Eventos

YAMI – Transparência nas operações e responsabilidade socioambiental das empresas

O agronegócio é um dos setores mais relevantes da economia nacional e, por isso, é de extrema importância que as atividades atendam aos padrões de conformidade estabelecidos para garantir a sustentabilidade dos negócios e da cadeia de produção como um todo.

Esse será o tema central de debate da mesa-redonda “Compliance e Governança”, que será promovida no quarto dia do 2º YAMI – Youth Agribusiness Movement International, evento realizado entre os dias 26 e 29 de outubro, das 15h30 às 17h, de forma on-line.

“Essas questões estão em evidência nas discussões do setor devido à exigência cada vez maior de que as empresas estejam em absoluta conformidade com a legislação, certificações e princípios éticos, além de alinhadas com as novas expectativas de conduta”, explica o professor, jornalista e curador de conteúdo do YAMI, José Luiz Tejon.

O departamento de Compliance trabalha diretamente no incentivo à transparência em todas as operações, sendo fundamental para a competitividade do setor e a manutenção de uma relação saudável entre as partes envolvidas, como produtores rurais, clientes e parceiros. “A maneira como tais regras são implantadas e monitoradas varia muito. Por isso, traremos para o YAMI profissionais capacitados e especialistas no tema, em diferentes âmbitos, para explicar e debater o assunto”, ressalta a show manager do evento, Carolina Gama.

O painel terá como moderadora a advogada especialista em agronegócios, Ticiane Figueiredo e os debatedores: Amanda Pahim de Souza, advogada tributarista, especialista em Direito Tributário no Agronegócio pela FGV; Pedro Puttini Mendes, advogado, consultor jurídico e professor nas áreas de Direito Agrário, Ambiental, Família e Sucessão e José Carlos Vaz, advogado, consultor jurídico, ex-presidente do Conselho da Embrapa.

“Observamos uma demanda crescente, por parte dos consumidores e parceiros, de que as empresas sejam cada vez mais responsáveis social, ambiental e institucionalmente. A credibilidade está diretamente ligada às ações praticadas e será cada vez mais cobrada no futuro. Por essa razão, o debate se torna importante entre os membros da nova geração do agronegócio, que serão os responsáveis em dar andamento a esse movimento no setor”, finaliza a show manager.

A programação completa do evento já está disponível em http://yamimovement.com.br/.

Os interessados em fazer a inscrição para o 2º YAMI podem acessar https://inscricao.yamimovement.com.br/visitantes/inicio.php.

FONTE : Attuale Comunicação – Ana Flávia Gimenes – anaflavia@attualecomunicacao.com.br

Related posts

CNMA debate as mudanças culturais nas organizações e os novos desafios dos gestores do setor

Mario

Oportunidades para as indústrias de base com o RenovaBio serão debatidas em webinar da FENASUCRO & AGROCANA

Mario

FMC lança herbicida de alta performance para controle de plantas resistentes e de difícil controle na soja

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais