fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Máquinas e Implementos

Fusões e aquisições de concessionárias são tendência no setor de máquinas agrícolas

O mercado de revenda de máquinas e implementos agrícolas começa a ganhar novos contornos com as concessionárias maiores comprando as menores. A StoneCapital Investimentos, especialista em fusões e aquisições que já participou de duas operações envolvendo concessionárias John Deere, no Rio Grande do Sul, acompanha de perto este movimento.

Conforme Fernando Magalhães, sócio da StoneCapital, 2019 está sendo marcado por negociações que devem ser anunciadas até o final do ano ou já no início de 2020. Iniciadas no RS, as aquisições devem se estender para Santa Catarina e Paraná, envolvendo inclusive outras bandeiras. O mesmo processo de consolidação já é percebido em outras regiões de vocação agrícola do país.

Magalhães observa que a intenção das montadoras ao apoiarem os movimentos de consolidação das concessionárias é fortalecer o canal de vendas viabilizando maior fôlego financeiro, além de aprimorar atendimento a clientes e facilitar o relacionamento com a fábrica. O realinhamento também está relacionado à necessidade de  melhora de performance do setor.

 

FONTE: Tiago Ritter – Moglia Comunicação
tiago@moglia.com.br

Related posts

Novas Colhedoras de Café da Case IH aumentam a área útil e a qualidade de colheita

1ª ALTA CAFÉ: Grupo Vamos e Valtra destacarão na feira os Tratores Série A

Revista Attalea Agronegócios

[NECAF – UFLA] – Regulagens para Colhedoras de Café

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário