Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Bovinos de Leite EVENTOS - DESTAQUES

Mérito Girolando será entregue na Megaleite 2019

A Megaleite 2019 ainda terá as comemorações das três décadas da Exposição Nacional de Girolando, lançamento de novidades para o Ranking 2019/2020, a participação de várias raças leiteiras, além de um encontro especial para as mulheres do agronegócio do leite.

Lideranças do agronegócio e pecuaristas serão homenageados durante a Megaleite 2019. Este ano, o Mérito Girolando será entregue durante a abertura oficial do evento, no dia 19 de junho. Entre os agraciados está a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, que receberá o Mérito Girolando Liderança Nacional. Já o deputado federal Emidinho Madeira receberá o Mérito Personalidade do Ano.

Também serão homenageados os pecuaristas Filipe Alves Gomes (Mérito Criador), Marcos José de Paiva (Mérito Jovem Criador), Weslliane Maria Roriz Neuls (Mérito Mulher) e Jônadan Hsuan Min Ma (Mérito Produtor de Leite).

Criado em 2011, o Mérito Girolando será entregue a partir das 10h, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG). Entre as autoridades políticas já confirmadas para a solenidade estão o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado, Ana Maria Valentim.

Inscrições com Desconto

Com o tema “A melhor genética leiteira conquista o mundo”, a Megaleite 2019 reunirá as principais raças leiteiras e diversas empresas do segmento entre os dias 19 e 22 de junho. A expectativa é de que participem cerca de 1.800 animais. Serão realizados julgamentos e torneios leiteiros.

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando comemorará os 30 anos da Exposição Nacional da raça e, para isso, lançará o selo comemorativo em alusão à data. Outra novidade na pista de julgamento da Megaleite será anunciada oficialmente no dia 22 de junho. A composição racial 1/4 Hol + 3/4 Gir será incluída oficialmente nos julgamentos, a partir do Ranking Nacional de Girolando 2019/2020, que terá início logo após a Megaleite. Durante a exposição, haverá uma Mostra Oficial de fêmeas CCG 1/4 Hol + 3/4 Gir.

A Megaleite ainda sediará a 12ª Exposição e Torneio Leiteiro Internacional do Gir Leiteiro, o 3º Circuito Nacional da Raça Holandesa – Etapa Mineira 2019, o Circuito Nacional da Raça Jersey 2019 – Etapa Megaleite, o Concurso Leiteiro e a Mostra de Guzerá e Guzolando. As inscrições para a Megaleite devem ser feitas online pelo sistema Web Girolando (www.girolando.com.br) e vão até 7 de junho, ou quando todas as vagas forem preenchidas.

Programação diversificada

Uma novidade da Megaleite 2019 será a realização de um encontro para as produtoras rurais com o tema “Descobrindo as mulheres do leite”. “As mulheres vêm exercendo funções estratégicas e são responsáveis pela tomada de decisões de várias propriedades rurais e entidades do setor. Apesar dos desafios que temos de vencer todos os dias, estamos empenhadas a contribuir para a evolução do setor. Este encontro será um momento para debatermos os desafios das mulheres no setor e aprender com a experiência de cada uma”, conta a diretora da Girolando, Magnólia Martins. O encontro será no dia 21 de junho, às 9h.

A 16ª edição da Megaleite ainda terá leilões e shoppings oficiais. Para a edição de 2019, a expectativa é de que sejam realizados 12 eventos, tanto no formato presencial quanto virtual. Comitivas internacionais de vários países também são esperadas para o evento. No ano passado, a Megaleite recebeu um público de 52 mil pessoas, inclusive de outros países, teve nove leilões e um shopping que, juntos, movimentaram R$5.059.690,00. Já a movimentação financeira geral do evento, incluindo os negócios feitos pelas empresas expositoras, foi estimada em R$25 milhões.

 

FONTE: Larissa Vieira

Powered by Rock Convert

Related posts

Empresa agropecuária brasileira recebe premiação mundial inédita

Allflex avança no mercado brasileiro e traz nova plataforma de monitoramento

Revista Attalea Agronegócios

Soesp leva a tecnologia Advanced presente nas sementes forrageiras para a Agrishow

Deixe um comentário