Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Café Comércio Exterior

Goiás pode passar a ser exportador de carne e café para Indonésia

Visita realizada por goianos pode resultar em acordos de exportação. Presença do país asiático em feira de negócios de Rio Verde também foi discutida.

O superintendente de Comércio Exterior da secretaria de Desenvolvimento e Econômico e Inovação de Goiás, Edival Oliveira Júnior, e o gestor público da Sedi, Ronaldo Costa Fernandes, estiveram, nesta quinta-feira, 21, nas embaixadas da China e da Indonésia, em Brasília, para buscar novas parcerias comerciais para Goiás. O encontro com o embaixador indonésio sinalizou que o Estado pode passar a exportar carne e café ao país asiático nos próximos meses.

A reunião com o embaixador Edi Yusup começou discutindo o interesse dos goiano em exportar carne bovina à Indonésia. Atualmente o país é dependente das produções de carne australianas. Entretanto, durante o diálogo, ainda foi demonstrada por parte de Edi Yusup a demanda por importação de café. Segundo o Superintendente de Política Agrícola, Agronegócios e Irrigação, Donalvam Maia, Goiás tem 100 cafeicultores, o suficiente para a produção de qualidade ao novo importador.

Ainda segundo Donalvam, a qualidade do café produzido em Goiás é considerada alta, já que as condições do cultivo são favoráveis. O superintendente afirma ainda que dos atuais 100 produtores, 30 são de grande porte. A partir de agora a pasta deve buscar agremiar os produtores e posteriormente apresentar a qualidade aos indonésios.

Além do diálogo sobre negócios, os dois encontros acertaram a participação dos países na Tecnoshow, evento que acontece em Rio Verde em abril e que é considerado vitrine de tecnologias para o homem do campo. A presença dos dois países é definia pelo superintendente Edival como mecanismo de internacionalização da feira.

 

FONTE: Luiz Phillipe Araújo/Jornal Opção

Powered by Rock Convert

Related posts

[Celso Vegro] – Um Governo Desindustrializante

Revista Attalea Agronegócios

[Escritório Carvalhaes] – Boletim semanal – ano 85 – n° 46

Revista Attalea Agronegócios

Rondônia: Setor produtivo apresenta demandas ao deputado Cirone Deiró

Deixe um comentário