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Indigo Ag lança Indigo Simplex, primeiro produto desenvolvido pela empresa registrado no Brasil

A Indigo Ag acaba de anunciar o lançamento do Indigo Simplex, primeiro produto desenvolvido pela empresa a obter registro do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) no Brasil. Trata-se de um inoculante e bioestimulante destinado às culturas de milho e soja, o único desenvolvido a partir do Bacillus simplex no Brasil – um microrganismo promotor de crescimento de plantas e que tem como principal diferencial a alta estabilidade pós tratamento de sementes e maior resistência a condições ambientais adversas.

Não à toa a novidade é anunciada ao mercado no dia 22 de março, Dia Mundial da Água: com o Indigo Simplex, a planta usa a água de forma mais eficiente para se desenvolver. A data foi criada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas para promover a conscientização sobre a conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos, propósitos alinhados ao compromisso da Indigo em desenvolver soluções inovadoras que prezem pelo uso dos recursos naturais e uma produção agrícola mais sustentável.

“Estamos felizes em contribuir com a construção de uma agricultura mais sustentável e de trazer para o Brasil, um país tão importante para o setor, o que há de mais inovador. A América Latina é uma região extremamente importante para o nosso negócio e vamos seguir trazendo novidades”, reforça Dario Maffei, CEO LATAM da Indigo Ag.

Entre os benefícios do produto, se destacam a produção de fitormônio (auxina) para incremento de raízes secundárias e pelos radiculares, que proporciona um melhor uso da água disponível no solo e gera plantas mais robustas em decorrência, também, do aumento da disponibilidade de nitrogênio e fósforo – por consequência, uma melhor nutrição da planta e indução de resistência. O Indigo Simplex possui grande compatibilidade com os químicos de mercado e alta estabilidade após o tratamento das sementes, permitindo o seu armazenamento por até 120 dias após a sua aplicação. Todos esses diferenciais resultam em uma maior efetividade do produto. É uma grande inovação, pois não existe nada similar hoje no mercado de tratamento de sementes que entregue todos estes benefícios em um único produto.

O investimento na ampliação do portfólio da Indigo Ag no Brasil não para por aí: “Nosso time de pesquisa tem trabalhado no desenvolvimento de soluções customizadas à realidade brasileira. Já temos o registro de novos produtos em andamento e a perspectiva é a de termos um portifólio de biológicos Indigo para diferentes culturas e diferentes alvos”, completa Maffei.

Sobre a Indigo Ag

A Indigo Ag desenvolve soluções que promovam o aumento da rentabilidade do produtor, a sustentabilidade ambiental e a saúde do consumidor por meio do uso de microbiologia natural e tecnologias digitais. As descobertas científicas e as plataformas digitais da empresa beneficiam dezenas de milhares de produtores em milhões de hectares. Trabalhando em toda a cadeia de abastecimento, a Indigo Ag está atendendo sua missão de promover sustentabilidade e a saúde das pessoas por meio de soluções mais rentáveis ao produtor rural. Em 2019, a Indigo Ag promoveu o evento inaugural chamado Beneficial Ag para cultivar uma comunidade crescente em torno da noção de que a agricultura pode e deve ser mais benéfica para as pessoas e o planeta, e que serviu para o lançamento do Indigo Carbon – um programa que incentiva produtores a adotarem práticas de agricultura regenerativa, permitindo removerem o dióxido de carbono da atmosfera, melhorarem a saúde do solo e serem remunerados pela venda de créditos de carbono. Classificada em primeiro lugar na lista Disruptor 50 da CNBC em 2019, a Indigo Ag está sediada em Boston (Massachusetts, EUA), com escritórios adicionais em Memphis (Tennessee, EUA); Research Triangle Park (Carolina do Norte, EUA); América do Sul; e Basiléia (Suíça).

Sobre a Indigo LATAM

A Indigo Ag chegou na Argentina em 2017 e no Brasil em 2018. Em 2020, a empresa decidiu unificar as operações cujas geografias são aquelas onde a oferta biológica da empresa possuem a maior penetração de mercado. A Indigo LATAM representa cerca de 45% da receita total de produtos biológicos da empresa e seus produtos estão presentes em mais de 650 mil hectares espalhados pelos dois países. A principal solução da empresa, disponível em ambos os territórios, é o Indigo Ag Finance, uma ferramenta para simplificar o acesso ao crédito para o produtor rural, que o permite financiar suas sementes, biológicos e até o fertilizante, pagando apenas no prazo safra. O Indigo Ag Finance foi o primeiro produto estruturado e lançado fora da matriz nos Estados Unidos.

Fonte: Edelman – Dulcelene Jatobadulcelene.jatoba@edelman.com

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