Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Café NOTÍCIAS

COCASUL e Armazéns Gerais Andrade Ltda inauguram novas estruturas em Ibiraci (MG)

No dia 16 de maio, após 10 anos de existência, a COCASUL – Cooperativa dos Cafeicultores e Agropecuaristas do Sudoeste Mineiro e o Armazéns Gerais Andrade Ltda. inauguraram suas novas instalações na cidade de Ibiraci (MG).

Em uma estrutura renovada, assegurada e certificada, as novas dependências da COCASUL compreendem um grande escritório, uma nova e moderna sala de classificação [com a contratação de um classificador graduado pela Q-GRADER] e uma recepção agradável e espaçosa para acomodar os clientes enquanto aguardam a classificação/prova do seu café. Tudo para melhor atender seus clientes e cooperados”, explicou disse Anderson Monteiro.

Já o Armazéns Gerais Andrade Ltda. inaugurou seu terceiro barracão, que passa a contar com um moderno
maquinário de classificação eletrônica. “É um grande benefício ao produtor, que precisa preparar seu café para entregas especiais”, afirmou Júlio César Monteiro Jacometi.

Anderson e Julio (ao centro) com amigos Wanir Nascimento e Gustavo Dutra.
Familiares de Anderson Monteiro Andrade e Julio Cesar Monteiro Jacometti.

A solenidade de inauguração contou ainda com as bênçãos do padre Norival Sardinha Filho, com a Divulgação do Plano Safra 2018. e com a apresentação e orientações técnicas sobre “Manejo do Pós-Colheita do Café”, proferida pelo Engº Agrº Marcelo Jordão Filho, pesquisador da Fundação Procafé. “Devemos esta conquista aos produtores rurais e suas famílias e todas as empresas parceiras que sempre nos apoiaram, como as instituições financeiras, corretoras de seguros, revendedoras de insumos e máquinas agrícolas, distribuidores de óleo diesel e revendedoras de automóveis”, disse Anderson.

DIFERENCIAIS

“A COCASUL oferece aos cooperados melhores preços em cafés; trocas em café por adubo de excelente qualidade; venda de adubos à vista ou financiados por bancos; realiza parcerias com empresas que vendem calcário, gesso, concreto (para terreirão), reunindo um grande número de associados e, com isso, é possível a compra destes produtos com preços baixos”, disse Anderson Monteiro.

O Armazéns Gerais Andrade armazena em sacaria, big bag e a granel, além de realizar estocagem com todos os bancos. O cliente armazena seu café com muita segurança e com a melhor taxa nos seguros.

Nestes dez anos, a parceria da COCASUL e Armazéns Gerais Andrade Ltda. deu certo e só trouxe benefícios aos clientes e cooperados. “São empresas que buscam o que o produtor rural precisa e ainda luta pelos melhores preços.

Nosso desejo é fazer com que nossos clientes e cooperados consigam melhorar ainda mais o seu controle financeiro, a qualidade de seu café, realizar uma boa colheita e, assim, melhoria na qualidade de vida e realizações de seus sonhos”, explicou Júlio Jacometi.

Equipe de colaboradores COCASUL
Anderson e Julio com parte da equipe de colaboradores COCASUL

HISTÓRICO

Aos 18 anos o Sr. Anderson Monteiro de Andrade seguindo os passos de seu pai, João Rodrigues de Andrade, que era produtor rural e também comerciante, arrendou a sua primeira lavoura de café e começa a produzir café.

Após alguns anos produzindo e comercializando, ele percebeu que era escasso o mercado de compra de café do pequeno produtor no município de Ibiraci (MG). Então ele comprou um terreno e construiu um pequeno barracão onde recebia as amostras de cafés de alguns pequenos produtores e saia no mercado da região em busca de melhores preços, e voltava sempre com bons negócio nestes lotes de cafés.

Com o tempo e a procura aumentando ele viu a necessidade de aumentar sua estrutura. Em parceria com seu primo, Júlio Cesar Monteiro Jacometi, comerciante e fabricante de calçados, compraram um terreno e construíram um barracão, com uma estrutura maior e melhor. A partir dali, intensificaram a busca do mercado para mais cafés, agora do pequeno e médio produtor.

Já em pleno funcionamento, veio o incentivo dos próprios produtores para se criar uma Cooperativa, para fazer a intermediação entre as exportadoras e compradoras de café de toda região e, assim, a COCASUL foi criada. Com a procura ainda aumentando muito, eles construíram outro armazém, pois o mercado agora exigia o recebimento e a entrega a granel e em big bag, e a estrutura anterior foi projetada apenas para armazenamento em sacaria.

Para novembro deste ano, está programado o sorteio de uma pick-up Fiat Toro para os cooperados COCASUL.
Anderson Monteiro homenageia Rogério Schiavo, diretor da Atlântica Exportação e Importação Ltda.
Powered by Rock Convert

Related posts

[Rodrigo Corrêa da Costa] – Mercado do Café – 1º a 05/10/2018

50ª EXPOAGRO: Franca (SP) sediará a etapa final do Circuito Nacional de Marcha de Muares

Mercosul e União Europeia firmam acordo de livre comércio

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário