Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EVENTOS - DESTAQUES Tecnologia

Show Rural Coopavel 2019: Monitor GFX-750™ e solução Field-IQ ISOBUS são destaques da Trimble

Empresa também apresenta mix de hardwares e softwares capazes de reduzirem custos e aumentarem a produtividade

A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para agricultura de precisão, destaca na feira Show Rural Coopavel 2019, o monitor GFX-750™ e o Field-IQ ISOBUS. Junto ao EZ-Pilot® Pro, as soluções promovem um excelente custo x benefício para o produtor.

O novo monitor GFX-750™ tem comunicação ISOBUS, ambiente Android, facilidade de operação, possibilidade de manobra de cabeceira automática NextSwath™ e conectividade aprimorada, que permite ao agricultor potencializar a operação na lavoura, o EZ-Pilot® Pro garante o alinhamento perfeito da máquina na linha. A solução Field-IQ ISOBUS, faz interface com o GFX-750™ e outras telas que têm comunicação ISOBUS. Além disso, faz o controle de taxa para produtos que são aplicados no campo, propiciando uma aplicação mais uniforme, reduzindo desperdícios e aumentando a produção.

A Trimble também apresenta na Coopavel um portfólio diversificado de soluções para a agricultura que auxiliam o produtor a reduzirem os custos da operação e aumentarem a produtividade. Para apresentar ao produtor como os produtos funcionam na prática, a Trimble preparou um trator equipado com algumas das soluções em funcionamento. “O visitante pode interagir com a máquina e aprender um pouco mais sobre agricultura de precisão. Sabemos que o tema ainda gera muitas dúvidas e estamos à disposição para esclarecimentos e consultoria, sem compromisso”, explica José Carlos Bueno, Gerente Regional de Distribuição da Trimble.

NOVIDADES NA COOPAVEL

Todos os produtos e serviços da Trimble podem ser vistos no estande da empresa localizado na área L 13.2.

  • Sinal de correção Trimble RTX

Após seis anos no mercado, a solução deixou de ser uma alternativa de sinal de correção para se tornar uma realidade que revolucionou a agricultura de precisão mundial.

O sistema de correção Trimble RTX tem bases de referência espalhadas por todo o globo terrestre. Essas bases enviam informações para uma central, que as processa e faz uma correção com alta performance. Esses dados processados são enviados a um satélite geoestacionário, que retransmite as correções às máquinas agrícolas. Com essa tecnologia, o agricultor não precisa de alto investimento inicial em equipamentos. A correção é enviada diretamente para a antena do trator, via satélite.  O sinal de correção CenterPoint RTX é o único com repetibilidade sendo o mais estável e robusto nos momentos de cintilação em comparação a outras soluções do mercado.

  • Linha de monitores Trimble

EZ-Guide® 250 – Monitor mais acessível da marca, que oferece recursos de orientação manual e assistida. Ideal para agricultores que procuram funcionalidades básicas de agricultura de precisão para operações que não exijam altas precisões.                                

Principais benefícios: orientação e mapeamento manual, compatibilidade com o sistema de direcionamento Trimble® EZ-Steer® e receptor integrado de GPS de alto desempenho. Também permite mapear as áreas e pontos de interesse.

CFX-750™ – É um monitor para orientação acessível e multifuncional que oferece as principais funcionalidades da agricultura de precisão. Fácil de usar, a solução aumenta a capacidade da operação e produtividade.

Principais benefícios: orientação e mapeamento manual ou automática, compatibilidade com o sistema de direcionamento Trimble, controle de aplicação de taxa fixa e/ou variável de até dois produtos, controle de seção automático, e troca de dados sem fio entre o escritório e o campo.

TMX-2050™ – Com ambiente Android, é um monitor fácil de usar, que apresenta uma tela de 12.1”, sensível ao toque e de alta resolução (HD), para atender necessidades agrícolas específicas, como por exemplo o manejo da água ou direcionamento do implemento.

Além disso, o monitor também conta com a tecnologia de manobra automática de cabeceira NextSwath™, que calcula e executa automaticamente o melhor trajeto para veículo e implemento durante a manobra de cabeceira, mantendo a uniformidade da área e evitando falhas do início ao fim da linha.

Principais benefícios: orientação e mapeamento automático, compatibilidade com o sistema de direcionamento Trimble, monitoramento de sementes, controle de aplicação de taxa fixa e/ou variável para multiprodutos, controle de seção automático, monitoramento de produtividade, troca de dados sem fio entre o escritório e o campo, Ambiente Android, compatibilidade com solução de manejo da água e com manobra automática de cabeceira NextSwath™.

  • WeedSeeker®

Sistema de pulverização seletiva que aplica defensivos agrícolas onde se encontram as plantas invasoras, identificadas por meio de sensores. Eficiente contra plantas daninhas resistentes, a economia de insumos pode chegar até 90%. A tecnologia ainda conta com a exclusiva aplicação verde sobre verde, que permite controlar as plantas daninhas mesmo sobre outras culturas já plantadas.

Além disso, como o volume de defensivos agrícolas aplicado é menor, o transporte de água e a quantidade de embalagens usados para o descarte diminuem, impactando diretamente na economia de tempo, logística e combustível em toda a operação.

  • Novidades ISOBUS

O ISOBUS é um protocolo de comunicação capaz de padronizar as configurações de controle, permitindo que marcas com diferentes soluções se conectem. Durante a Coopavel, haverá um espaço dedicado à informações sobre funcionamento e novidades do ISOBUS e além disso, a Trimble também apresenta uma estação climática que oferece ao operador informações meteorológicas, em tempo real, que auxiliam na tomada de decisões.

O hardware Trimble ISOBUS pode ser instalado em qualquer tela que tenha o protocolo. A solução vem do desenvolvimento em conjunto com a Müller, uma empresa alemã e que é uma das grandes precursoras do ISOBUS no mundo, e foi comprada pela Trimble em 2016.

Com opções para todos os tamanhos de propriedade e tipos de cultura, a Trimble leva à feira tecnologias que ajudam no crescimento do negócio. “Os produtores da região estão cada vez mais interessados em tecnificar a lavoura a curto e a longo prazo. A Show Rural Coopavel é uma ótima oportunidade para a Trimble apresentar soluções que atendam às necessidades de cada um deles. Temos excelentes expectativas com o evento”, finaliza Bueno.

 

FONTE: Val Machado
val@pg1com.com

Powered by Rock Convert

Related posts

31º Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas: Corteva AgriScience apresenta soluções para controle de plantas daninhas

Revista Attalea Agronegócios

1º Prêmio Mulheres do Agro tem inscrições prorrogadas até 04 de outubro

FEMAGRI: Weizur apresenta tecnologia israelense de gestão e monitoramento de animais

Deixe um comentário