Cafés EspeciaisNOTÍCIAS

Região da Alta Mogiana divulga finalistas do 18º Concurso de Qualidade e 2º Concurso Qualidade Cerejas

A AMSC – Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Região da Alta Mogiana divulgou no final de setembro os cafeicultores finalistas do 18º Concurso de Qualidade de Café da Região da Alta Mogiana e o 2º Concurso de Qualidade Cerejas do Café.

Inscreveram-se para o concurso somente os cafeicultores da região da Alta Mogiana que tenham propriedades nos municípios de Altinópolis (SP), Batatais (SP), Buritizal (SP), Cajuru (SP), Cássia dos Coqueiros (SP), Cristais Paulista (SP), Franca (SP), Itirapuã (SP), Jeriquara (SP), Patrocínio Paulista (SP), Pedregulho (SP), Restinga (SP), Ribeirão Corrente (SP), Santo Antônio da Alegria (SP), Nuporanga (SP), São José da Bela Vista (SP), Capetinga (MG), Cassia (MG), Claraval (MG), Ibiraci (MG), Itamogi (MG), Sacramento (MG), São Tomaz de Aquino (MG) e São Sebastião do Paraíso (MG).

Para o 18º Concurso de Qualidade, estão sendo avaliadas duas categorias: cafés arábicas preparados por Via Seca (Café Natural) e Microlote preparado por Via Seca (Natural).

Na Categoria Natural, do total de amostras entregues, ficaram classificados para a Fase Final:- 08 cafeicultores de Ibiraci (MG), 03 de Cássia (MG), 03 de Franca (SP), 02 de Cristais Paulista (SP), 02 de São Sebastião do Paraíso (MG), 01 de Capetinga (MG), 01 de Cristais Paulista (SP), 01 de Sacramento (MG), 01 de Claraval (MG), 01 de Ribeirão Corrente (SP) e 01 de Patrocínio Paulista (SP).

Já para o 2º Concurso Cerejas do Café, estão sendo avaliados os melhores cafés produzidos por mulheres do Grupo Cerejas e incentivando as produtoras na melhoria contínua de qualidade. O Concurso será realizado em categoria única: Microlote, café arábica preparado por Via Seca (Natural).

Do total de amostras entregues, ficaram classificadas para a Fase Final:- 06 cafeicultoras de Ibiraci (MG), 02 de Pedregulho (SP), 02 de Cássia (MG), 01 de Cristais Paulista (SP), 01 de São Sebastião do Paraíso (MG) e 01 de Santo Antônio da Alegria (SP).

O prazo de encerramento para o recebimento das amostras para a Fase Final acontece no dia 22 de outubro, sendo que as Provas Finais acontecerão entre os dias 27 a 30 de outubro.

A cerimônia de premiação será realizada durante o evento de encerramento do concurso em um live do YouTube, no dia 5 de novembro, às 19h.

Related posts

Manejo Varietal da Raízen será um dos destaques do 12º Grande Encontro sobre Variedades de Cana de Açúcar

Mario

Drones com IA acoplados a câmeras já fazem a contagem de estoques em grandes armazéns

Mario

Minamihara: Lote de café especial é exportado para o Japão com rastreabilidade blockchain pela primeira vez.

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais