fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Café NOTÍCIAS

Cerimônia do 30º Prêmio Ernesto Illy já tem data marcada

A illycaffè realiza a 30ª edição do Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso no próximo dia 17 de junho, a partir das 18 horas (horário de Brasília), novamente de forma virtual. O link para acesso à transmissão pela Internet, aberta ao público em geral, é https://hall.inteegra.com.br/73805.

O evento contará com a participação de lideranças da illycaffè, como o CEO Massimiliano Pogliani, o presidente Andrea Illy e os diretores Anna Illy e Alessandro Bucci, diretamente de Trieste, no norte da Itália.

Os seis melhores cafés do Brasil na safra 2020/21 serão conhecidos na cerimônia de premiação, recebendo diplomas e valores em dinheiro. Os três primeiros colocados participarão do 6º Prêmio Internacional Ernesto Illy (EIICA), que acontece em dezembro de 2021, quando será revelada a ordem de classificação entre eles (primeiro, segundo e terceiro colocados).

Concorrem aos primeiros lugares do país 40 finalistas selecionados entre os responsáveis pelas 567 amostras inscritas e aprovadas segundo os critérios do concurso. Conheça os finalistas no blog do Clube illy do Café, programa da empresa de fidelização dos fornecedores brasileiros: https://clubeilly.com.br/illycaffe-revela-os-40-finalistas-do-30-premio-ernesto-illy/.

Na cerimônia do 30° Prêmio Ernesto Illy também serão conhecidos os premiados das categorias regionais. Para esta premiação, a illycaffè divide o mapa do Brasil em 10 regiões: Cerrado Mineiro, Sul de Minas, Chapada de Minas, Matas de Minas, Espírito Santo, Norte/Nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo, Sul e Centro-Oeste.

Em 30 anos de história, o Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, uma das premiações mais tradicionais da cafeicultura brasileira, já reuniu mais de 17 mil produtores inscritos e distribuiu mais de R$ 6 milhões em prêmios.

Sobre a illycaffè  
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Como resultado de suas inovações, a illycaffè contribui para o progresso da tecnologia do café em nível global. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias alicerçadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Desde 2016, com o Prêmio Internacional Ernesto Illy, a empresa homenageia os cafeicultores de todo o mundo que, segundo ela, têm produzido o melhor café sustentável. Desde 2013, a empresa está na lista das Empresas Mais Éticas do Mundo. Em 2019, reforçou o compromisso de perseguir um modelo de negócio sustentável integrando o interesse das pessoas com o meio ambiente, adotando o estatuto de Società Benefit. Em 2021, a illycaffè foi a primeira empresa italiana do setor cafeeiro a obter a certificação internacional B Corp como resultado do seu compromisso de cumprir os mais elevados padrões de desempenho social e ambiental. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. Em 2020, a illycaffè empregava 1.291 pessoas globalmente, quando registrou receitas consolidadas de 446,5 milhões de euros. Em 2021, a Rhône Capital tornou-se acionista da illycaffè com uma participação minoritária para apoiar a empresa em seu crescimento internacional.

FONTE: ADS Comunicação Corporativa – Bruno Pessa –  brunop@adsbrasil.com.br

Related posts

Cafés do Brasil obtêm Denominação de Origem para a Mantiqueira de Minas

Revista Attalea Agronegócios

Indústria de café deveria emular o vinho, não o refrigerante, diz CEO da illycaffe

Revista Attalea Agronegócios

AMOG sedia Encontro de Produtores de Café em Guaxupé (MG)

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário