Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Máquinas e Implementos

Em coletiva global, Fendt anuncia crescimento estável e planos para o próximo ano

A Fendt conseguiu voltar a aumentar o número de unidades e a sua quota de mercado na Europa e a nível mundial, tanto no segmento dos tratores, como também em todo o Programa Fendt Full Line. Peter-Josef Paffen, Vice-Presidente, Diretor da Marca Fendt EME e Presidente do Conselho de Administração da AGCO/Fendt, manifestou a sua satisfação em relação ao crescimento estável da marca na conferência de imprensa internacional AGCO/Fendt, realizada no início de julho de 2019 no Fendt Forum, em Marktoberdorf, e apresentou a posição da Fendt em relação aos temas do futuro.

“A conjuntura econômica da indústria de tecnologia agrícola europeia continua bem”, afirmou Peter-Josef Paffen no início da conferência global de imprensa da Fendt, fazendo referência ao índice de confiança empresarial determinado mensalmente pela CEMA (Associação dos Fabricantes Europeus de Máquinas Agrícolas). Os valores médios mensais de cerca de 140 proprietários, diretores e conselhos de administração entrevistados permanecem estáveis na fase de crescimento, embora ligeiramente abaixo dos valores do ano passado.

“Na região de debulha precoce, a colheita de cereal já começou. Em outras regiões, a colheita está prestes a começar. Os especialistas do mercado preveem, depois de um ano de seca, que a colheita na Europa volte a registar valores normais. Como os volumes de colheita, qualidades, preços de mercado e, em última análise, os rendimentos das explorações agrícolas, irão evoluir de fato nos próximos meses, vamos saber ao longo dos próximos meses. Permanece em suspense”.

A estratégia de crescimento global da Fendt

“No âmbito da estratégia de crescimento global, definimos como objetivo oferecer a marca de alta tecnologia Fendt a nível mundial, em todas as regiões com agricultura moderna e estruturas agrícolas correspondentes”, afirmou Paffen, indicando como exemplo mais recente a introdução da Fendt no mercado brasileiro no final de abril de 2019 na Agrishow, em São Paulo.

“Começamos este ano na região de Mato Grosso, com os modelos top de linha da série Fendt 1000 Vario. Em 2020, marcaremos presença também com a colheitadeira de grande porte Fendt IDEAL e a nova plantadora dobrável inteligente com 18 metros de largura, a Fendt Momentum. A nova equipe da Fendt no Brasil altamente motivada e já fechou cerca de duas dúzias de encomendas na Agrishow. Está assim iniciada a nossa entrada no mercado brasileiro e estamos confiantes que ainda poderemos cativar muito clientes com a tecnologia exclusiva Fendt”.

Na América do Norte, a Fendt voltou a registar aumento de vendas nos últimos anos, sobretudo com os novos tratores de grande porte Fendt e Challenger 1000 Vario. “Com a nova série 900 Vario, esperamos registar um novo crescimento também na América do Norte. A chegada da Fendt IDEAL no mercado também teve uma ótima recepção. Em resumo, obtivemos um desenvolvimento realmente bom para a Fendt na América do Norte, com potencial de crescimento adicional”.

Aumento no número de colaboradores

Com o crescimento dos números de produção e de vendas em todas as seis instalações AGCO na Alemanha (Marktoberdorf, Asbach-Bäumenheim, Feucht, Hohenmölsen, Waldstetten e Wolfenbüttel) houve também um crescimento de empregos. No final de dezembro de 2018, a AGCO/Fendt empregava um total de 5.398 colaboradores. Isto significa mais 461 postos de trabalho do que na mesma altura do ano anterior. No final de maio de 2019 o número de colaboradores aumentou para 5.571, o que significa 173 novas vagas preenchidas em relação ao final de 2018.

73 milhões de euros investidos em pesquisa e desenvolvimento

“A Fendt é a marca de alta tecnologia do grupo AGCO, reconhecida a nível mundial como impulsionadora de inovação no setor da tecnologia agrícola. No centro de pesquisas e desenvolvimento da Fendt, em Marktoberdorf, são constantemente concebidos novos produtos e soluções que surpreendem e cativam os nossos clientes.

