fbpx
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES

Expodireto Cotrijal atrai 32,5 mil pessoas no primeiro dia

O primeiro dia da Expodireto Cotrijal foi movimentado. Enquanto nos estandes a corrida era para conferir o que a feira tem de mais atual para a agricultura, a presença forte de autoridades e da imprensa, a mais significativa em 20 anos, enalteceu ainda mais eventos oficiais. Referência em inovação tecnológica para o campo, a mostra atraiu 35,2 mil pessoas nesta segunda-feira, 11, 40% a mais em comparação à edição passada.

“A segunda-feira foi espetacular, a melhor em 20 anos. Demandas importantes sendo encaminhadas e a presença recorde de público. Isso é um bom sinal. Dá um novo ânimo, inspira e renova esperanças”, afirmou o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, ao divulgar balanço com os números do dia.

A feira segue até sexta (15), no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS). São esperados cerca de 265 mil visitantes nesta edição.

PROGRAMAÇÃO

Nesta terça-feira, 12, a partir das 9h, no auditório central, a atração fica por conta do Fórum Nacional da Soja. Em sua 30ª edição, o evento terá a palestra do engenheiro agrônomo e consultor em agronegócio, Elmar Luiz Floss, que vai abordar Altos rendimentos da soja, da calagem à nanotecnologia eletrônica e biológica”. Para falar sobre “Perspectivas para o mercado da soja”, a organização de evento chamou o fundador e sócio-diretor do Grupo Agroconsult, André Pessôa.

À tarde, no auditório central, acontece o 4º Fórum Estadual Conservação do Solo e da Água, a partir das 13h30, e o Fórum Tecnologia e Inovação, a partir das 16h30.

A terça-feira será marcada também pela visita de um grupo de dirigentes das maiores cooperativas brasileiras. Eles serão recepcionados às 10 horas pela direção da Cotrijal e fazem roteiro de visitas durante o dia no parque.

AUTORIDADES VISITAM ESTANDES

Após a abertura oficial da 20ª edição da Expodireto Cotrijal, na manhã da segunda-feira, 11, o presidente, Nei César Manica, acompanhado do vice-presidente, Enio Schroeder, comandou a visita de autoridades aos estandes, tendo como primeiro destino a Casa da Família Cotrijal. Depois, a comitiva se dirigiu ao Pavilhão da Agricultura Familiar e ao Recanto Temático da Emater/RS-Ascar.

O governador do Estado, Eduardo Leite; a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; e o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho; integravam o grupo.

“É uma forma de apresentar às autoridades o que a feira oferece nos cinco dias da semana aos visitantes e produtores. Aos que já conhecem a Expodireto, verificar as novidades. Aos que se fazem presentes pela primeira vez, conhecer melhor a feira”, disse Nei César Manica.

O governador se deteve por longos minutos na Casa da Família Cotrijal, cumprimentando diretores e produtores, e mostrando grande interesse no espaço comemorativo aos 20 anos que faz uma retrospectiva da história da feira através de imagens e possibilita ao público fazer fotos instantâneas. “É uma história bonita. Um trabalho importante que mostra a vida da feira, o seu crescimento ao longo dos anos, e hoje a sua pujança”, destacou o governador em entrevista à imprensa.

No Pavilhão da Agricultura Familiar, a comitiva participou do corte da fita que simbolizou a abertura oficial do pavilhão. As autoridades tiveram contato com expositores – 182 na sua totalidade -, e provaram dos produtos que são oferecidos aos visitantes.

No Recanto Temático da Emater/RS-Ascar, as autoridades percorreram o espaço que, através de uma exposição, resgata a história da erva-mate. Os extensionistas explicaram, passo a passo, o processo de produção do produto e sua origem.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Related posts

31º Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas: Corteva AgriScience apresenta soluções para controle de plantas daninhas

Revista Attalea Agronegócios

1ª ALTA CAFÉ mostrará inovações em máquinas para maior eficiência no campo

SuperBAC apresentará linha fertilizantes de alta performance na Farm Show 2019

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário