Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Cana de Açúcar

Santander e DATAGRO promove evento sobre Abertura de Safra de Cana 2019/20

O papel do etanol e dos biocombustíveis para o desenvolvimento, energia e meio ambiente, o impacto da conjuntura econômica no setor e agritechs também são temas de palestra na edição 2019 da Abertura de Safra de Cana. 

A cidade de Ribeirão Preto (SP), mais uma vez será sede da conferência Abertura de Safra de Cana. Considerado um dos principais eventos do setor, reunirá empresários e executivos de usinas, produtores e fornecedores de cana e lideranças políticas para debater desafios e apresentar análises inovadoras para a atual safra de cana.

O evento trará uma análise da expectativa da safra 2019/20; debates sobre os fundamentos do mercado mundial e os impactos da conjuntura econômica nacional atual no setor; novas tecnologias e o surgimento das agritechs; financiamentos e serviços; RenovaBio; e o papel do etanol e dos biocombustíveis para o desenvolvimento, energia e meio ambiente.

Dados da DATAGRO consultoria indicam que a safra de cana no Centro-Sul 2018/19 – deve ser de 569,45 milhões de tons, uma queda de 4,5% sobre o resultado de 2017/18. Já a produção do etanol será de 32,80 bilhões de litros, uma alta de 17,7% sobre a safra 2017/18. E o açúcar fica na casa de 28,73 milhões de tons, uma queda de 25,6% sobre 2017/18.

Segundo Plinio Nastari, presidente da DATAGRO, “apesar das chuvas abaixo das médias históricas desde dezembro, ainda é cedo para mensurar como o clima vai impactar na oferta total de cana para a temporada 2019/20”, diz.

O evento contará com a presença de André Rocha, presidente do Fórum Nacional Sucroenergético; Márcio Félix Bezerra, secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia; Marcos Rossi Martins, chefe do Departamento BNDES; Plinio Mario Nastari, presidente da DATAGRO Consultoria; Mario Roberto Opice Leão, vice-presidente da área de Corporate do Santander Brasil, e o Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

Pelo segundo ano, o Santander é um dos realizadores do evento junto com a Datagro. Em sua última edição, o evento reuniu mais de 15 palestrantes e aproximadamente 800 participantes, além da presença do ex-presidente da Republica Michel Temer.

SERVIÇO
Data: 13 de março de 2019
Local: Espaço Golf, Ribeirão Preto (SP)
Horário: 9h00 às 19h00

Para mais informações acesse: http://www.datagroconferences.com.br/aberturadesafra/

Sobre a DATAGRO

A DATAGRO é uma consultoria agrícola independente, que produz análises e dados primários sobre as principais commodities agrícolas. Com mais de 35 anos de experiência, analisa os mercados de açúcar, etanol, energia, milho, soja, carnes, e suas relações com a economia como um todo. Concentra suas atividades em cinco escritórios – Alphaville/São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Santos (SP), Recife (PE) e Nova York (EUA). Através de análises inovadoras e diferenciadas, fornece ferramentas para uma melhor compreensão do mercado, agregando valor ao posicionamento estratégico e comercial de seus Clientes.

A DATAGRO assessorou empresas privadas e governos em iniciativas relacionadas a planejamento energético (em etanol, gasolina e outros biocombustíveis), desregulamentação, integração e disputas comerciais no US-ITC e na OMC. Além disso, a DATAGRO trabalha continuamente para a diversificação da indústria agroenergética e o desenvolvimento dos biocombustíveis em diferentes países do mundo. A base de clientes da DATAGRO é formada por produtores agrícolas, trading companies, bancos, distribuidores de combustíveis, fornecedores de insumos, governos, fundos de investimentos, empresas de logística, e agências de informação de todo o mundo.

Sobre o Santander Brasil

Em atividade no mercado local desde 1982, o Santander Brasil é um dos maiores bancos do sistema financeiro nacional e a única instituição internacional com escala no varejo. Possui 24,2 milhões de clientes ativos, cerca de 48 mil funcionários e uma rede de mais de 3,5 mil agências e postos de atendimento.

Atua no Brasil em duas grandes frentes: o banco comercial, que reúne as atividades de varejo, como atendimento a pessoa física e pequenas e médias empresas, e o atacado, voltado às grandes empresas e a operações no mercado de capitais.

É responsável pela maior operação privada de microcrédito produtivo orientado do País, o Prospera Santander Microcrédito, que desde 2002 concedeu mais de 4,7 bilhões em empréstimos a mais de 630 mil empreendedores. Faz parte do Grupo Santander, principal conglomerado financeiro da Zona do Euro, com grande presença na América Latina.

A carteira de crédito ampliada (que considera Recursos Obrigatórios e Livres, BNDES, Funcafé e os títulos CPR e CDCA) do Banco no Agronegócio teve um aumento de 155% entre 2015 e 2018, passando de R$ 6,401 bilhões para R$ 16,325 bilhões, conforme dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Somente em 2018, o crescimento foi de 26% ante 2017.

Related posts

[Arnaldo Luiz Corrêa] – Mercado do Açúcar – 08 a 12/10/2018

Revista Attalea Agronegócios

Soluções da Fertiláqua proporcionam acréscimo acima de 15% na produtividade

[Arnaldo Luiz Corrêa] – MERCADO DE AÇÚCAR – 28/05 a 01/06/2018

mkt

Deixe um comentário