Image default
Milho e Soja

Tempo seco coloca em alerta produtores de soja do Paraná e Mato Grosso do Sul

Com a semeadura já na reta final, as atenções agora se voltam para as condições de desenvolvimento das lavouras.

Com os trabalhos já encerrados no Centro-Oeste, Sudeste e nos estados do Paraná, Bahia e Rondônia, o plantio da safra 2018/2019 de soja atingiu 96% da área.

Segundo a consultoria AgRural, o dado representa avanço de três pontos percentuais na comparação com uma semana antes e supera ligeiramente os 95,5% de um ano atrás. A média de cinco anos é de 93%. A empresa estima um total de 35,9 milhões de hectares plantados nesta temporada.

Até a última quinta-feira, dia 6, a semeadura havia alcançado 98% da área em Santa Catarina, 95% no Rio Grande do Sul, 88% no Maranhão, 80% no Tocantins, 68% no Piauí e 30% no Pará.

Pouca chuva

Com a semeadura já na reta final, as atenções agora se voltam para as condições de desenvolvimento das lavouras. Por isso, o tempo seco e a elevação das temperaturas observados já colocaram em alerta os produtores do Paraná e de Mato Grosso do Sul.

A Agrural indica que as precipitações devem continuar tímidas nesses dois estados nos próximos dias. A boa notícia é que as temperaturas máximas não devem continuar tão altas.

Produção

A consultoria estima a produção brasileira de soja na safra 2018/2019 em 121,4 milhões de toneladas. O número será revisado em meados de janeiro e deve crescer caso o clima colabore com as lavouras nas próximas semanas.

Related posts

Dessecação pré-plantio pode elevar a produtividade das lavouras

carlos

KWS participa de Dia de Campo em Ituiutaba (MG)

Mario

Startup cria plataforma que auxilia na redução de perdas no cultivo de soja

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais