Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES Máquinas e Implementos

Novos pulverizadores da Massey Ferguson oferecem versatilidade e eficiência

Apresentados na Agrishow 2019, MF 9330 (3.000l), MF 9335 (3.500l) e MF 9350 Dry (sólidos) foram desenvolvidos para suportar os trabalhos em todos os tipos de terreno e topografias, nas mais diversas regiões produtoras.

Na Agrishow 2019, que acontece de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto, no interior paulista, a Massey Ferguson apresenta os pulverizadores MF 9330 (3.000l) e MF 9335 (3.500l), que oferecem excelente estabilidade para distribuição e deposição de gotas, e o distribuidor de sólidos MF 9350 Dry, que alia robustez e produtividade, com a melhor distribuição.

“Os novos modelos chegaram para suprir à demanda dos agricultores brasileiros por máquinas robustas e versáteis. São equipamentos, simples, resistentes e de excepcional valor-agregado”, afirma Fernando Petroli, supervisor de Marketing do Produto Pulverizador da AGCO para a Massey Ferguson.

Cada característica do novo equipamento foi projetada, experimentada e testada para oferecer a melhor performance nas mais variadas condições de terreno e de uso. Disponível nas versões grãos e cana, o principal diferencial do equipamento está na barra de pulverização (24 ou 30 metros, no MF 9330, e 32 metros, no MF 9335) projetada para os atuais desafios do campo.

O distribuidor de sólidos MF 9350 Dry tem caixa de distribuição de 5 m³, feita 100% de aço inox, garantindo a robustez do equipamento, e largura de trabalho de até 40 metros, o que traz mais produtividade ao agricultor em menos tempo. Com motor AGCO Power de 200 cv, tanto o distribuidor de sólido quanto os pulverizadores são até 50% mais econômicos que os demais equipamentos de sua categoria.

Nos pulverizadores, uma das melhorias está no bico e porta-bicos de aplicação protegidos dentro da estrutura da barra. O desarme da ponteira multidirecional é outro benefício que protege a estrutura de toda a barra em eventuais batidas nas extremidades da mesma.

As melhorias do MF 9330 permitem melhor rendimento nas operações no campo e maior vida útil do equipamento. Dessa forma, a máquina tem melhor rendimento e maior vida útil.

O quadro central, com exclusivo sistema pendular por roletes, possibilita altura mais homogênea na aplicação, mesmo em terrenos irregulares, evitando deslocamento lateral e diminuindo impacto ambiental na aplicação e desperdício. O sistema de chassi flexível é combinado com eixos independentes, suspensão pneumática ativa e transmissão hidrostática 4×4 cruzada. A novidade também é válida para o distribuidor de sólidos.

O farolete com LED azul melhora a visibilidade nas aplicações noturnas. Os pontos de articulação da barra com buchas autolubrificantes aumentam a longevidade do produto. Já a operação em meia barra, disponível na versão com 24 metros, é homologado.

O equipamento dá a possibilidade de nivelamento das barras manual ou automático em dois níveis. No primeiro, o controle é realizado por meio dos comandos individuais no manche. Nas opções automáticas, os sensores ultrassônicos comandam a barra, garantindo sua melhor estabilidade. Com isso, a pulverização realizada pelo MF 9330 é mais uniforme e de melhor qualidade. Outra característica importante é a melhora no tempo de resposta no acionamento e desligamento das seções de pulverização para 0,08 segundos, evitando assim o desperdício de defensivo.

Finalmente, a cabine oferece espaço generoso, funcional e ergonômico, com baixo nível de barulho e vibrações, que reduz os níveis de fadiga, mesmo após algumas horas de operação.

Sobre a Massey Ferguson:

A Massey Ferguson é referência no mercado brasileiro de tratores há 58 anos. Pertencente ao grupo AGCO, a marca é a maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto no Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Venezuela. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores e pulverizadores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores e motores), Ribeirão Preto/SP (equipamentos para cana-de-açúcar) – e também na Argentina, em General Rodriguez/BUE (tratores e colheitadeiras). Mais: www.massey.com.br

Sobre a AGCO:

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de equipamentos e soluções agrícolas, e apoia a agricultura produtiva com uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com suporte de Fuse® em serviços de otimização agrícola. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA (EUA) e teve receita líquida de vendas de US$ 9,4 bilhões em 2018. Para mais informações, visite http://www.AGCOcorp.com. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

FONTE: Ana Beatriz Paschoal – CDN COMUNICAÇÃO
anabeatriz.paschoal@cdn.com.br

Powered by Rock Convert

Related posts

FIIB 2018: Plástico Verde da Braskem é apresentado em linha de tubos da Irritec

DINETEC 2019: Massey Ferguson leva lançamentos e palestra técnica para o evento.

Revista Attalea Agronegócios

Semana Internacional do Café 2018: Evento começa nesta quarta-feira, dia 07/11, em Belo Horizonte (MG)

Deixe um comentário