Cerca de 500 engenheiros trabalham em projetos de desenvolvimento em Marktoberdorf, sobretudo nas áreas de tratores, com um orçamento planejado para 2019 de cerca de 73 milhões de euros. Além disso, existem equipes de desenvolvimento localizadas em Feucht, Wolfenbüttel, Waldstetten e Hohenmölsen para os produtos da tecnologia de colheita e pulverizadores”.

Estratégia Fendt 2020

“Estamos no terceiro ano de implementação do programa e estamos progredindo bem em relação aos temas concretos e aos objetivos estabelecidos”, afirmou Paffen, ao comentar a situação atual da Estratégia Fendt 2020.

“A chama é o símbolo da elevada motivação e identificação de todos os colaboradores com um empenho particularmente elevado. Incentivamos e cultivamos a cultura empresarial com muitos projetos concretos. Este ano, por exemplo, tivemos semanas de campanha sobre condição física e alimentação saudável para nossos funcionários. Em segundo lugar está o tema qualidade. Este diz respeito, em primeira instância, à qualidade dos produtos Fendt, que procuramos garantir com medidas específicas e que podemos continuar melhorando. Na terceira área estratégica, trabalhamos intensivamente com as redes de parceiros em todos os mercados. Em conjunto com parceiros comerciais altamente motivados e orientados para o futuro, queremos oferecer aos clientes o melhor pacote global de produtos e serviços. A quarta área estratégica diz respeito à já ampla oferta Fendt Full-Line. Nos últimos anos fizemos excelentes progressos. As colheitadeiras, a tecnologia de colheita de forragem e também os pulverizadores Fendt têm procura no mercado e estamos expandindo o portfólio. O exemplo mais recente é a plantadora dobrável inteligente Fendt Momentum, que foi projetada e apresentada no Brasil, no final de abril. Por isso, consideramos a área de pesquisa e desenvolvimento como a nossa quinta área estratégica mais importante. Trabalhamos diariamente com o intuito de, também no futuro, continuarmos a surpreender e a cativar os nossos clientes com produtos atrativos. O início da entrada da Fendt no mercado brasileiro este ano, o aumento dos volumes de vendas na América do Norte e na região da Ásia/Pacífico/África (APA) e o crescimento da participação de mercado em toda a Europa, mostram claramente que estamos no caminho certo. Damos assim, este ano, mais um grande passo em direção ao nosso objetivo de comercializar 20.000 tratores Fendt em 2020.”

Sobre a Fendt

A Fendt é a marca da AGCO Corporation que oferece a mais alta tecnologia e está voltada para os clientes mais exigentes. Os tratores e colheitadeiras Fendt podem ser encontrados trabalhando em empresas agrícolas, bem como em outras áreas interessantes de aplicação nos campos ao redor do mundo.

Em muitas áreas da engenharia agrícola, a Fendt é pioneira no desenvolvimento de novas tendências. Os clientes da Fendt se beneficiam em primeira mão de sua tecnologia inovadora, criada para melhorar o desempenho, a eficiência e a lucratividade em seus negócios agrícolas. A AGCO Fendt emprega cerca de 5.400 profissionais nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, vendas e marketing, produção, serviços e administração em suas unidades de Marktoberdorf, Asbach-Bäumenheim, Hohenmölsen, Feucht, Waldstetten e Wolfenbüttel na Alemanha.

Acesse: fendt.com  www.fendt.tv  www.facebook.com/fendtglobal  www.youtube.com/FendtTV 

www.instagram.com/fendt.global   blog.AGCOcorp.com/Fendt   twitter.com/AGCOcorp

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de equipamentos e soluções agrícolas, e apoia a agricultura produtiva com uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados.

Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com suporte de Fuse® em serviços de otimização agrícola. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA (EUA) e teve receita líquida de vendas de US$ 9,4 bilhões em 2018.

Para mais informações, visite www.AGCOcorp.com Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp.

Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

 

FONTE: Danilo Fernandes – CDN COMUNICAÇÃO
danilo.fernandes@cdn.com.br

Related posts

Komatsu lança a PC 130 para o segmento florestal

Revista Attalea Agronegócios

Disco de plantio correto ajuda produtor a ter mais eficiência na semeadura de soja

Massey Ferguson aposta em tecnologia e alta performance na Abertura da Colheita da Soja

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário