fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EMPRESAS EVENTOS - DESTAQUES

41ª EXPOINTER: Biogénesis Bagó anuncia primeiros resultados do projeto de crescimento planejado até 2020

Empresa literalmente foi para a estrada com uma nova formatação de equipe, programas e ferramentas de acesso ao mercado de saúde animal e já começa a colher os resultados de crescimento

A Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, apresenta na Expointer 2018, que ocorre em Esteio (RS), de 25 de agosto a 02 de setembro, os primeiros resultados alcançados através de seu novo modelo de gestão e relacionamento com o mercado de saúde animal. A empresa desenhou um plano ambicioso e de forte crescimento para o Brasil até 2020 e já começa a obter resultados.

Os investimentos no Brasil foram e continuam sendo intensos. Após um ano do anúncio da reestruturação da empresa, o momento ainda é de alinhamento em todas as frentes do projeto. O time liderado por Marcelo Bulman tem se posicionado de forma ativa e consistente junto ao mercado, utilizando ferramentas de acesso diferenciadas e inovadoras como o Projeto Na Estrada e o Programa Prova, que juntos já respondem por um crescimento superior aos 50 %.

“Assim como fizemos no ano passado ao apresentar o projeto, escolhemos a Expointer 2018 para mostrar ao mercado os primeiros resultados dessa ‘virada de página’ da empresa no Brasil. A feira é o evento de maior importância para nós no ano, tanto em relacionamento com os clientes quanto em termos comerciais, levando em consideração as características e os resultados de vendas e a interação com os produtores e lojistas no Brasil”, salienta o Diretor Geral da Biogénesis Bagó, Marcelo Bulman, que aponta que a empresa vem crescendo quatro vezes mais que o mercado em 2018.

O destaque da empresa no ano é o “Na Estrada”. O projeto foi lançado oficialmente em fevereiro deste ano, durante a Convenção Nacional de Vendas da Biogénesis Bagó, em Curitiba (PR). Só o “Na Estrada” envolveu investimentos de mais de R$ 4 milhões em veículos, equipamentos, customização, contratação de equipe e capacitação dos profissionais. Nessa primeira etapa, o projeto reúne uma frota totalmente customizada de Fiorinos, Orochs e Amaroks 4X4 com uma equipe de consultores especializados. Esses novos colaboradores estão “rodando” o país, transformando os veículos em verdadeiras oficinas de capacitação e exposição técnica.

“Ao todo já percorremos em sete meses mais de 310 mil km. Já trabalhamos mais de 500 pontos de venda (PDV´s) em 2.200 visitas técnico/comerciais com mais de 3.300 profissionais do varejo capacitados”, contabiliza o Gerente de Marketing da empresa, Carlos Godoy.

Para fortalecer ainda mais a atuação no mercado veterinário, a Biogénesis Bagó também implementou um sólido programa de relacionamento com revendas e pecuaristas. O Programa Prova Canal e o Prova Fazendeiros são programas de fidelização e relacionamento com os profissionais que atuam em distribuidores, revendas, cooperativas e também com os consumidores finais. O Prova Canal oferece, entre outras coisas, ferramentas de gestão online do estoque e de validade dos produtos, além de inúmeros treinamentos sobre técnicas de atendimento aos clientes, merchandising e produtos. Já o Prova Fazendeiro dispõe para o consumidor final um acompanhamento personalizado da produção da propriedade, desenvolvendo programas sanitários e reprodutivos, treinamentos de gestão e de mão de obra para gerentes, peões e capatazes.

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó é uma empresa de biotecnologia de alcance regional e internacional com mais de 80 anos de trajetória, especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para a sanidade animal. Através da inovação científica de referência mundial, juntamente com certificações de qualidade em seus processos e produtos (GMP, ISO 9001 e 14001) contribui fortemente para a busca de soluções veterinárias para uma maior eficiência produtiva.

A empresa está na terceira posição em vendas no mercado veterinário na América Latina. Conta com mais de 800 colaboradores especializados e está em permanente desenvolvimento de novas tecnologias para a saúde animal.

As parcerias com entidades cientificas, tecnológicas e com autoridades sanitárias por todo o mundo contribuem para o desenvolvimento dos projetos liderados pela Biogénesis Bagó.

A empresa desenvolve e comercializa produtos veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.

No Brasil, o portfólio da empresa é composto por 34 produtos, contemplando 45 apresentações. Um dos destaques é a vacina contra Febre Aftosa Aftogen® Óleo, comercializada no Brasil desde 2009, cujo montante já comercializado de 284 milhões de doses seria suficiente para vacinar todo o rebanho do Brasil, Argentina e Uruguai juntos.

Hoje quatro em cada 10 bovinos da América do Sul recebem as vacinas da Biogénesis Bagó, as quais, por meio de dos programas sanitários, ajudam na erradicação da Febre Aftosa na maioria dos países do continente. Já são mais de 2,5 bilhões de doses de vacina contra Febre Aftosa aplicadas na América Latina. Além disso, hoje a Biogénesis Bagó é a única empresa do setor com produtos aprovados para serem utilizados em casos de surtos de Aftosa nos Estados Unidos e Canadá.

Em 2014 e 2016 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.

Recentemente entrou em operação a planta da Biogénesis Bagó construída na China, denominada Yangling Jinhai Biotecnologia Co., uma joint venture com a chinesa Hile Biotechnology Laboratory Co., empresa privada que produz vacinas de alta tecnologia para aves e suínos. A planta Jinhai está localizada na cidade de Yangling, na província de Shaanxi, na China central, a 70 km da cidade de Xian. É um dos desenvolvimentos industriais mais modernos do mundo com capacidade de produção de 400 milhões de doses por ano. A fábrica envolveu um investimento de aproximadamente US$ 60 milhões.

Seu compromisso com a cadeia do Agronegócio faz com que a Biogenesis Bagó trabalhe com convicção de oferecer as melhores soluções para a saúde animal, compartilhando seus conhecimentos e experiências no dia a dia dos produtores, técnicos e veterinários com o desafio de sempre produzir mais e melhor alimento por todo o mundo.

Mais informações:http://www.fronteirasdaamerica.com.br e http://www.biogenesisbago.com/br

 

Fonte: Mariele Previdi – ATTUALE COMUNICAÇÃO

mariele@attualecomunicacao.com.br

Related posts

Principais novidades tecnológicas para o Agro estarão na AGRISHOW 2022

Revista Attalea Agronegócios

Agrishow 2019: CDRS levará maquete Cidadania no Campo e ações para sustentabilidade agropecuária

Revista Attalea Agronegócios

Climate FieldView promove aula gratuita de agricultura digital com Marcos Fava Neves

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário