fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Café EVENTOS - DESTAQUES Máquinas e Implementos

1ª Alta Café tem foco no produtor e reunirá 89 expositores

Por: CASA DA COMUNICAÇÃO FRANCA

A feira acontecerá entres os dias 3 a 5 de março, em Franca (SP), com apresentação de máquinas e implementos agrícolas para a cafeicultura

O Sindicato Rural de Franca e a AEAGRO (Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e região) promovem entre os dias 3 a 5 de março, em Franca (SP), a 1ª ALTA CAFÉ (Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana). A proposta é o de criar uma feira na Alta Mogiana voltada especificamente para o campo, para o setor de produção do café, dirigida a cafeicultores e empresários do setor produtivo, com a apresentação de novas tecnologias, em um ambiente diferenciado de negócios.

Em sua primeira edição, a feira será realizada no Villa Eventos e contará com a participação de 89 expositores de produtos e serviços voltados para o setor, como tratores e colheitadeiras, adubadeiras, roçadeiras, lavadores, secadores, sistemas de irrigação, carretas e tecnologias para agricultura de precisão (drones, aplicativos, sistemas). A programação conta ainda com o Workshop sobre tecnologia e inovação na produção cafeeira, que ao longo dos três dias debaterá dez temas diferentes, incluindo tecnologia e inovação, mercado e política cafeeira.

De acordo com José Henrique Mendonça, presidente do Sindicato Rural e da AEAGRO, a ALTA CAFÉ surgiu da iniciativa de nove concessionárias de se unirem em prol do fomento da Alta Mogiana e para oferecer oportunidade de negócios para os produtores de café.

“As tratativas para a organização da 1ª Alta Café começou no segundo semestre de 2019. As nove concessionárias de máquinas agrícolas se uniram para criar um espaço democrático de comercialização de tecnologias e gerar negócios para os cafeicultores da Alta Mogiana. Eles são concorrentes, mas unidos e com a participação de várias outras empresas que empreendem tecnologias e negócios para a cafeicultura, todos ganhariam. A região da Alta Mogiana, que passaria a contar com uma feira direcionada especificamente para o setor produtivo do café; as empresas, que teriam um espaço democratizado para expor e negociar seus produtos; e, por consequência, os cafeicultores de nossa região, que não precisariam se deslocar tanto para conhecerem as novas tecnologias do setor”, explicou José Henrique.

Fazem parte da organização da 1ª ALTA CAFÉ as concessionárias Sami Máquinas (AGRITECH), Tracan (CASE IH), Colorado (JOHN DEERE), AgroPL (LANDINI), Olimáquinas (LS TRACTOR ), Oimasa (MASSEY FERGUSON), A.Alves (NEW HOLLAND), Grupo Vamos (VALTRA), Robusta (YANMAR-SOLIS) e o Sindicato Rural de Franca.

Alexandre Hermógenes (Olimáquinas-LS Tractor), Nilson Coelho (Tracan – Case IH), Elson de Faria (Sami Máquinas – Agritech)., Silmar Santos (Oimasa – Massey Ferguson), Gustavo Rodrigues (Robusta – Yanmar-Solis), Bruna Trugilio (Colorado – John Deere), Antonio Salvador (A.Alves – New Holland), Rodrigo Segalla (Grupo Vamos – Valtra), Guilherme Moraes Almeida (AgroPL – Landini), José Augusto Freixes (vice-presidente da AEAGRO) e José Henrique Mendonça (presidente da AEAGRO e presidente do Sindicato Rural de Franca)

 A Estrutura

Com entrada e estacionamento gratuitos, a área de exposição da 1ª ALTA CAFÉ ocupará uma área de cerca de 8.900 metros quadrados, onde estarão dispostos os estandes de 89 empresas do setor. Além desta área, a feira contará ainda com um restaurante de qualidade a preços acessíveis, que será instalado no Casarão. Já no Salão Cristal acontecerão as apresentações do Workshop: Tecnologia e Inovação na Produção Cafeeira.

Cinco grandes instituições financeiras do setor agropecuária também estarão presentes na feira oferecendo condições especiais de financiamento. São eles: o Banco do Brasil, Sicoob Cred-ACIF, Bradesco, Sicoob COCRED e SICRED. A expectativa, segundo a organização, é receber mil visitantes/dia, entre cafeicultores, profissionais e empresários do setor, de todos os municípios da Alta Mogiana paulista e mineira.

Serviço:
🗓 Data: 03 a 05 de Março de 2020
 Horário: das 8h as 17h
📍 Local: Villa Eventos – (Rodovia Engenheiro Ronan Rocha, Km 29) – Franca (SP)
💻 Site www.altacafe.com.br
Entrada e estacionamentos gratuitos

Related posts

COCASUL e Armazéns Gerais Andrade Ltda inauguram novas estruturas em Ibiraci (MG)

Revista Attalea Agronegócios

Coonexão Agro tem expectativas superadas em 2019

31º Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas: INTACTA 2 XTEND® promoverá debate sobre manejo de resistência

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário