fbpx
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES Máquinas e Implementos

Novos pulverizadores da Massey Ferguson oferecem versatilidade e eficiência

Apresentados na Agrishow 2019, MF 9330 (3.000l), MF 9335 (3.500l) e MF 9350 Dry (sólidos) foram desenvolvidos para suportar os trabalhos em todos os tipos de terreno e topografias, nas mais diversas regiões produtoras.

Na Agrishow 2019, que acontece de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto, no interior paulista, a Massey Ferguson apresenta os pulverizadores MF 9330 (3.000l) e MF 9335 (3.500l), que oferecem excelente estabilidade para distribuição e deposição de gotas, e o distribuidor de sólidos MF 9350 Dry, que alia robustez e produtividade, com a melhor distribuição.

“Os novos modelos chegaram para suprir à demanda dos agricultores brasileiros por máquinas robustas e versáteis. São equipamentos, simples, resistentes e de excepcional valor-agregado”, afirma Fernando Petroli, supervisor de Marketing do Produto Pulverizador da AGCO para a Massey Ferguson.

Cada característica do novo equipamento foi projetada, experimentada e testada para oferecer a melhor performance nas mais variadas condições de terreno e de uso. Disponível nas versões grãos e cana, o principal diferencial do equipamento está na barra de pulverização (24 ou 30 metros, no MF 9330, e 32 metros, no MF 9335) projetada para os atuais desafios do campo.

O distribuidor de sólidos MF 9350 Dry tem caixa de distribuição de 5 m³, feita 100% de aço inox, garantindo a robustez do equipamento, e largura de trabalho de até 40 metros, o que traz mais produtividade ao agricultor em menos tempo. Com motor AGCO Power de 200 cv, tanto o distribuidor de sólido quanto os pulverizadores são até 50% mais econômicos que os demais equipamentos de sua categoria.

Nos pulverizadores, uma das melhorias está no bico e porta-bicos de aplicação protegidos dentro da estrutura da barra. O desarme da ponteira multidirecional é outro benefício que protege a estrutura de toda a barra em eventuais batidas nas extremidades da mesma.

As melhorias do MF 9330 permitem melhor rendimento nas operações no campo e maior vida útil do equipamento. Dessa forma, a máquina tem melhor rendimento e maior vida útil.

O quadro central, com exclusivo sistema pendular por roletes, possibilita altura mais homogênea na aplicação, mesmo em terrenos irregulares, evitando deslocamento lateral e diminuindo impacto ambiental na aplicação e desperdício. O sistema de chassi flexível é combinado com eixos independentes, suspensão pneumática ativa e transmissão hidrostática 4×4 cruzada. A novidade também é válida para o distribuidor de sólidos.

O farolete com LED azul melhora a visibilidade nas aplicações noturnas. Os pontos de articulação da barra com buchas autolubrificantes aumentam a longevidade do produto. Já a operação em meia barra, disponível na versão com 24 metros, é homologado.

O equipamento dá a possibilidade de nivelamento das barras manual ou automático em dois níveis. No primeiro, o controle é realizado por meio dos comandos individuais no manche. Nas opções automáticas, os sensores ultrassônicos comandam a barra, garantindo sua melhor estabilidade. Com isso, a pulverização realizada pelo MF 9330 é mais uniforme e de melhor qualidade. Outra característica importante é a melhora no tempo de resposta no acionamento e desligamento das seções de pulverização para 0,08 segundos, evitando assim o desperdício de defensivo.

Finalmente, a cabine oferece espaço generoso, funcional e ergonômico, com baixo nível de barulho e vibrações, que reduz os níveis de fadiga, mesmo após algumas horas de operação.

Sobre a Massey Ferguson:

A Massey Ferguson é referência no mercado brasileiro de tratores há 58 anos. Pertencente ao grupo AGCO, a marca é a maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto no Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Venezuela. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores e pulverizadores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores e motores), Ribeirão Preto/SP (equipamentos para cana-de-açúcar) – e também na Argentina, em General Rodriguez/BUE (tratores e colheitadeiras). Mais: www.massey.com.br

Sobre a AGCO:

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de equipamentos e soluções agrícolas, e apoia a agricultura produtiva com uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com suporte de Fuse® em serviços de otimização agrícola. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA (EUA) e teve receita líquida de vendas de US$ 9,4 bilhões em 2018. Para mais informações, visite http://www.AGCOcorp.com. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

FONTE: Ana Beatriz Paschoal – CDN COMUNICAÇÃO
anabeatriz.paschoal@cdn.com.br

Related posts

Conheça as vencedoras do 2º Prêmio Mulheres do Agro

Revista Attalea Agronegócios

Massey Ferguson participa da Abertura Oficial da Colheita de Milho em Santo Ângelo (RS)

Revista Attalea Agronegócios

Fruta de qualidade exige nutrição equilibrada

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário