fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Café Eventos

EPAMIG promove 14º Encontro Tecnológico do Café

O 14º Encontro Tecnológico do Café será realizado no dia 26 de abril, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) – em São Sebastião do Paraíso (MG), com inscrições gratuitas que serão feitas no local do evento.

Com o início marcado para as 7h30, o encontro traz uma dinâmica de campo composta por sete palestras voltadas, principalmente, para o cultivo do café, além de apresentação de insumos, maquinários e produtos relacionados à cafeicultura.

A palestra ”Situação atual do nematoide de galhas do cafeeiro em Minas Gerais’’ será apresentada pela pesquisadora da EPAMIG, Sônia Salgado, que vai ressaltar a importância do acompanhamento do desenvolvimento e produção das lavouras cafeeiras.

“Em muitos casos o baixo retorno das plantas ao manejo adotado nas lavouras pode estar ligado ao mau desenvolvimento do sistema radicular dos cafeeiros devido ao parasitismo dos nematoides nas raízes. Aliado a isso, existe o risco de disseminação dos nematoides, por meio do solo infestado ou aderido às máquinas e implementos, principalmente nas situações do uso consorciado ou de aluguel, a partir dos muitos focos detectados nas principais áreas cafeeiras em Minas Gerais’’.

O coordenador do Programa Estadual de Pesquisa Cafeicultura da EPAMIG, César Botelho, falará sobre o desempenho das cultivares “MGS-Aranãs” e “MGS-Paraíso 2”. Empresas do setor de química e fertilizantes vão abordar temas como cuidados na preparação da colheita, nutrição, controle do bicho mineiro e produtividade.

Related posts

COOPERCAM recebe cooperados para a Rodada de Negócios 2018

Revista Attalea Agronegócios

Rio das Ostras ganha destaque nacional com Café Especial

Revista Attalea Agronegócios

Curso de Podadora garante produtividade do café no sul de Minas

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário