fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EMPRESAS NOTÍCIAS

Projeto Comando Nematóide orienta produtores de HF do interior de São Paulo

O Brasil está perdendo 38 bilhões de reais em todas as culturas por perda de produtividade provocada pela presença dos nematoides no solo, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Diante desse cenário, a FMC Agricultural Solutions está promovendo um projeto nacional, denominado Comando Nematoide.

O intuito da iniciativa é levar capacitação e informação técnica aos produtores sobre a prevenção e o controle efetivo dos nematoides. Em parceria com a DMLab, empresa referência em análises nematológicas, a companhia montou um laboratório móvel com as tecnologias necessárias para levar as melhores práticas e ferramentas para o manejo efetivo da praga.

Entre 1º e 20 de agosto, o projeto irá orientar os produtores de Hortifrúti das cidades paulistas de Paranapanema (SP) [1 e 2/8], Santa Cruz (SP) [3 e 6/8], Garça (SP) [7 e 8/8], Braúna (SP) [9/8], Birigui (SP) [10/8], Vista Alegre (SP) [13/8], Taquaritinga (SP) [14/8], Cândido Mota (SP) [15 e 16/8] e Palmital (SP) [17 e 20/8]. Em todas os municípios, a equipe técnica do Comando Nematoide realiza eventos técnicos para abordar temas relevantes sobre o manejo dos nematoides, como as melhores metodologias de coleta de solo e raiz, apresentação dos principais gêneros de nematoides e seus possíveis danos à cultura e as melhores ferramentas para o controle integrado da praga.

Será disponibilizado um material técnico com cartilha sobre a praga e seu manejo, artigos e vídeos informativos. Esse conteúdo estará em um hotsite, em que será possível acompanhar o roteiro de visitas do laboratório móvel, verificar a incidência de nematoides nas regiões visitadas e enviar notificações.

O Comando Nematoide também passará pelos principais polos agrícolas produtores de soja, milho, cana-de-açúcar, algodão, feijão e café. Serão percorridos 10 estados e mais de 100 cidades em aproximadamente um ano.

De acordo com o Gerente de Produto da FMC, Vinicios Faria, essa é mais uma ação inovadora que a companhia promove para oferecer subsídio aos produtores. “Estamos entusiasmados em levar conhecimento a todas as regiões do país sobre um assunto considerado um grande problema de diversas propriedades. Além de oferecer assistência para identificar os problemas com nematoides, ofertamos tecnologias eficientes para alavancar a produtividade e rentabilidade das plantações”, observa.

Sobre a FMC

Há mais de um século, a FMC Corporation atende aos mercados globais de agricultura, industrial e de consumo com soluções e aplicações inovadoras e produtos de qualidade. Em 1o de novembro de 2017, a FMC adquiriu uma parcela significativa do setor de Proteção de Culturas da DuPont. A receita pro forma de 2016 da FMC foi de aproximadamente US$4 bilhões.1 A FMC emprega mais de 7.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em dois segmentos: FMC Agricultural Solutions e FMC Lithium. Para obter mais informações, visite www.FMC.com www.fmc.com.br

 

Fonte: Angélica Cortez – ALFAPRESS

angelica.cortez@alfapress.com.br

Related posts

Emissões da agropecuária do Brasil correspondem a 0,83% da mundial

Revista Attalea Agronegócios

Mulheres representam força de trabalho e determinação na Castrolanda

Revista Attalea Agronegócios

Pesquisa cria pomares de espécies nativas para reflorestar a Mata Atlântica

Deixe um comentário