Image default
EMPRESASNOTÍCIAS

Projeto Comando Nematóide orienta produtores de HF do interior de São Paulo

O Brasil está perdendo 38 bilhões de reais em todas as culturas por perda de produtividade provocada pela presença dos nematoides no solo, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Diante desse cenário, a FMC Agricultural Solutions está promovendo um projeto nacional, denominado Comando Nematoide.

O intuito da iniciativa é levar capacitação e informação técnica aos produtores sobre a prevenção e o controle efetivo dos nematoides. Em parceria com a DMLab, empresa referência em análises nematológicas, a companhia montou um laboratório móvel com as tecnologias necessárias para levar as melhores práticas e ferramentas para o manejo efetivo da praga.

Entre 1º e 20 de agosto, o projeto irá orientar os produtores de Hortifrúti das cidades paulistas de Paranapanema (SP) [1 e 2/8], Santa Cruz (SP) [3 e 6/8], Garça (SP) [7 e 8/8], Braúna (SP) [9/8], Birigui (SP) [10/8], Vista Alegre (SP) [13/8], Taquaritinga (SP) [14/8], Cândido Mota (SP) [15 e 16/8] e Palmital (SP) [17 e 20/8]. Em todas os municípios, a equipe técnica do Comando Nematoide realiza eventos técnicos para abordar temas relevantes sobre o manejo dos nematoides, como as melhores metodologias de coleta de solo e raiz, apresentação dos principais gêneros de nematoides e seus possíveis danos à cultura e as melhores ferramentas para o controle integrado da praga.

Será disponibilizado um material técnico com cartilha sobre a praga e seu manejo, artigos e vídeos informativos. Esse conteúdo estará em um hotsite, em que será possível acompanhar o roteiro de visitas do laboratório móvel, verificar a incidência de nematoides nas regiões visitadas e enviar notificações.

O Comando Nematoide também passará pelos principais polos agrícolas produtores de soja, milho, cana-de-açúcar, algodão, feijão e café. Serão percorridos 10 estados e mais de 100 cidades em aproximadamente um ano.

De acordo com o Gerente de Produto da FMC, Vinicios Faria, essa é mais uma ação inovadora que a companhia promove para oferecer subsídio aos produtores. “Estamos entusiasmados em levar conhecimento a todas as regiões do país sobre um assunto considerado um grande problema de diversas propriedades. Além de oferecer assistência para identificar os problemas com nematoides, ofertamos tecnologias eficientes para alavancar a produtividade e rentabilidade das plantações”, observa.

Sobre a FMC

Há mais de um século, a FMC Corporation atende aos mercados globais de agricultura, industrial e de consumo com soluções e aplicações inovadoras e produtos de qualidade. Em 1o de novembro de 2017, a FMC adquiriu uma parcela significativa do setor de Proteção de Culturas da DuPont. A receita pro forma de 2016 da FMC foi de aproximadamente US$4 bilhões.1 A FMC emprega mais de 7.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em dois segmentos: FMC Agricultural Solutions e FMC Lithium. Para obter mais informações, visite www.FMC.com www.fmc.com.br

 

Fonte: Angélica Cortez – ALFAPRESS

angelica.cortez@alfapress.com.br

Related posts

Internet das coisas: BNDES dobra orçamento de chamada pública e apoiará 15 projetos-piloto

Mario

Turma da Mônica e AlfaCitrus lançam laranja lima

Mario

Dia de Campo Copercampos: Ubyfol reforça o cooperativismo em Santa Catarina

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais