NOTÍCIAS

Grupo Vittia recebe do MAPA Selo Mais Integridade

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) conferiu ao Grupo Vittia o Selo Mais Integridade – o qual premia empresas que desenvolvem práticas de ética, sustentabilidade, integridade e responsabilidade. Em cerimônia especial, a homologação foi entregue pela Ministra da Agricultura Tereza Cristina e pelo Ministro da CGU, Wagner Rosário. Ao todo, 19 empresas do setor agropecuário receberam o selo, sendo apenas cinco nos segmentos de atuação do Grupo Vittia, em um universo de aproximadamente 500 empresas.

Para receber o Selo Mais Integridade, a empresa deve comprovar a implementação de um programa rígido de compliance, código de ética e conduta, canais de denúncia eficazes, ações com responsabilidade socioambiental, estar em dia com as obrigações trabalhistas e não se enquadrar em processos de adulteração fiscalizados pelo MAPA.

Há 50 anos, o Grupo Vittia é reconhecido por promover a sustentabilidade na agricultura nacional, através de soluções que visam maior produtividade por unidade de área e pelo desenvolvimento de insumos biotecnológicos que proporcionam ganhos de rentabilidade aliados à melhoria do balanço socioambiental da atividade.

“Receber o Selo Mais Integridade é mais uma comprovação de que somos uma empresa íntegra, acima de tudo. Evidencia o propósito do Grupo Vittia em promover a sustentabilidade em tudo que faz. Seja na agricultura, com insumos que proporcionam aumento de produtividade, no desenvolvimento de produtos biotecnológicos e também em nossos processos internos, reforçado pelo selo Mais Integridade. O Grupo Vittia se orgulha em dar mais um passo rumo ao nosso compromisso com a sustentabilidade que é um Valor para a nossa companhia.” Afirma Rafael Butke, Gerente de Marketing do Grupo Vittia.

Sobre o Grupo Vittia

O Grupo Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e insumos agrícolas, está presente há 50 anos no país com a missão de permitir aos produtores, ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.

Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, o Grupo, dedicado à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de inoculantes (fertilizantes biológicos), defensivos biológicos, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.

Atuando por meio das marcas Vittia, Biosoja, Samaritá, Biovalens, Vitória Fertilizante e agora JB Biotecnologia, o Grupo possui oito unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Uberaba, Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 900 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometido com os princípios da sustentabilidade, o Grupo visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2020, a prévia de faturamento do Grupo é de R﹩ 578 milhões no Brasil (valor sujeito a variações em função do processo de auditoria).

Para mais informações acesse nosso site: https://www.vittia.com.br e acompanhe nossas redes sociais em: youtube.com/grupovittia; Instagram: @grupovittia; linkedin.com/company/grupo-vittiafacebook.com/grupovittia/

Fonte: Weber Shandwick  – Rogério Sousa | Tel. 11 95129 0037 | rsousa@webershandwick.com

Related posts

Campolink lança plataforma para agilizar negócios para os pequenos e médios produtores de alimentos

Mario

As recentes medidas para garantir o escoamento da safra recorde de grãos durante a Pandemia COVID-19.

Mario

Carlos Fávaro: Governo e BNDES não encerraram linhas de crédito

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais