fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EMPRESAS

Danfoss adquire fornecedor alemão de soluções de direção hidráulica

Em dezembro de 2018 a Danfoss assinou contrato para adquirir a Hydraulik Nord Fluidtechnik, fornecedor de soluções de direção hidráulica com sede em Parchim, na Alemanha. A Hydraulik Nord Fluidtechnik tem histórico no atendimento a grandes clientes e representa uma combinação ideal para a Danfoss Power Solutions, que expandirá o portfólio de produtos e aumentará a capacidade produtiva. A união da Danfoss Power Solutions com a Hydraulik Nord Fluidtechnik criará um forte participante global no mercado de direção hidráulica.

“Ofertas de produtos inovadores e eficientes para o mercado agrícola são vitais ao suprimento de alimentos para o amanhã e essa aquisição confirma nosso foco estratégico na construção de posições de liderança em nossos principais negócios. Com a Hydraulik Nord Fluidtechnik como parte de nosso negócio de hidráulica móvel, teremos uma oferta de produtos ainda mais competitiva, da qual nossos clientes de agricultura e de outros segmentos se beneficiarão”, diz Eric Alström, presidente da Danfoss Power Solutions.

A Hydraulik Nord Fluidtechnik e a Danfoss Power Solutions são empresas de alto desempenho e, combinadas, serão um participante significativo no mercado, com uma excelente presença global e capacidades de engenharia. “A Hydraulik Nord Fluidtechnik é amplamente reconhecida por sua excelência em produtos de direção hidráulica. Com a adição da Hydraulik Nord Fluidtechnik à Danfoss Power Solutions, temos a oportunidade de oferecer mais soluções de direção focadas no melhor desempenho da categoria. Juntos, vamos nos basear no know-how da Hydraulik Nord Fluidtechnik e manter um forte relacionamento com a comunidade e a universidade local”, diz Domenico Traverso, presidente da divisão de Work Function da Danfoss Power Solutions.

Dr. Karl Werner, acionista da Hydraulik Nord Fluidtechnik, acrescenta que unir forças com a Danfoss é um grande passo ao negócio. “Juntos, teremos mais capacidade e investimento para uma maior inovação e, o mais importante, para o crescimento, usando nosso aumento na área de fabricação para expandir a participação de mercado. Essa é uma oportunidade única para utilizar os pontos fortes das duas empresas.”

A aquisição está sujeita às aprovações necessárias pelas autoridades relevantes e espera-se que esteja totalmente concluída durante o primeiro trimestre de 2019. As partes não divulgaram o preço de compra ou outras condições da aquisição.

Sobre a Hydraulik Nord Fluidtechnik

A Hydraulik Nord Fluidtechnik foi fundada em 1970 e adquirida pelo grupo familiar Hydraulik Nord em 2013, da Bosch Rexroth. Agora, é uma subsidiária independente que consiste em dois negócios: produtos e peças. O negócio de peças não faz parte do acordo com a Danfoss. Mais informações em www.hn-group.com/en/companies/hydraulik-nord-fluidtechnik/.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 27 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

Related posts

25ª HORTITEC: Agristar apresentará novas cultivares para horticultura

Revista Attalea Agronegócios

Os benefícios da introdução do facilitador de secagem de vacas leiteiras nas fazendas

Revista Attalea Agronegócios

Challenger, inovador bioinseticida aliado no controle do vetor do greening.

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário