Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Milho e Soja

Nutrição vegetal auxilia sojicultores no aumento de produtividade de suas lavouras

Para levar suas soluções e tecnologias para os produtores, Ubyfol acaba de fechar parceria com o Comitê Estratégico da Soja Brasil (CESB).

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) acaba de divulgar os resultados do 9º Levantamento da Safra de Grãos 2018/2019. De acordo com a divulgação, a soja teve crescimento de 1,9% na plantada, porém houve redução de 3,7% na produção em relação à safra anterior, atingindo 114,8 milhões de toneladas.

Para tentar ajudar os sojicultores a terem maior produtividade em suas lavouras e assim melhorar suas rendas, a Ubyfol, multinacional brasileira que desenvolve fertilizantes especiais, disponibiliza o fertilizante Potamol. A solução é indicada para aplicações em sementes de soja e para aplicações foliares no início do ciclo vegetal.

A fórmula de Potamol contém alta concentração de molibdato de potássio – fonte ideal de molibdênio, com rápida absorção e baixo índice salino. “Entre os diferenciais do Potamol está sua rápida absorção, que promove a formação de raízes, maior arranque inicial e estabelecimento superior da planta”, diz Marina Ferreira, analista de comunicação.

Parceria fechada

Com o objetivo de levar aos produtores soluções que possam impactar diretamente no ganho de produtividade de suas lavouras, a Ubyfol acaba de firmar parceria com o Comitê Estratégico da Soja Brasil (CESB). O acordo aconteceu durante visita de membros do Comitê nas instalações da empresa em Uberaba/MG.

De acordo com o Diretor de Marketing da Ubyfol, Carlos Landerdahl, a parceria com o CESB irá possibilitar à Ubyfol a junção de dois propósitos relevantes a agricultura. “O objetivo do CESB é elevar a produtividade de soja por hectare, e a Ubyfol acredita que através da nutrição vegetal podemos elevar os patamares de produtividade nesta cultura, trazendo maior retorno e sustentabilidade aos produtores”, disse.

O diretor destacou ainda que a concretização dessa parceria oportunizará o desenvolvimento de ações concisas de maior protagonismo nesta cultura, possibilitando uma jornada de crescimento. “Um dos exemplos de oportunidades que se abrem a partir desta parceria é o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja, onde a Ubyfol poderá inscrever seus clientes neste desafio, atestando os resultados obtidos em campo na cultura da soja com o uso do portfólio Ubyfol em associação com outras tecnologias”, finalizou.

Com a parceria, a Ubyfol também passou a ser uma das patrocinadoras da 11º Fórum Nacional de Máxima Produtividade do CESB, que acontece hoje, dia 18, em Londrina (PR). Na oportunidade serão apresentados os campeões da edição de 2018/2019. Os cases vitoriosos serão expostos pelos consultores, membros e especialistas do CESB durante o Fórum, a fim de compartilhar informações sobre métodos e técnicas utilizados para produzir mais soja em uma mesma área.

Do total de 4 mil áreas inscritas foi alcançado um número recorde de 800 que estão sendo auditadas e avaliadas pelos especialistas do Comitê. O Fórum é realizado anualmente e tem por objetivo revelar os números recordes de alguns dos melhores sojicultores e consultores do Brasil, que ao longo de dez anos de história do Desafio demonstraram crescimentos em produtividade acima da média nacional.

Sobre a Ubyfol

Multinacional brasileira com sede em Uberaba (MG), que desde 1985, desenvolve produtos especiais, com macro e micronutrientes, para todas as culturas agrícolas. Possui um portfólio completo, com produtos de alta concentração, não sendo nocivos ao meio ambiente, oferendo ao mercado uma nutrição foliar de máxima performance e garantia de altas produtividades. Com profissionais especializados, possui assistência técnica de qualidade, com processos de vendas consultivos e bem estruturados, além de um relacionamento diferenciado. www.ubyfol.com

 

FONTE: Kassiana Bonissoni – RURAL PRESS
www.ruralpress.com.br

Related posts

Produtores de São Paulo e Minas Gerais testam híbridos de milho Forseed

Revista Attalea Agronegócios

Expodireto: Cadeia produtiva debate gargalos na produção do milho

Confirmada a ocorrência de nova doença em lavouras de milho no Paraná

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário