Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Bovinos de Corte

Programa Carne Angus Certificada tem nova gerente nacional

O Programa Carne Angus Certificada está sob novo comando. A coordenadora do programa no Rio Grande do Sul, a médica veterinária Ana Doralina Menezes, assume a gerência no lugar de Fábio Medeiros.

Ao lado da nova diretoria recém empossada e liderada pelo criador Nivaldo Dzyekanski, Ana Doralina pretende fortalecer o contato entre o programa e os produtores rurais, estreitando relacionamento de forma a embasar sua expansão. Por outro lado, também planeja intensificar a interação e as ações com os parceiros do Programa Carne Angus e realizar um trabalho estruturado junto aos consumidores e movimentos voltados para o preparo da carne premium. “Conheço bem tanto a realidade do frigorífico quanto a do campo. Isso nos ajudará a unir as pontas para que todos construam resultados melhores”.

Presente desde a criação do projeto, há quase 16 anos, Ana Doralina iniciou sua trajetória com a Angus como certificadora de desossa em frigoríficos no interior do Rio Grande do Sul. De lá para cá, assumiu a supervisão e a coordenação de uma das regiões de maior importância em abate de cortes certificados.

A serviço pela Angus, correu o país em palestras difundido as vantagens da carne e da criação de bovinos da raça. “Eu tenho orgulho em assumir esse projeto porque realmente acreditei nessa ideia desde o primeiro dia. Sei que há grandes desafios pela frente e queremos galgar novos patamares levando em consideração todo rico trabalho realizado até aqui” comenta.

A Angus agradece a Fábio Medeiros por sua dedicação e empenho durante os anos de trabalho e deseja sucesso em seus novos desafios.

A NOVA GERENTE

Ana Doralina Menezes é natural de Santana do Livramento, na Fronteira-Oeste do Rio Grande do Sul. Formada em Medicina Veterinária pela Universidade da Região da Campanha (URCAMP), em 2002, fez especialização em Gestão em Agronegócios pela mesma instituição e em Produção, Higiene e Tecnologia de Produtos de Origem Animal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Atualmente, é professora na URCAMP na faculdade de Medicina Veterinária, ministrando disciplinas relacionadas à carne. Morou durante um ano na Nova Zelândia e, lá, teve o primeiro contato com programa de certificação internacional de carne Angus dentro de frigoríficos. Quando retornou ao Brasil, dedicou-se, ao lado de toda a equipe, ao trabalho de implementação do Programa Carne Angus Certificada no Brasil.

Fonte: Associação Brasileira de Angus (ABA)

Related posts

[Rafael Azevedo] – Transferência de imunidade passiva em bezerros de corte

INTERCORTE SP: Genética e sustentabilidade são focos do IZ nos painéis do “Caminhos da ILPF”

Revista Attalea Agronegócios

Suplementação da dieta de boi com selênio diminui colesterol na carne

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário