Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Cana de Açúcar EMPRESAS

Ourofino Agrociência lança glifosato premium Templo®

Produto apresenta alta performance do ativo para controle de plantas daninhas e erradicação da soqueira de cana de açúcar, mesmo com chuva duas horas após a aplicação.

Já está em campo mais um produto reimaginado para agricultura brasileira pela Ourofino Agrociência, o Templo®. O herbicida é composto por glifosato premium com exclusivo sistema tensoativo e tecnologia Duo Sal, que oferece segurança, economia e velocidade no controle de diferentes plantas daninhas e na erradicação da soqueira de cana de açúcar.

“Outro diferencial é que o produto oferece alta performance mesmo com chuva duas horas após a aplicação. É indicado para culturas de soja, cana de açúcar, milho e algodão”, diz Roberto Toledo, Gerente de Produto Herbicidas da indústria de defensivos agrícolas.

O Templo® possui alta qualidade de formulação e excelente interação entre o balanceamento dos sais de glifosato potássico e isopropilamina (MIPA). Além disso, o exclusivo sistema de agentes tensoativos, com diferentes ações e cargas ativas, promovem maior absorção, penetração e translocação do glifosato na planta.

Ainda, a tecnologia Duo Sal oferece maior adesividade na folha, tolerância às chuvas após a aplicação, rápida absorção e sistemicidade, resultando em maior segurança e eficácia em condições de estresse hídrico.

“Com o Templo®, a produtividade não depende do tempo. A alta concentração de glifosato em formulação líquida proporciona ao herbicida amplo espectro de ação com controle de várias gramíneas, folhas largas, e erradicação da soqueira de cana-de-açúcar”, explica Toledo.

Para que o Templo® atingisse os padrões de qualidade e diferenciações de um produto reimaginado, foram realizados estudos, avaliações, testes e aplicações durante mais de quatro anos, para obtenção do melhor resultado. “O trabalho foi realizado em laboratórios de alta tecnologia, com equipamentos de última geração que permitiram simular e testar o produto nas mais variadas condições agrícolas brasileiras. Participaram do processo de desenvolvimento mais de 30 pesquisadores, em sua maioria doutores e com vasta experiência na área”, ressalta Richard Feliciano, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Ourofino Agrociência.

Já Edson Mattos, Gerente de Pesquisa Agrícola da empresa, pontua que, além dos estudos, o processo de idealização do conceito do produto contou com o suporte de instituições de pesquisa, como Unesp de Botucatu (SP), Embrapa, IPT, dentre outras. Ao todo, 23 protótipos foram desenvolvidos, sendo 13 na 1ª geração e outros dez na 2ª geração, quando foi selecionada a melhor formulação. “Também foram realizadas dezenas de pesquisas em campo nas principais regiões agrícolas do país, com evidências estatísticas que comprovam a melhor performance do Templo® quando comparado aos produtos presentes no mercado.”

A nova solução da Ourofino Agrociência pode ser encontrada em embalagens de 1, 5, 20 e 1000 L.

Mais informações pelo site www.ourofinoagro.com.br

FONTE: Thaís Campos – ComTexto Comunicação Integrada
 thaiscampos@ctexto.com.br

Related posts

Premix anuncia parceria técnico-científica com a UNIFRAN – Universidade de Franca

[Arnaldo Luiz Corrêa] – Mercado do Açúcar – 24 a 29/09/2018

Revista Attalea Agronegócios

SHOWTEC 2019: Pesquisas e produtores confirmam as eficiências agronômica e ambiental do Microgeo®

Deixe um comentário