fbpx
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS

Nova plataforma de consultoria agrícola especializada é lançada em maio

O site, lançado em 18 de maio, promove o contato entre produtores rurais e consultores, para a entrega de soluções baseadas nas necessidades do agricultor. Com uma interface interativa, os agricultores podem pesquisar por especialistas que estão disponíveis para prestar a consultoria em áreas como doenças, daninhas e pragas da lavoura, na modalidade presencial e/ou online. 
A plataforma permite que os profissionais publiquem seus anúncios de forma rápida. Basta criar uma conta e responder ao breve formulário para comprovar a sua proficiência, informando a sua formação acadêmica, área de atuação, cultura de especialidade e dados da região em que atende. 
A doutoranda em Entomologia Rafaela Santos, profissional cadastrada na plataforma, oferece consultoria em e no Manejo Integrado de Lagartas e em seu anúncio relata um pouco de sua experiência no controle de pragas: 

Outra vantagem para os profissionais cadastrados é a oportunidade que o consultor tem de promover seu trabalho, em nível nacional, utilizando a plataforma gratuitamente.  
“A agricultura está cada vez mais complexa e avançada, tendo em seus diversos setores, grandes desenvolvimentos tecnológicos. Dentro desse atual cenário, o nosso mecanismo de busca online permite que o agricultor encontre com facilidade Doutores, Especialistas, Agrônomos e Técnicos, sendo uma ferramenta a mais para encontrar o profissional ideal.” Comenta Ingrid Rodrigues, gestora da plataforma.
Um diferencial que a plataforma oferece para o produtor rural é a possibilidade de interagir com o consultor antes de contratar o serviço. Podendo assim, esclarecer possíveis dúvidas, enviando uma mensagem para o profissional de interesse.  

Além disso, os agricultores podem filtrar a pesquisa na plataforma pelas especificações do profissional e do anúncio, com as seguintes opções: 

  • Grau de instrução; 
  • Áreas de atuação; 
  • Culturas; 
  • Tipo de atendimento; 
  • Valor da consultoria; 
  • Palavras-chave. 

A plataforma é desenvolvida pela Verde, empresa de tecnologia agrícola, e pode ser acessada através do link https://www.consultoresdoagro.com.br/  

FONTE: Victoria Rabelo victoria.rabelo@verde.ag

Related posts

Mosaic lança novo fertilizante Aspire®

Revista Attalea Agronegócios

Mudas de Café: Entidades e Cafeicultores pleiteiam ao secretário Itamar Borges alterações na Resolução SAA nº 49

Revista Attalea Agronegócios

Novo secretário da Agricultura visita laboratórios e instalações do Centro de Pesquisa de Bovinos de Corte do IZ

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário