fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Cafés Especiais EVENTOS - DESTAQUES

Concurso Aroma BSCA 2018: Pinhalense premia vencedores

A Pinhalense apoiou o Concurso Aroma BSCA 2018, promovido pela BSCA – Associação Brasileira de Cafés Especiais, oferecendo o prêmio para a propriedade vencedora na categoria Via Úmida. Na cerimônia de premiação, realizada em Belo Horizonte (MG), no dia 7 de novembro, no estande da BSCA dentro da Semana Internacional do Café (SIC), a Fazenda Sertãozinho, de Botelhos (MG), no Sul de Minas Gerais, recebeu um despolpador ECO SUPER.  A nota do lote campeão foi 91,15 pontos, as cinco sacas foram vendidas a R$ 2 mil cada uma.

Na categoria Via Seca, o campeão foi o café produzido pela Fazenda Rainha, em São Sebastião da Grama (SP), na Média Mogiana do Estado de São Paulo, com 91,45 pontos, que também teve suas sacas vendidas.

Ecológico, econômico e premiado internacionalmente em 2017, quando foi lançado, o ECO SUPER separa os grãos verdes antes do despolpamento e apresenta baixo consumo de água no despolpamento dos grãos cerejas maduros. Quem visitar o estande da Pinhalense na SIC (E34) poderá conhecer também os torradores e o moinho, que compõem a linha para laboratório da empresa.

Related posts

2ª ALTA CAFÉ: o Evento da Cafeicultura Brasileira

Revista Attalea Agronegócios

Região da Alta Mogiana: Edgard Bressani é eleito presidente da Associação de Cafés Especiais da Alta Mogiana

Revista Attalea Agronegócios

Mercado de Irrigação já aguarda a FIIB 2018

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário