Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES

Expodireto Cotrijal atrai 32,5 mil pessoas no primeiro dia

O primeiro dia da Expodireto Cotrijal foi movimentado. Enquanto nos estandes a corrida era para conferir o que a feira tem de mais atual para a agricultura, a presença forte de autoridades e da imprensa, a mais significativa em 20 anos, enalteceu ainda mais eventos oficiais. Referência em inovação tecnológica para o campo, a mostra atraiu 35,2 mil pessoas nesta segunda-feira, 11, 40% a mais em comparação à edição passada.

“A segunda-feira foi espetacular, a melhor em 20 anos. Demandas importantes sendo encaminhadas e a presença recorde de público. Isso é um bom sinal. Dá um novo ânimo, inspira e renova esperanças”, afirmou o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, ao divulgar balanço com os números do dia.

A feira segue até sexta (15), no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS). São esperados cerca de 265 mil visitantes nesta edição.

PROGRAMAÇÃO

Nesta terça-feira, 12, a partir das 9h, no auditório central, a atração fica por conta do Fórum Nacional da Soja. Em sua 30ª edição, o evento terá a palestra do engenheiro agrônomo e consultor em agronegócio, Elmar Luiz Floss, que vai abordar Altos rendimentos da soja, da calagem à nanotecnologia eletrônica e biológica”. Para falar sobre “Perspectivas para o mercado da soja”, a organização de evento chamou o fundador e sócio-diretor do Grupo Agroconsult, André Pessôa.

À tarde, no auditório central, acontece o 4º Fórum Estadual Conservação do Solo e da Água, a partir das 13h30, e o Fórum Tecnologia e Inovação, a partir das 16h30.

A terça-feira será marcada também pela visita de um grupo de dirigentes das maiores cooperativas brasileiras. Eles serão recepcionados às 10 horas pela direção da Cotrijal e fazem roteiro de visitas durante o dia no parque.

AUTORIDADES VISITAM ESTANDES

Após a abertura oficial da 20ª edição da Expodireto Cotrijal, na manhã da segunda-feira, 11, o presidente, Nei César Manica, acompanhado do vice-presidente, Enio Schroeder, comandou a visita de autoridades aos estandes, tendo como primeiro destino a Casa da Família Cotrijal. Depois, a comitiva se dirigiu ao Pavilhão da Agricultura Familiar e ao Recanto Temático da Emater/RS-Ascar.

O governador do Estado, Eduardo Leite; a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; e o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho; integravam o grupo.

“É uma forma de apresentar às autoridades o que a feira oferece nos cinco dias da semana aos visitantes e produtores. Aos que já conhecem a Expodireto, verificar as novidades. Aos que se fazem presentes pela primeira vez, conhecer melhor a feira”, disse Nei César Manica.

O governador se deteve por longos minutos na Casa da Família Cotrijal, cumprimentando diretores e produtores, e mostrando grande interesse no espaço comemorativo aos 20 anos que faz uma retrospectiva da história da feira através de imagens e possibilita ao público fazer fotos instantâneas. “É uma história bonita. Um trabalho importante que mostra a vida da feira, o seu crescimento ao longo dos anos, e hoje a sua pujança”, destacou o governador em entrevista à imprensa.

No Pavilhão da Agricultura Familiar, a comitiva participou do corte da fita que simbolizou a abertura oficial do pavilhão. As autoridades tiveram contato com expositores – 182 na sua totalidade -, e provaram dos produtos que são oferecidos aos visitantes.

No Recanto Temático da Emater/RS-Ascar, as autoridades percorreram o espaço que, através de uma exposição, resgata a história da erva-mate. Os extensionistas explicaram, passo a passo, o processo de produção do produto e sua origem.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Powered by Rock Convert

Related posts

FIIB 2018: Plástico Verde da Braskem é apresentado em linha de tubos da Irritec

INTERCORTE SP 2018: Estância Bahia Leilões marca presença.

FEMAGRI 2019: STIHL destaca o derriçador SP-20

Deixe um comentário