fbpx
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS

Ubyfol firma parceria com AgTech Garage

A Ubyfol, multinacional brasileira referência em nutrição vegetal, é a nova parceira do AgTech Garage, o mais relevante hub de inovação do agronegócio na América Latina. Com a iniciativa, a Ubyfol passa a fazer parte de um ecossistema de startups que vai possibilitar o contato da empresa com potenciais parceiros, estimulando novas ideias e formas de pensar.

A parceria com o AgTech acontece com o objetivo de fortalecer a inovação como parte da estratégia de negócios da Ubyfol. “A companhia cresce dirigida pela missão de fomentar uma agricultura mais produtiva, saudável e sustentável por meio de suas soluções. Está no DNA da Ubyfol enfrentar junto ao agricultor os desafios de forma simples e autêntica. Com o aporte do conhecimento científico e domínio das tecnologias recentes, a companhia estimula a inovação com foco no cliente”, afirma Cassiana Machado, diretora de RH da Uby Agroquímica S.A.

O Agtech Garage promove a conexão entre grandes empresas, startups, produtores, investidores e área acadêmica, para desenvolver soluções tecnológicas que aumentem a sustentabilidade e a competitividade do setor. Atualmente, o hub conta com mais de 40 empresas e 750 startups em sua comunidade virtual, que atua promovendo a inovação de forma aberta, colaborativa e ágil.

“Acabamos de criar internamente um comitê de inovação e transformação digital multidisciplinar, formado por profissionais de diversas áreas. Seu intuito é desenvolver cada vez mais a inovação como competência, buscando novos resultados e caminhos para uma produção agrícola sustentável e rentável. Acreditamos que fazer parte do AgTech Garage será fundamental para transformarmos nossas ideias em realidade e estamos certos dos bons frutos que vamos colher a partir dela”, reforça Cassiana Machado.

Para José Tomé, CEO e Co-founder do AgTech Garage, “é um prazer em ter uma multinacional brasileira, destaque no mercado de nutrição vegetal, como parceira do Hub e contribuir em sua jornada de transformação digital com práticas de inovação aberta, conectando com startups e outros atores da nossa comunidade.”
Sobre a Ubyfol
Fundada em 1985, a Uby Agroquímica S.A é uma companhia de capital nacional não investida. No Brasil, é uma das líderes no mercado de nutrição vegetal através da Ubyfol, primeira plataforma de negócios do grupo Uby.
A Uby chega em 2021 como um grupo empresarial sólido e, ao mesmo tempo, ágil em sua expansão como uma plataforma de soluções inovadoras para o agricultor. Além da linha de nutrição, desenvolve soluções para o recobrimento de adubos, realiza operações logísticas e disponibiliza ferramentas financeiras exclusivas para o agronegócio. Visando maiores avanços no campo, a Ubyfol criou um Comitê de Inovação, formado por talentos de diferentes áreas, potencializando a estratégia de forma sustentável. Está em seu DNA transformar desafios em oportunidades, e crescimento em futuro. É assim que a Ubyfol vem se tornando uma solucionadora de problemas do campo, utilizando sua expertise como ferramenta chave nos processos.

Sobre o AgTech Garage
O AgTech Garage é um hub de inovação especializado no agronegócio. Criado em 2017, conta hoje com mais de 40 grandes empresas parceiras, líderes em seus segmentos, e mais de 750 startups conectadas em sua comunidade virtual. Pioneiro em fomentar a prática da inovação aberta no agronegócio, suas iniciativas, práticas e ferramentas são responsáveis por impulsionar a competitividade de seus parceiros na construção de produtos e serviços inovadores para uma cadeia agroalimentar cada vez mais digital e sustentável. Mais informações em www.agtechgarage.com

FONTE: Ketchum – Patrick Nunes – patrick.nunes@ketchum.com.br

Related posts

BB Seguros foca nas regiões norte e sul do país para divulgar soluções de apoio ao agronegócio

Em 10 meses de recria, projeto “Zebu, carne de qualidade” alcança marca de 38,22 arrobas por hectare

Revista Attalea Agronegócios

Receita Federal regulamenta o recolhimento do FUNRURAL por folha de pagamento

Deixe um comentário