Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Milho e Soja

Copla Soja será realizado nos dias 6 e 7 de fevereiro em Itapetininga (SP)

Evento na Estação Experimental mostra as maiores tecnologias para a cultura da soja.

A COPLACANA – Cooperativa dos Plantadores de Cana, a APTA Regional e o Governo do Estado de São Paulo realizam nos dias 6 e 7 de fevereiro o Copla Soja na Estação Experimental de Itapetininga (SP) – cidade que pertence à região metropolitana de Sorocaba (SP).

Aberto para cooperados e clientes consumidores em geral, o Copla Soja que acontece pela primeira vez em Itapetininga terá espaços experimentais coordenados por parceiros para mostrar produtos, inovações, soluções, ciência, técnica e o desenvolvimento de todo o processo do cultivo da soja.

O gerente da COPLACANA em Itapetininga (SP), Renato Boscheiro acredita que o evento vai contribuir tanto na produção local e regional, como na divulgação e possibilidades que a cooperativa oferece aos produtores. “Esperamos receber um público de aproximadamente 300 agricultores, que poderão conhecer excelentes inovações tecnológicas que serão demonstradas. Com isso, pretendemos alavancar a adoção de novas tecnologias na safra 2019/2020 pelos produtores que passarem por lá”.

Fachada da Estação Experimental de Itapetininga. (Créditos: APTA Regional)

O evento contará com a participação de 30 empresas que terão espaços e ambientes especiais  com finalidade de demonstrar a tecnologia e soluções para o cultivo da soja. “Os agricultores que prestigiarem o Copla Soja, certamente vão encontrar o que há de mais novo em híbridos milho, variedades de soja mais produtivas, fertilizantes mais eficientes,  nutrições mais balanceadas, equipamentos mais modernos e um estande de agricultura de precisão”, disse o gerente.

O Copla Soja é um evento gratuito e aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia.

PARCEIROS

Adama, Arysta, BASF, Bayer, Corteva, FMC, Geo Agri, Ihara, Jacto, Jumil, Nogueira, Ubyfol, Syngenta, UnionAgro, Yara, Nortox, Stoller, UPL, Nufarm, Ouro Fino, TechFertil eTatu Marchesan.

APOIO

Alta, Biomatrix, Biosoja, Sementes Costa Beber, FertilÁqua, Fertipar Bandeirantes, Fertipar Fertilizantes, Mosaic, Roos, Sipcam Nichino Brasil, SuperBac, TimacAgro e Sindicato Rural Itapetininga.

SERVIÇO
Evento: Copla Soja
Datas: 6 e 7 de fevereiro (quarta e quinta) – 8 às 17 horas
Local: Estação Experimental de Itapetininga – Fazenda do Estado – Unnamed Road, Itapetininga/SP.
www.coplacana.com.br / Facebook/coplacana /Instagram: @coplacana

Related posts

[Renê José dos Santos] – A importância da nutrição foliar para o milho safrinha

Fenologia do Milho

Revista Attalea Agronegócios

Confirmada a ocorrência de nova doença em lavouras de milho no Paraná

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário