Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EMPRESAS

Bayer empenhada em promover parcerias para o avanço da agricultura sustentável

Na feira Fruit Logistica 2019, realizada em Berlim, a Bayer anunciará novos acordos de colaboração com algumas empresas e entidades de pesquisa atuantes no setor agrícola e com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), uma organização intergovernamental com operações nas Américas.

O IICA, com 34 países membros, assinou um acordo geral de cooperação para promover a segurança dos alimentos e o desenvolvimento sustentável na agricultura. A parceria estratégica com a Bayer visa impulsionar a agricultura sustentável e apoiar os países das Américas a alcançar segurança alimentar por meio de iniciativas conjuntas em áreas como biotecnologia, bioinsumos, polinização e produção de alimentos.

“O IICA tem uma rede muito forte nas Américas e é pioneiro em impulsionar a sustentabilidade e a inovação na agricultura por meio da cooperação”, afirma Mathias Kremer, responsável pelos negócios agrícolas da Bayer para os Países Andinos e América Central e do Caribe. “Juntos, promoveremos Boas Práticas Agrícolas e de segurança alimentar, além de apoiar os agricultores na produção sustentável.” A Bayer e o IICA compartilham interesses semelhantes, especialmente com relação à inovação, ciência e tecnologia. Ambas as partes esperam que a parceria promova uma revitalização da agricultura, resultando em maiores benefícios para a América Latina e o Caribe.

COMBATE AO GREENING CÍTRICO

A Bayer também assinará uma aliança com cinco empresas produtoras de citros na Argentina durante a feira para projetar uma estratégia integrada contra um inimigo poderoso: o greening cítrico, também chamado de Huanglongbing (HLB). As novas parceiras da Bayer na sua luta contra a doença são as produtoras San Miguel Agrícola, Argenti Lemon, Grupo Ledesma, Citromax e Citrusvil.

O projeto será desenvolvido ao longo de três anos nas áreas mais importantes da produção de citros no noroeste da Argentina. Seguindo o acordo de cooperação, a Bayer fornecerá soluções inovadoras para proteger as culturas cítricas na Argentina, um dos maiores produtores mundiais da fruta.

A Bayer também oferecerá conhecimento sobre manejo de pragas para garantir o uso adequado e eficiente de seus produtos, de forma sustentável. Ensaios supervisionados serão conduzidos pelas empresas produtoras participantes, com início previsto para 2020. O objetivo é implementar uma estratégia contra o Diaphorina citri, o inseto vetor responsável pela transmissão do HLB, que causa uma infecção bacteriana nas plantas.

BAYER EM PARCERIA COM A NETAFIM E A UNIVERSIDADE BEN-GURION

Trabalhar em conjunto pela agricultura sustentável é o foco do modelo de negócios de Food Chain Partnership (Parceria na Cadeia de Valor) da Bayer. Na feira, a empresa israelense Netafim, parceira da Bayer há muitos anos, estará presente no estande da companhia. Líder global em irrigação de precisão, a Netafim tem participado em diversas iniciativas, como o Bayer ForwardFarming, o DripByDrip e a aliança Better Life Farming.

“Há algum tempo, trabalhamos juntos para melhorar ainda mais a aplicação direcionada de defensivos agrícolas através do sistema de irrigação”, afirma Gal Yarden, Vice-Presidente Sênior de Soluções Comerciais Corporativas da Netafim. “Associar-se à Bayer em seu estande na Fruit Logistica é uma ótima demonstração do sucesso de nossa colaboração ao longo dos anos.”

Estendendo esta parceria, a Bayer, a Netafim e a Universidade Ben-Gurion, de Israel, formaram uma colaboração de pesquisa de três anos, com foco na integração de ferramentas digitais para otimizar a aplicação de precisão do nematicida Velum, da Bayer.

BAYER APRESENTA SEU NOVO PORTFÓLIO DE SEMENTES DE HORTALIÇAS

A Bayer também apresentará seu novo portfólio de sementes de hortaliças. Desde a aquisição da Monsanto no ano passado, a Bayer tornou-se líder de mercado no segmento, com presença global e um amplo portfólio para clientes, com a opção de escolher entre as variedades mais adequadas. A organização de sementes de hortaliças da Bayer opera em todo o mundo com duas marcas: Seminis Seeds, para cultivo em campo aberto, e De Ruiter Seeds, para ambientes de estufa.

A inovação é um fator essencial para atender às necessidades de clientes e consumidores. Variedades recentemente desenvolvidas de tomate, brócolis e couve-flor serão apresentadas na Fruit Logistica. O Delisher é uma variedade de tomate lançada sob a marca De Ruiter. Os Delisher são deliciosos tomates-cereja que superam outras variedades graças a seu sabor doce, textura e aparência. Eles são fortemente ligados à sua treliça, um grande benefício adicional ao produto, que garante que os frutos permaneçam ligados até depois da colheita.

Uma segunda cultura que merece atenção dos produtores é o brócolis de maior rendimento, que proporciona excelente sabor. Alguns consumidores preferem um sabor mais suave e mais doce. Sob a marca de brócolis Seminis Bellaverde®, a Bayer lançou variedades como o Sibsey, uma variedade de brócolis mais crocante e doce, de coloração verde uniforme atraente para torná-lo também utilizável para lanches.

No segmento da couve-flor, a Bayer apresentará sua nova variedade Whitex, dentro da linha de couve-flor Curdivex®. Ela possui uma cabeça branca e atraente e capacidade de dar ao produtor uma janela de colheita mais flexível. A cultura tema cabeça de fácil visualização, o que ajuda a tornar a colheita mais eficiente. Ela também tem excelente prazo de validade, com a cabeça permanecendo mais branca por mais tempo, o que é muito atraente para varejistas e consumidores.

BAYER NO FÓRUM DE EXPOSITORES

Na Fruit Logistica, a Bayer demonstrará novamente sua abordagem colaborativa no Fórum de Expositores. Em uma série de palestras por especialistas da Bayer e parceiros externos, como ABRAFRUTAS, IICA, ABRAS e PepsiCo do Brasil, a empresa abordará desafios e oportunidades na produção de frutas e vegetais na América Latina, com um olhar mais atento ao Brasil. O Fórum de Expositores será realizado no CityCube (3º Nível, M1-3), no dia 7 de fevereiro, das 15h00 às 16h30.

SOBRE A BAYER FOOD CHAIN PARTNERSHIP

A Food Chain Partnership tornou-se um elo indispensável entre produtores, comerciantes, processadores e varejistas em todo o mundo nos últimos 14 anos. Seu objetivo é impulsionar a implementação de práticas agrícolas sustentáveis em 44 países, com foco em 76 diferentes culturas.

A Bayer está continuamente à busca de novos parceiros. Saiba mais sobre a Food Chain Partnership em www.foodchainpartnership.cropscience.bayer.com

 

FONTE: Carlos Nascimento Jr. – WEBER SHANDWICK
 cnascimento@webershandwick.com

Related posts

UPL conclui a aquisição da Arysta LifeScience e lança o seu novo objetivo Open Agriculture

Revista Attalea Agronegócios

25ª HORTITEC: Makita apresenta soluções para paisagismo e jardinagem

mkt

Tecnologia da Rotam auxilia no combate a ervas daninhas nas pastagens

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário