fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Cana de Açúcar

Corteva AgriScience e Stoller fecham parceria para comercialização exclusiva de nematicida biológico para cana de açúcar

Com acordo, a Corteva Agriscience distribuirá nematicida e estreará no mercado de defensivos biológicos; Stoller ganhará mais alcance a clientes brasileiros.

A Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont, e a Stoller, líder mundial em nutrição foliar de plantas, fisiologia vegetal e em soluções biológicas, acabam de fechar uma parceria comercial para a distribuição exclusiva do nematicida Rizotec, solução biológica que auxilia no manejo de nematoides e elimina uma grande quantidade de ovos e de fêmeas na cultura da cana-de-açúcar.

Com a parceria, a Corteva Agriscience faz sua estreia global neste segmento e demonstra que, a partir de agora, terá um papel mais forte no mercado de biológicos para o controle de nematoides. “A parceria marca o ingresso da Corteva no mercado de defensivos biológicos em nível mundial. Começaremos no Brasil e expandiremos nossa oferta para outras regiões à medida que avançamos neste setor. Nosso objetivo é oferecer as melhores soluções que contribuam para a produtividade dos agricultores, onde quer que eles estejam”, afirma Rowdy Smith, Líder Global de Portfólio de Biológicos da Corteva Agriscience.

Para a Stoller, o acordo fortalece ainda mais sua atuação em cana-de-açúcar e em performance de planta, segmento no qual é especialista. “A história da Stoller no Brasil sempre se pautou em traduzir conhecimento em inovação, gerando tecnologia e benefícios aos nossos clientes. A parceria com a Corteva, empresa cujos valores são bastante semelhantes aos nossos, representa uma oportunidade de juntar nossas potencialidades de forma sinérgica e acelerar a adoção dessa tecnologia única que é o Rizotec”, afirma Rodrigo Oliveira, CEO da Stoller Brasil e vice-presidente global do Grupo Stoller.

Com isso, já no início de 2019, a Corteva levará a solução a seus clientes e contará com todo o apoio técnico e conhecimento da Stoller. “Vamos mostrar aos nossos clientes todo o nosso portfólio integrado de defensivos agrícolas e biotecnologia, que ganha agora mais uma tecnologia de peso. O produtor rural encontra em uma única marca – a Corteva – todas as soluções em proteção de cultivos que precisa para aumentar a produtividade”, afirma Mário Tenerelli, Vice-Presidente da Corteva Agriscience Brasil.

Diferenciais do Rizotec

Rizotec é um nematicida 100% natural e orgânico à base do fungo Pochonia chlamydosporia (Cepa PC-10), única registrada no Ministério da Agricultura e tecnicamente comprovada.  Apresenta alta efetividade no parasitismo de ovos, juvenis e controle de fêmeas de diferentes espécies de nematoides. Rizotec age tanto para a “cana planta”, quanto para a “cana soca”, com efeito prolongado no controle de nematoides.  Suas principais vantagens são:

  • Ampla ação nos diferentes tipos de nematoides
  • Comprovação da eficácia fundamentada em 15 anos de pesquisa
  • Ação ovicida (elimina os ovos dos nematoides)
  • Alta permanência no solo
  • Excelentes resultados no controle de nematoides e aumento de produtividade.

Sobre a Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont

Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont (NYSE: DWDP), pretende se tornar uma empresa independente e de capital aberto após a separação previamente anunciada, prevista para ocorrer até junho de 2019. A divisão combina os pontos fortes da DuPont Pioneer, DuPont Proteção de Cultivos e Dow AgroSciences, fornecendo aos produtores em todo o mundo o portfólio mais completo da indústria, enquanto apresenta novos produtos para o mercado por meio de um sólido portfólio de química ativa e tecnonologias. Para mais informações, acesse www.corteva.com.

Sobre a Stoller

Com a missão de transformar o conhecimento em inovação, oferecendo soluções para a construção de uma agricultura mais eficiente, a Stoller é uma empresa multinacional americana presente em 56 países. Além de oferecer produtos biológicos, o Grupo Stoller é líder mundial na nutrição e fisiologia vegetal, soluções que, integradas, possibilitam ao agricultor aproveitar o máximo potencial genético das plantas, obtendo elevados níveis de produtividades.

Related posts

HxGN LOCAL Cana e Tecnologia: Tecnologia transforma canaviais em fazendas inteligentes

Revista Attalea Agronegócios

[Arnaldo Luiz Corrêa] – Mercado do Açúcar – 17 a 21/09/2018

[Arnaldo Luiz Corrêa] – Mercado do Açúcar – 19 a 23 de Novembro 2018

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário