Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EMPRESAS EVENTOS - DESTAQUES Frutas Hortaliças

25ª HORTITEC: Novos tipos de hortaliças e frutas são os destaques da Seminis

A empresa Seminis irá sortear diversos prêmios exclusivos para os visitantes da 25ª HORTITEC. Para participar, basta tirar uma foto no estande Seminis durante a visita e publicá-la no Facebook ou Instagram com a hashtag #seminisnahortitec. Os sorteios serão realizados ao longo do dia e o prêmio deverá ser retirado no estande da companhia.

Em relação a produtos, a empresa apresentará alguns lançamentos, como o tomate Coronel (SV0361TH) e o tomate tipo grape Santawest, a melancia Red Heaven, as cenouras SV1099DT e SV7390DT, as cebolas Duster e Nomad, o pimentão SV1634PH além do brócolis Titanium com tecnologia Seminis High-Rise e da couve-flor Brilhex com tecnologia Curdivex, uma inovação tecnológica da Seminis que garante uma cabeça muito mais branca, compacta e pesada, do que os híbridos de verão atuais.

Tomate CORONEL (SV0361TH): possui excelente potencial produtivo com internódios curtos e mantendo elevado pegamento sequencial de frutos inclusive no ponteiro além de excelente cobertura foliar prevenindo queima de frutos pelo sol, além de possuir elevada rusticidade e adaptabilidade mantendo um excelente comportamento em condições de cultivo de verão.

Tomate tipo grape SANTAWEST: com peso médio entre 15 e 20g e ótimo sabor, o SANTAWEST oferece altíssimo rendimento de colheita, cor vermelha e alta tolerância ao rachamento. Possui em seu pacote de resistência TYLCV e representa para o seu segmento a melhor relação Custo-Benefício do mercado.

Melancia Red Heaven: é um híbrido que se destaca pelo seu sabor e por sua polpa com coloração vermelha intensa. Além de proporcionar frutos grandes com casca verde escura brilhante, é bastante resistente ao transporte e oferece um ótimo pós-colheita. Com sementes grandes, possui um excelente arranque inicial e se destaca no período chuvoso.

Cenoura SV1099DT: com superior qualidade de raiz, alta uniformidade e classificação comercial, possui folhas de excelente sanidade e arquitetura ereta, que lhe dá aptidão para colheita mecânica. Uma excelente opção para as janelas de transição (Inverno/Verão e Verão/Inverno), podendo também ser cultivada em toda a janela de verão.

Cenoura SV7390DT: híbrido indicado para semeio na janela principal de verão, possuindo alto potencial produtivo, baixo nível de descarte e alto percentual da classificação AAA. Ainda possui alta qualidade de raiz, pele lisa de cor laranja intensa e ótimo acabamento de ponta. Internamente possui excelente coloração e coração pequeno, características que contribuem para dar sabor bem adocicado e uma melhor textura.

Cebola Duster: cebola de dia curto e ciclo precoce, com folhas cerosas e alta sanidade além de excelente enraizamento. Os bulbos são uniformes e de alta qualidade de casca, apresentando coloração de casca amarelo ouro. Com todas estas características reunidas, apresenta alto potencial produtivo.

Cebola NOMAD: é um híbrido de dia curto com alto teto produtivo, excelente classificação e uniformidade de bulbos além da pele dupla que garante uma melhor qualidade de casca. Possui alta sanidade de planta e sistema radicular vigoroso que permite elevada performance mesmo em áreas com problemas de Raiz Rosada.

Pimentão SV1634PH: (foto) se destaca pela segurança que promove ao produtor já que possui um pacote de resistência ímpar, agregando resistência intermediária à Phytophthora e alta resistência à Xanthomonas à frutos de excelente tamanho, peso e com parede grossa o que atende perfeitamente a demanda do mercado.

Brócolis TITANIUM: recomendado para cultivo de Inverno, possui cabeça pesada e floretes densos, granulometria uniforme e coloração verde azulado. É o primeiro híbrido com a tecnologia Seminis High-Rise lançado no Brasil para o mercado fresco e processamento com a qual entrega alta uniformidade na colheita e talo mais alto proporcionando aptidão à colheita mecanizada.

Couve-flor BRILHEX: é o primeiro lançamento no Brasil que agrega a tecnologia Curdivex da Seminis para couves-flores, o que proporciona a qualidade de inverno também no verão. Dentre os diferenciais está o produto final muito mais branco do que os convencionais de verão, com cabeça mais compacta, pesada e melhor acabada.

Além de todos os lançamentos de produto, a Seminis levará para seu o Projeto MAIS, uma área de cultivo protegido que estará aberta ao público durante toda a feira.

Mais detalhes sobre o Projeto podem ser encontrados no site www.projetomais.agr.br

 

Fonte: Rosa Guedes – Stampa Comunicação & Marketing

rosaguedes@stampacomunicacao.com.br
Powered by Rock Convert

Related posts

Nutrição complementar via folha é fundamental para a agricultura no Cerrado

Revista Attalea Agronegócios

TOP FARMERS 2018: Tecnologia de ponta, um tema comum a cinco mesas com debate

Revista Attalea Agronegócios

10 tendências de laranja e tangerina para os próximos anos

Deixe um comentário