Image default
EMPRESAS

Bayer empenhada em promover parcerias para o avanço da agricultura sustentável

Na feira Fruit Logistica 2019, realizada em Berlim, a Bayer anunciará novos acordos de colaboração com algumas empresas e entidades de pesquisa atuantes no setor agrícola e com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), uma organização intergovernamental com operações nas Américas.

O IICA, com 34 países membros, assinou um acordo geral de cooperação para promover a segurança dos alimentos e o desenvolvimento sustentável na agricultura. A parceria estratégica com a Bayer visa impulsionar a agricultura sustentável e apoiar os países das Américas a alcançar segurança alimentar por meio de iniciativas conjuntas em áreas como biotecnologia, bioinsumos, polinização e produção de alimentos.

“O IICA tem uma rede muito forte nas Américas e é pioneiro em impulsionar a sustentabilidade e a inovação na agricultura por meio da cooperação”, afirma Mathias Kremer, responsável pelos negócios agrícolas da Bayer para os Países Andinos e América Central e do Caribe. “Juntos, promoveremos Boas Práticas Agrícolas e de segurança alimentar, além de apoiar os agricultores na produção sustentável.” A Bayer e o IICA compartilham interesses semelhantes, especialmente com relação à inovação, ciência e tecnologia. Ambas as partes esperam que a parceria promova uma revitalização da agricultura, resultando em maiores benefícios para a América Latina e o Caribe.

COMBATE AO GREENING CÍTRICO

A Bayer também assinará uma aliança com cinco empresas produtoras de citros na Argentina durante a feira para projetar uma estratégia integrada contra um inimigo poderoso: o greening cítrico, também chamado de Huanglongbing (HLB). As novas parceiras da Bayer na sua luta contra a doença são as produtoras San Miguel Agrícola, Argenti Lemon, Grupo Ledesma, Citromax e Citrusvil.

O projeto será desenvolvido ao longo de três anos nas áreas mais importantes da produção de citros no noroeste da Argentina. Seguindo o acordo de cooperação, a Bayer fornecerá soluções inovadoras para proteger as culturas cítricas na Argentina, um dos maiores produtores mundiais da fruta.

A Bayer também oferecerá conhecimento sobre manejo de pragas para garantir o uso adequado e eficiente de seus produtos, de forma sustentável. Ensaios supervisionados serão conduzidos pelas empresas produtoras participantes, com início previsto para 2020. O objetivo é implementar uma estratégia contra o Diaphorina citri, o inseto vetor responsável pela transmissão do HLB, que causa uma infecção bacteriana nas plantas.

BAYER EM PARCERIA COM A NETAFIM E A UNIVERSIDADE BEN-GURION

Trabalhar em conjunto pela agricultura sustentável é o foco do modelo de negócios de Food Chain Partnership (Parceria na Cadeia de Valor) da Bayer. Na feira, a empresa israelense Netafim, parceira da Bayer há muitos anos, estará presente no estande da companhia. Líder global em irrigação de precisão, a Netafim tem participado em diversas iniciativas, como o Bayer ForwardFarming, o DripByDrip e a aliança Better Life Farming.

“Há algum tempo, trabalhamos juntos para melhorar ainda mais a aplicação direcionada de defensivos agrícolas através do sistema de irrigação”, afirma Gal Yarden, Vice-Presidente Sênior de Soluções Comerciais Corporativas da Netafim. “Associar-se à Bayer em seu estande na Fruit Logistica é uma ótima demonstração do sucesso de nossa colaboração ao longo dos anos.”

Estendendo esta parceria, a Bayer, a Netafim e a Universidade Ben-Gurion, de Israel, formaram uma colaboração de pesquisa de três anos, com foco na integração de ferramentas digitais para otimizar a aplicação de precisão do nematicida Velum, da Bayer.

BAYER APRESENTA SEU NOVO PORTFÓLIO DE SEMENTES DE HORTALIÇAS

A Bayer também apresentará seu novo portfólio de sementes de hortaliças. Desde a aquisição da Monsanto no ano passado, a Bayer tornou-se líder de mercado no segmento, com presença global e um amplo portfólio para clientes, com a opção de escolher entre as variedades mais adequadas. A organização de sementes de hortaliças da Bayer opera em todo o mundo com duas marcas: Seminis Seeds, para cultivo em campo aberto, e De Ruiter Seeds, para ambientes de estufa.

A inovação é um fator essencial para atender às necessidades de clientes e consumidores. Variedades recentemente desenvolvidas de tomate, brócolis e couve-flor serão apresentadas na Fruit Logistica. O Delisher é uma variedade de tomate lançada sob a marca De Ruiter. Os Delisher são deliciosos tomates-cereja que superam outras variedades graças a seu sabor doce, textura e aparência. Eles são fortemente ligados à sua treliça, um grande benefício adicional ao produto, que garante que os frutos permaneçam ligados até depois da colheita.

Uma segunda cultura que merece atenção dos produtores é o brócolis de maior rendimento, que proporciona excelente sabor. Alguns consumidores preferem um sabor mais suave e mais doce. Sob a marca de brócolis Seminis Bellaverde®, a Bayer lançou variedades como o Sibsey, uma variedade de brócolis mais crocante e doce, de coloração verde uniforme atraente para torná-lo também utilizável para lanches.

No segmento da couve-flor, a Bayer apresentará sua nova variedade Whitex, dentro da linha de couve-flor Curdivex®. Ela possui uma cabeça branca e atraente e capacidade de dar ao produtor uma janela de colheita mais flexível. A cultura tema cabeça de fácil visualização, o que ajuda a tornar a colheita mais eficiente. Ela também tem excelente prazo de validade, com a cabeça permanecendo mais branca por mais tempo, o que é muito atraente para varejistas e consumidores.

BAYER NO FÓRUM DE EXPOSITORES

Na Fruit Logistica, a Bayer demonstrará novamente sua abordagem colaborativa no Fórum de Expositores. Em uma série de palestras por especialistas da Bayer e parceiros externos, como ABRAFRUTAS, IICA, ABRAS e PepsiCo do Brasil, a empresa abordará desafios e oportunidades na produção de frutas e vegetais na América Latina, com um olhar mais atento ao Brasil. O Fórum de Expositores será realizado no CityCube (3º Nível, M1-3), no dia 7 de fevereiro, das 15h00 às 16h30.

SOBRE A BAYER FOOD CHAIN PARTNERSHIP

A Food Chain Partnership tornou-se um elo indispensável entre produtores, comerciantes, processadores e varejistas em todo o mundo nos últimos 14 anos. Seu objetivo é impulsionar a implementação de práticas agrícolas sustentáveis em 44 países, com foco em 76 diferentes culturas.

A Bayer está continuamente à busca de novos parceiros. Saiba mais sobre a Food Chain Partnership em www.foodchainpartnership.cropscience.bayer.com

 

FONTE: Carlos Nascimento Jr. – WEBER SHANDWICK
 cnascimento@webershandwick.com

Related posts

Algodão: FOX® Xpro é o novo aliado dos cotonicultores brasileiros

Mario

Ubyfol amplia presença no mercado de nutrição vegetal e investe mais de R$ 30 milhões

Mario

Verde lança Silício Forte na Agrishow 2019

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais