Image default
Cana de Açúcar

Corteva AgriScience e Stoller fecham parceria para comercialização exclusiva de nematicida biológico para cana de açúcar

Com acordo, a Corteva Agriscience distribuirá nematicida e estreará no mercado de defensivos biológicos; Stoller ganhará mais alcance a clientes brasileiros.

A Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont, e a Stoller, líder mundial em nutrição foliar de plantas, fisiologia vegetal e em soluções biológicas, acabam de fechar uma parceria comercial para a distribuição exclusiva do nematicida Rizotec, solução biológica que auxilia no manejo de nematoides e elimina uma grande quantidade de ovos e de fêmeas na cultura da cana-de-açúcar.

Com a parceria, a Corteva Agriscience faz sua estreia global neste segmento e demonstra que, a partir de agora, terá um papel mais forte no mercado de biológicos para o controle de nematoides. “A parceria marca o ingresso da Corteva no mercado de defensivos biológicos em nível mundial. Começaremos no Brasil e expandiremos nossa oferta para outras regiões à medida que avançamos neste setor. Nosso objetivo é oferecer as melhores soluções que contribuam para a produtividade dos agricultores, onde quer que eles estejam”, afirma Rowdy Smith, Líder Global de Portfólio de Biológicos da Corteva Agriscience.

Para a Stoller, o acordo fortalece ainda mais sua atuação em cana-de-açúcar e em performance de planta, segmento no qual é especialista. “A história da Stoller no Brasil sempre se pautou em traduzir conhecimento em inovação, gerando tecnologia e benefícios aos nossos clientes. A parceria com a Corteva, empresa cujos valores são bastante semelhantes aos nossos, representa uma oportunidade de juntar nossas potencialidades de forma sinérgica e acelerar a adoção dessa tecnologia única que é o Rizotec”, afirma Rodrigo Oliveira, CEO da Stoller Brasil e vice-presidente global do Grupo Stoller.

Com isso, já no início de 2019, a Corteva levará a solução a seus clientes e contará com todo o apoio técnico e conhecimento da Stoller. “Vamos mostrar aos nossos clientes todo o nosso portfólio integrado de defensivos agrícolas e biotecnologia, que ganha agora mais uma tecnologia de peso. O produtor rural encontra em uma única marca – a Corteva – todas as soluções em proteção de cultivos que precisa para aumentar a produtividade”, afirma Mário Tenerelli, Vice-Presidente da Corteva Agriscience Brasil.

Diferenciais do Rizotec

Rizotec é um nematicida 100% natural e orgânico à base do fungo Pochonia chlamydosporia (Cepa PC-10), única registrada no Ministério da Agricultura e tecnicamente comprovada.  Apresenta alta efetividade no parasitismo de ovos, juvenis e controle de fêmeas de diferentes espécies de nematoides. Rizotec age tanto para a “cana planta”, quanto para a “cana soca”, com efeito prolongado no controle de nematoides.  Suas principais vantagens são:

  • Ampla ação nos diferentes tipos de nematoides
  • Comprovação da eficácia fundamentada em 15 anos de pesquisa
  • Ação ovicida (elimina os ovos dos nematoides)
  • Alta permanência no solo
  • Excelentes resultados no controle de nematoides e aumento de produtividade.

Sobre a Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont

Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont (NYSE: DWDP), pretende se tornar uma empresa independente e de capital aberto após a separação previamente anunciada, prevista para ocorrer até junho de 2019. A divisão combina os pontos fortes da DuPont Pioneer, DuPont Proteção de Cultivos e Dow AgroSciences, fornecendo aos produtores em todo o mundo o portfólio mais completo da indústria, enquanto apresenta novos produtos para o mercado por meio de um sólido portfólio de química ativa e tecnonologias. Para mais informações, acesse www.corteva.com.

Sobre a Stoller

Com a missão de transformar o conhecimento em inovação, oferecendo soluções para a construção de uma agricultura mais eficiente, a Stoller é uma empresa multinacional americana presente em 56 países. Além de oferecer produtos biológicos, o Grupo Stoller é líder mundial na nutrição e fisiologia vegetal, soluções que, integradas, possibilitam ao agricultor aproveitar o máximo potencial genético das plantas, obtendo elevados níveis de produtividades.

Related posts

Estudo indica que canaviais brasileiros contaminam menos do que se pensava

carlos

IAC lança boletim sobre os fundamentos da aplicação de herbicidas em cana-de-açúcar

Mario

Mais uma vez, Índia fere a concorrência com subsídio ao açúcar

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais