fbpx
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS

Grupo Vittia recebe do MAPA Selo Mais Integridade

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) conferiu ao Grupo Vittia o Selo Mais Integridade – o qual premia empresas que desenvolvem práticas de ética, sustentabilidade, integridade e responsabilidade. Em cerimônia especial, a homologação foi entregue pela Ministra da Agricultura Tereza Cristina e pelo Ministro da CGU, Wagner Rosário. Ao todo, 19 empresas do setor agropecuário receberam o selo, sendo apenas cinco nos segmentos de atuação do Grupo Vittia, em um universo de aproximadamente 500 empresas.

Para receber o Selo Mais Integridade, a empresa deve comprovar a implementação de um programa rígido de compliance, código de ética e conduta, canais de denúncia eficazes, ações com responsabilidade socioambiental, estar em dia com as obrigações trabalhistas e não se enquadrar em processos de adulteração fiscalizados pelo MAPA.

Há 50 anos, o Grupo Vittia é reconhecido por promover a sustentabilidade na agricultura nacional, através de soluções que visam maior produtividade por unidade de área e pelo desenvolvimento de insumos biotecnológicos que proporcionam ganhos de rentabilidade aliados à melhoria do balanço socioambiental da atividade.

“Receber o Selo Mais Integridade é mais uma comprovação de que somos uma empresa íntegra, acima de tudo. Evidencia o propósito do Grupo Vittia em promover a sustentabilidade em tudo que faz. Seja na agricultura, com insumos que proporcionam aumento de produtividade, no desenvolvimento de produtos biotecnológicos e também em nossos processos internos, reforçado pelo selo Mais Integridade. O Grupo Vittia se orgulha em dar mais um passo rumo ao nosso compromisso com a sustentabilidade que é um Valor para a nossa companhia.” Afirma Rafael Butke, Gerente de Marketing do Grupo Vittia.

Sobre o Grupo Vittia

O Grupo Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e insumos agrícolas, está presente há 50 anos no país com a missão de permitir aos produtores, ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.

Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, o Grupo, dedicado à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de inoculantes (fertilizantes biológicos), defensivos biológicos, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.

Atuando por meio das marcas Vittia, Biosoja, Samaritá, Biovalens, Vitória Fertilizante e agora JB Biotecnologia, o Grupo possui oito unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Uberaba, Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 900 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometido com os princípios da sustentabilidade, o Grupo visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2020, a prévia de faturamento do Grupo é de R﹩ 578 milhões no Brasil (valor sujeito a variações em função do processo de auditoria).

Para mais informações acesse nosso site: https://www.vittia.com.br e acompanhe nossas redes sociais em: youtube.com/grupovittia; Instagram: @grupovittia; linkedin.com/company/grupo-vittiafacebook.com/grupovittia/

Fonte: Weber Shandwick  – Rogério Sousa | Tel. 11 95129 0037 | rsousa@webershandwick.com

Related posts

ANEEL afirma que redução nos descontos para produtores tem aplicação imediata

7ª Prova de Leite a Pasto da EMBRAPA no Distrito Federal abre inscrições em junho, com 12 meses de duração, a partir de 4 de outubro.

Revista Attalea Agronegócios

Girolando entrega a candidatos Termo de Compromisso para promover a exportação de derivados do leite

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário