Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES NOTÍCIAS

Inserção internacional do setor entra em debate no 8º Fórum LIDE de Agronegócios

Evento também abordará segurança jurídica, tecnologia, novos mercados e meio ambiente.

Um dos principais eventos da agenda nacional do setor, o 8º FÓRUM LIDE DE AGRONEGÓCIOS acontece novamente em Ribeirão Preto (SP), dias 3 e 4 de outubro, no Hotel JP. Promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o evento recebe importantes autoridades, como o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Marcos Troyjo; o deputado federal Arnaldo Jardim; o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira; o prefeito da cidade-sede, Duarte Nogueira; além de 200 presidentes e dirigentes de empresas, cooperativas e especialistas.

Neste ano, o FÓRUM apresenta como tema central “A inserção internacional do Agronegócio”, onde também serão discutidos assuntos como novos mercados, segurança jurídica, marcas, tecnologia e meio ambiente. Uma das novidades desta edição é o momento “Prêmio Startup”. Em parceria com a Onovolab, maior centro de inovação independente do País, o LIDE reconhece as melhores ideias e soluções focadas para o setor.

“O agronegócio brasileiro vem evoluindo de forma notável. O desenvolvimento e a incorporação de tecnologias, a capacitação de recursos humanos, e melhorias na gestão fizeram com que o Brasil deixasse a condição de importador de alimentos, como era na década de 1970, para ser um dos maiores exportadores mundiais”, ressalta Mônika Bergamaschi, presidente do LIDE Agronegócio, que participa da abertura do evento ao lado do ex-ministro e chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, do prefeito Duarte Nogueira e do head das unidades nacionais e internacionais do LIDE e do LIDE Ribeirão Preto, Fabio Fernandes.

O primeiro painel do dia discute a “Tecnologia e Meio Ambiente”, com exposição do líder da Agricultura Digital da BASF, Almir Silva. Já o segundo painel aborda a “Segurança Jurídica no Agro”, com participação do diretor da Tereos Brasil, Jacyr Costa Filho, e do embaixador especial da FAO para o Cooperativismo e ministro da Agricultura entre 2003-2006, Roberto Rodrigues.

Para tratar da “Abertura Comercial e Perspectivas para o Agronegócio”, sobem ao palco do evento Marcos Troyjo e o professor do Insper/Esalq-USP, Marcos Jank e e Lígia Dutra, superintendente de Relações Internacionais da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

O quarto e último painel apresenta a “Percepção dos Mercados” com participação do presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Marcello Brito, o CEO do VMLY&R Group no Brasil e presidente do LIDE Comunicação, Marcos Quintela, e o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos.

O 8º FÓRUM LIDE DE AGRONEGÓCIO também conta com a celebração do Prêmio LIDE Agronegócio, que reconhece as empresas de destaque no mercado em cinco categorias:

  • Alimentos e Bebidas (Coplana – Cooperativa Agroindustrial, Natural One e Sococo);
  • Entidades de Representação (ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras e SRB – Sociedade Rural Brasileira);
  • Insumos (Santa Clara Agrociência, Netafim e Longping High-Tech);
  • Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Embrapa Pecuária Sudeste – Programa Balde Cheio, Centro de Cana IAC e UNESP Botucatu);
  • Sustentabilidade (Socicana, Inpev, Grupo Balbo/ Native); e
  • Tecnologia no Agro (Bevap, TMA e TGM).
  • Por fim, uma homenagem especial será entregue a Aldo Rabelo, relator do Novo Código Florestal, por sua trajetória e atuação em prol do setor ao longo dos anos.

SERVIÇO
Evento: 8º FÓRUM LIDE DE AGRONEGÓCIOS
Data: 3 e 4 de outubro
Horário: dia 3, a partir das 20h, fechado para convidados; e 4, das 8h às 14h30
Local: Hotel JP
Cidade: Ribeirão Preto (SP)

Sobre o LIDE

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em diversos países. O LIDE debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente.

Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 25 frentes de atuação. Para informações adicionais, basta acessar lideglobal.com

FONTE: Cláudia Santos – CONNECTARE COMUNICAÇÃO
claudia@connectarecomunicacao.com.br

Powered by Rock Convert

Related posts

Inseticida Trivor: ADAMA obtém registro para o combate à Mosca Branca nas lavouras

Criadora do plástico de maracujá será a primeira brasileira a assistir a cerimônia do Nobel

Girolando abre inscrições de animais para estreia na ExpoZebu

Deixe um comentário