fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
ARTIGOS Cafés Especiais

[Marcio Luis Palma Resende] – Da Região da Alta Mogiana para o Mundo!

MARCIO LUIS PALMA RESENDE
Cafeicultor, Diretor-Presidente da AMSC – Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana
altamogiana@amsc.com.br

Fico feliz em poder contar aos associados e cafeicultores da Região da Alta Mogiana que os nossos cafés se destacaram na World of Coffee 2018 realizada em Amsterdam.

 Ficou nítido que existe um reconhecimento da excelência de nossos cafés e a nosso empenho   dia-a-dia em prol da qualidade.

Durante o Road Show, visitamos cafeterias modelo e mostramos todo o potencial da região. Dos cuppings que realizamos, podemos destacar o da Berlin School of Coffee, onde tivemos uma avaliação positiva dos cafés que estavam na mesa de um juiz reconhecido internacionalmente, além de avaliações de potenciais compradores que estavam presentes. Outro ponto alto dessa ação foi uma sessão de cupping, dessa vez em Hamburgo, em uma cafeteria e torrefação que é referência em seu país. Ali, foi possível mostrar a qualidade dos nossos grãos e entender a percepção do comprador final quanto ao que é esperado de nossos cafés. Ao final, sua avaliação foi que os cafés da Região da Alta Mogiana têm muito mais potencial que imaginavam.

Durante a feira, realizamos cuppings das fazendas participantes da ação de promoção internacional da Alta Mogiana. O resultado não poderia ser diferente, sucesso absoluto. Mesas cheias de cafés de alta qualidade, compradores e provadores do mundo inteiro avaliaram nossos cafés gerando novos negócios junto aos exportadores parceiros que ali estavam.

Outro ponto a destacar foi a participação de vários produtores associados na feira, buscando conhecer as novidades e tendências dos cafés especiais no mundo. Uma forma de ampliar seus conhecimentos e aproximar cada vez mais da ponta final da cadeia produtiva do café.

Isso sem contar a repercussão da nova edição do Guia da Região da Alta Mogiana, que está levando aos quatro cantos do mundo o nome da nossa região, valorizando os nossos produtores associados. Um guia que mostra o orgulho e autenticidade de nossos produtores ao compartilhar suas histórias que atravessam gerações.

Quero parabenizar a todos os associados e parceiros que participaram dessa ação, é assim que mostramos que somos produtores de excelência.

É bom lembrar que ainda estamos no meio da safra, e que temos a certeza que melhores cafés ainda virão.

Related posts

[Arnaldo Luiz Corrêa] – Mercado do Açúcar – 08 a 12/10/2018

Revista Attalea Agronegócios

Agricultura 4.0 é uma realidade que veio para ficar

[Wanderley Cintra Ferreira] – Nuvens Negras na Cafeicultura – Parte 2

Deixe um comentário