fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Café EVENTOS - DESTAQUES

44º Congresso de Pesquisas Cafeeiras apresenta recorde de trabalhos de pesquisa

O 44º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras vai acontecer de 23 a 26 de outubro, com número recorde de 418 tecnologias divulgadas. O evento, que será realizado no Centro de Convenções do hotel Dan Inn, em Franca (SP), polo cafeeiro da região da Mogiana Paulista, contará com um amplo programa de difusão de novas técnicas aplicadas ao setor cafeeiro.

Além do elevado numero é importante a diversidade de estudos e pesquisas, abrangendo os variados campos da cultura cafeeira. Dos 418 trabalhos, os quais serão editados em um livro de anais e 1 CD, pode-se verificar que 23 versam sobre pragas do cafeeiro, 24 sobre doenças, 53 sobre mudas e plantio de café, 58 sobre tratos culturais, como controle do mato, podas, irrigação etc.

A nutrição do cafeeiro e o melhoramento genético contam com 81 e 80 trabalhos, respectivamente. A colheita /preparo e qualidade do café contam com 36 trabalhos e estudos de ecologia e fisiologia participam com 42 pesquisas, completando com 21 estudos de sócio- economia.

A programação do congresso prevê a apresentação oral de 131 trabalhos e, ainda, foram organizados 3 seminários, com palestras e discussões sobre adubação equilibrada, gestão da água na irrigação de cafezais, cobertura vegetativa nas áreas de lavoura e gestão de propriedades cafeeiras. No último dia (26 de outubro) haverá demonstrações na forma de dia de campo na Fazenda Experimental de Franca.

Vista aérea do Hotel Dan Inn, em Franca (SP), com destaque para o Cenacon – Centro de Convenções, onde acontecerá o 44º Congresso de Pesquisas Cafeeiras.

O congresso é patrocinado pelas entidades – Fundação Procafé, Embrapa café, Secretaria de cultura de SP – IAC, UFLA e UNIUBE. Conta, ainda, com o apoio especial da Prefeitura Municipal de Franca e da Cooperativa local de cafeicultores a Cocapec.

Participam do evento técnicos e pesquisadores de universidades, institutos de pesquisas, cooperativas de cafeicultores e órgãos ligados ao setor cafeeiro como o CNC, a ABIC , a ABICS e CECAFE, além de consultores e técnicos ligados às empresas de insumos e maquinário para a lavoura cafeeira.

Participe você também! Mais informações sobre a programação e outros aspectos do congresso podem ser obtidos no site www.fundacaoprocafe.com.br ou no telefone (35) 3214-1411.

Related posts

9º Intercâmbio do Café: compartilhando a tecnologia na cafeicultura regional

Revista Attalea Agronegócios

“Caminhos da ILPF” será um dos destaques da InterCorte SP

Revista Attalea Agronegócios

44º Congresso de Pesquisas Cafeeiras: Pesquisadores ligados à illycaffè apresentam trabalho

Deixe um comentário