais uma vez, está sendo replicada, em parceria da Cooxupé, NKG Stockler, Wolthers&Associates, Bourbon Specialty Coffees e EISA.

Com o intuito de difundir boas práticas, a cartilha digital com recomendações de prevenção em cada etapa do processo apresenta os cuidados que devem ser tomados desde transporte de trabalhadores, chegada a fazenda, colheita de café até convívio em áreas de conveniência, refeitórios e alojamentos. As orientações para segurança de moradores nas fazendas, pessoas em grupo de risco e quarentena – no caso de possíveis sintomas da doença – também são pontuados no material de suporte.

“Neste segundo ano de pandemia, precisamos levar a informação novamente ao maior número possível de pessoas. A nossa prioridade é garantir segurança a todos os envolvidos na cadeia do café. Por isso, estamos investindo em variados tipos de comunicação, especialmente, no período da colheita”, reforça Guilherme Amado, Líder do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™ no Brasil e no Havaí.

A iniciativa faz parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™, lançado em 2003 em colaboração com a ONG Rainforest Alliance e o Imaflora, para fornecer aos produtores conhecimentos e técnicas que os apoiem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e que também contribuam com a qualidade de vida. Hoje, 100% dos cafés Nespresso adquiridos no Brasil são sustentáveis e fazem parte do programa.

“A Nespresso tem um profundo cuidado com todos os nossos parceiros da cadeia, do campo à xícara, e nosso trabalho é uma busca constante por soluções construtivas para todos os atores que nos acompanham nessa jornada do café, sempre pensando em uma comunicação mais transparente e assertiva”, diz Amado. Com esta comunicação, a companhia pretende impactar as pessoas que atuam direta ou indiretamente no campo orientando-os sobre medidas preventivas.

Para saber mais sobre as práticas sustentáveis da Nespresso, acesse o site e conheça sua história.

Sobre a Nespresso

Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 32 Boutiques e cerca de 700 funcionários nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima com metas globais até 2020. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 200 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site www.nespresso.com 

FONTE: Conceito Comunic – Marcela Barbin – marcela@conceitocomunic.com.br

Related posts

[Marcelo Fraga Moreira] – Mercado do Café – Tempestade Perfeita (comentário semanal 24-28 de Maio de 2021)

Revista Attalea Agronegócios

[Fundação PROCAFÉ] – Cafeeiros, mesmo fechados, podem ser podados mais altos.

Revista Attalea Agronegócios

Piscicultores beneficiados pelo programa O Agro é Social esperam produzir 20 ton de peixe por mês em Minaçu (GO)

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário