AgrobiológicosNOTÍCIAS

Syngenta e Novozymes lançam fungicida biológico exclusivo na Europa e na América Latina

A Syngenta, empresa líder no setor da agricultura, e a Novozymes, líder mundial em soluções biológicas, anunciaram que estão iniciando a fase de comercialização do TAEGRO®. As duas empresas uniram forças inicialmente em 2012 para desenvolver e comercializar o produto e receberam agora a primeira leva de aprovações do produto nos seguintes países: Alemanha, Bélgica, Bulgária, Eslovênia, Espanha, França, Grécia, Honduras, Itália, Países Baixos, Reino Unido, República Checa e Romênia. Estão previstas várias outras aprovações por toda a Europa e América Latina durante os próximos 12 meses, o que significa diversos lançamentos de produtos em 2020.

“Estamos muito satisfeitos com essa colaboração com a Novozymes e o início dessa fase de comercialização, bem como com os planos de lançamento. Nos últimos sete anos, nosso percurso aprofundou nosso entendimento de soluções biológicas, e temos o prazer de colocar uma nova ferramenta nas mãos dos agricultores”, comenta Jean-Philippe Albert, diretor global de controle de doenças na Syngenta.

“Essa colaboração vai ao encontro da força da Syngenta no mercado de controle biológico e dedicação para trazer novas tecnologias ao mercado, com o profundo conhecimento da Novozymes em soluções biológicas sustentáveis”, declara Thomas Batchelor, vice-presidente de agricultura biológica comercial da Novozymes. “Na qualidade de desenvolvedor e produtor do TAEGRO®, estamos muito satisfeitos com a disponibilização de outra tecnologia microbiana para os agricultores de modo a ajudá-los a combater doenças que assolam as culturas e impedir perdas de rendimento significativas”.

Aliviar problemas críticos e resolver desafios de sustentabilidade

O TAEGRO® é um fungicida foliar com potencial de amplo espectro. Quando os produtores de frutas e vegetais usam o TAEGRO® nos programas de gerenciamento de culturas, isso ajuda a proteger contra doenças, como o míldio e a podridão.

Devido a sua origem microbiana, taxas de aplicação baixas e intervalos curtos de pré-safra e reentrada, o TAEGRO® é uma ferramenta poderosa que ajuda a garantir a conformidade com os requisitos da cadeia alimentar e rendimentos de mercado. Os esforços por trás do desenvolvimento e comercialização do TAEGRO® demonstram o empenho de ambas as empresas com a sustentabilidade.

TAEGRO® é uma marca registrada da Novozymes A/S.

 

FONTE: Paula Batista – LIDE MULTIMÍDIA
redacao2@lidemultimidia.com.br 

Related posts

Alltech nomeia o Dr. Kyle McKinney e a Dra. Rebecca Delles para liderar o novo Departamento de Inovação

Mario

Módulo de Regularização Ambiental: nova ferramenta disponibilizada pelo MAPA aos proprietários rurais

Mario

Com grande expectativa de crescimento da agricultura irrigada no Estado, Primeira Jornada de Irrigação acontece no Paraná

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais